InícioEletrodomésticosMelhores fogões para comprar em 2023

Melhores fogões para comprar em 2023

Depois de avaliarmos mais de 10 marcas, chegou a hora de fazer a nossa lista dos melhores fogões, de acordo com o que concluímos nessas pesquisas. Para fazer diferente do que vimos por aí, decidimos trazer as sugestões de marcas em vez de modelos específicos de fogões.

Isso porque, assim, você sabe quais marcas são mais confiáveis e pode escolher entre todas as opções de fogões de cada uma delas.

Mas, é importante ressaltar que as escolhidas para esse “top” foram decididas por nossa equipe conforme os critérios que usamos em nossas análises para considerar uma marca/produto boa ou não. São eles:

  • Testes de qualidade e segurança da PROTESTE;
  • Avaliações dos consumidores no Reclame Aqui;
  • Comentários e notas dos clientes nos próprios e-commerces das marcas;
  • Diferenciais.

TOP #7: as melhores marcas de fogões atualmente

Veja os melhores fogões e um pequeno resumo dos motivos de estar em nossa seleção:

1 – Fogão Atlas

Fogão Atlas

Os fogões da Atlas conquistaram os primeiros lugares na avaliação de qualidade e segurança realizada pela Proteste. Além disso, é uma marca com ótima nota no Reclame Aqui, incluindo o Selo RA1000 em seu perfil, prova de um excelente atendimento pós-compra.

Além de passar nos testes práticos e opiniões positivas dos consumidores, a Atlas está há mais de 80 anos no mercado de fogões, o que traz uma credibilidade ainda maior para ela!

👉 Mais detalhes, em: Fogão Atlas é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Atlas

2 – Fogão Consul

Fogão Consul

A Consul tem feedbacks muito bons na própria loja online, o que diz muito sobre a qualidade dos fogões, já que somente clientes muito satisfeitos retornam para avaliar bem.  Além disso, a média da marca no Reclame Aqui vem de um histórico bom e, atualmente, está performando como “ótimo”.

Fora tudo isso, a Consul é uma das marcas mais populares no mercado, o que também contribui para que seja uma das melhores em eletrodomésticos no momento.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Consul é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Consul

3 – Fogão Continental

Fogão Continental

A Continental faz parte de um grupo bem conhecido e renomado no mercado, a Electrolux! Então, não é inesperado que a marca esteja muito bem avaliada no Reclame Aqui e oferece um ótimo atendimento pós-compra.

Mas o que realmente mostra que a Continental é uma das melhores marcas de fogões são os comentários e avaliações que recebe no próprio site. Com a maioria dos clientes muito satisfeitos.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Continental é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Continental

4 – Fogão Dako

Fogão Dako

A Dako é uma marca de fogão que tem chamado atenção no mercado pela boa relação custo-benefício em seus produtos. Quanto a confiabilidade, está há mais de 80 anos no mercado nacional e ainda ganhou diversas vezes o prêmio Top of Mind das marcas de fogões mais lembradas e queridas.

Outro fator que a coloca entre os melhores nessa lista é sua ótima avaliação no Reclame Aqui, inclusive com direito ao Selo RA1000 no Reclame Aqui. Por fim, é uma das únicas que oferece uma linha colorida de fogões para os consumidores.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Dako é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Dako

5 – Fogão Electrolux

Fogão Electrolux

Como você viu, a Electrolux é dona de uma das marcas que já apareceu nessa lista, entre os melhores fogões, então era esperado que estivesse aqui também. Além da sua popularidade no mercado, também possui uma excelente nota no Reclame Aqui e Selo RA1000.

Ainda, é possível ver a satisfação de muitos clientes nas avaliações deixadas no próprio e-commerce da Electrolux.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Electrolux é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Electrolux

6 – Fogão Fischer

Fogão Fischer

A Fischer está entre os melhores fogões porque oferece bons recursos em seus modelos, inclusive a facilidade de limpeza. Além disso, é uma marca que se destaca por ter opções de baixo consumo, com classificação A no Selo Procel.

Por fim, a Fischer também é uma das marcas de fogão bem avaliadas no Reclame Aqui, com uma média considerada boa pelos consumidores.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Fischer é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Fischer

7 – Fogão Mueller

Fogão Mueller

A Mueller está há mais de 70 anos no mercado e teve 14 dos seus fogões avaliados pelo teste da PROTESTE! Dentro desse cenário, 7 deles foram classificados como excelentes, 4 como bons e apenas 3 não cumpriram algum requisito da análise.

Ainda, a Mueller tem ótima avaliação no Reclame Aqui, o que contribui favoravelmente para que fosse escolhida pela nossa equipe para essa lista.

👉 Mais detalhes, em: Fogão Mueller é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Mueller

8 – Fogão Suggar

Fogão Suggar

Com mais de dez opções que variam de 4 a 5 bocas, a Suggar oferece recursos e acabamentos diferenciados, o que possibilita que o consumidor escolha o modelo que melhor atenda às suas necessidades e preferências

Ainda, é excelente avaliação da marca no Reclame Aqui, o qur traz uma sensação reconfortante durante o processo de compra, pois, em caso de eventuais insatisfações, é possível confiar que a empresa irá solucionar o problema de forma adequada

👉 Mais detalhes, em: Fogão Suggar é bom? Sim, veja o porquê 👈

Banner Fogão Suggar

Fogões que não indicamos por agora

Bem, em todas as marcas que avaliamos ao longo do tempo, também tiveram algumas que nos passaram uma imagem negativa ou inconclusiva. Ou seja, que não deixou a equipe confortável em recomendar a compra. São elas:

  • Braslar: único modelo que foi avaliado pela PROTESTE foi classificado como não indicado;
  • Clarice: nota baixa no Reclame Aqui e modelo de fogão que não passou no teste de qualidade e segurança da PROTESTE;
  • Esmaltec: dois modelos não indicados pelo teste da PROTESTE;
  • Itatiaia: número elevado de reclamações sobre fogões no Reclame Aqui;
  • Realce: escassez de informações para concluir se os clientes estão satisfeitos em maioria;
  • Venax: mal avaliada no Reclame Aqui e muitas reclamações sobre os fogões e fornos.

Conclusão

Ufa! Foram várias marcas de fogões nessa lista de melhores, hein? Nós fizemos questão de selecionar todas as mais procuradas pelos consumidores no Google e avaliar uma por uma, para então conseguir trazer essa seleção.

Com as indicações de melhores fogões e também daqueles que não passaram muita confiança, fica mais fácil tomar uma decisão na sua compra. Agora, conte para nós: qual deles você escolheu? Não esqueça de comentar se gostou ou não!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
4 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos