Fogão Itatiaia é bom?

- ANÚNCIO -

Se você está procurando um fogão para compor a sua cozinha, provavelmente já deve ter se deparado com os modelos da Itatiaia. Isso porque a marca é nacional e vem crescendo muito nos últimos anos, já marcando uma forte presença no mercado. Mas, será que o fogão Itatiaia é bom mesmo?

Já podemos adiantar que foi difícil chegar a uma conclusão, pois a maioria dos relatos no Reclame Aqui são sobre fogões, mesmo que seja uma marca muito bem avaliada por lá (você vai entender na sequência).

Em suma, os fogões da Itatiaia parecem bons, mas alguns fatos nos deixaram na dúvida e vamos explicar o porquê! Sendo assim, veja as principais informações sobre a empresa, sua reputação entre os consumidores e os modelos mais populares!

A Itatiaia é uma marca de muitos anos de mercado

Conversando com algumas pessoas próximas, nossa equipe já percebeu que alguns consumidores tendem a achar que a Itatiaia é uma marca jovem, mas é o contrário!

Com mais de 50 anos de mercado, a Itatiaia foi fundada em 1964 na cidade de Ubá, Minas Gerais e o seu nome inspirado no Pico das Agulhas Negras, situado no Parque Nacional de Itatiaia.

Atualmente, é considerada a maior fabricante de cozinhas no Brasil, com aproximadamente 1.200 colaboradores diretos. Além disso, uma das informações que passam mais credibilidade é que a Itatiaia exporta seus produtos para América do Sul, América Central e África.

Reputação da Itatiaia

Presente há 13 anos no Reclame Aqui e com mais de 92 milhões de visualizações de consumidores, a Itatiaia possui uma avaliação geral de 8,3/10 no site.

Avaliação geral Itatiaia no Reclame Aqui
Print tirado do perfil da Itatiaia no Reclame Aqui em dezembro de 2020.

Além disso, são 99,7% das reclamações respondidas e 87,6% de problemas resolvidos.

Ademais, nos últimos 6 meses a Itatiaia ainda teve um aumento na sua nota do Reclame Aqui, chegando a 8,6/10, o que levou a marca a conseguir o selo de destaque do site.

Itatiaia no Reclame Aqui
Print tirado do perfil da Itatiaia no Reclame Aqui em dezembro de 2020.

Outro ponto importante de destacar é que 73,9% dos clientes que reclamaram no portal, voltariam a fazer negócio.

Reputação dos fogões da Itatiaia

Enfim, nem tudo são flores. Apesar dos bons números que a Itatiaia tem no site do Reclame Aqui, 24,79% das reclamações são sobre os fogões, sendo que 39,77% sobre eletrodomésticos em geral. Ou seja, um índice até bem alto.

Então, entre essas reclamações, as mais comuns são:

  • Qualidade do produto (no sentido de que poderiam ter mais cuidado na fabricação);
  • Problemas na entrega ou em serviços pós-compra (como assistência);
  • Políticas de troca (nem sempre é possível trocar, apenas cancelar a compra).

Por isso, por mais que o site demonstre que a empresa se preocupa com o pós-vendas é preciso dar atenção especial ao modelo que você pretende adquirir.

Outra forma de saber se o fogão Itatiaia é bom, é indo além do Reclame Aqui e procurando por depoimentos de clientes que já adquiriram o modelo de fogão. É o que fizemos!

Por exemplo, o Fogão Itatiaia 4 Bocas Itaglass conta com avaliação 5/5 no marketplace do Ponto Frio. Entretanto, essa nota é baseada na opinião de apenas 2 consumidores, que fizeram questão de elogiar o produto adquirido:

Comentários no Fogão Itatiaia
Fonte: Ponto Frio

É claro que todo marketplace possui diferentes avaliações, por isso a nossa dica é: primeiro, escolha um modelo de fogão da Itatiaia que te agrade mais. Depois, entre em lojas como Magazine Luiza, Americanas e outras para ver como estão as estrelas e os comentários de quem já comprou.

Em nossa pesquisa, ficou difícil se posicionar a favor ou contra. Isso porque vimos que alguns modelos estão bem avaliados, outros nem tanto. Ou seja, acreditamos que depende muito do tipo de fogão mesmo.

Melhores fogões da Itatiaia

Bom, para te dar uma ajudinha desde já, separamos os principais modelos de fogões da Itatiaia que estão sendo comercializados no momento. Mas, uma coisa é certa: não falta elegância no design de todos eles.

Entretanto, sabemos que não é só esse o fator mais importante na hora de escolher seu novo fogão. É por isso que vamos apresentar alguns detalhes importantes na hora da escolha:

Fogão Itatiaia 4 Bocas Itaglass

Moderno e prático, esse modelo possui acendimento automático, trempes individuais em ferro fundido, que são firmes, seguros e duráveis. Além disso, a combinação é perfeita com uma bela mesa de vidro temperado.

Ainda, o fogão ainda conta com o forno limpa fácil, com cavidade interna esmaltada e lisa para evitar o acúmulo de gordura e sujeira.

Fogão Itatiaia Itaglass
Fonte: Ponto Frio

As principais características do fogão são: 

  • acendimento automático;
  • bivolt;
  • mesa de vidro temperado;
  • forno limpa fácil;
  • trempes em aço fundido;
  • manípulos removíveis com sinalização de posição;
  • pés altos e resistentes;
  • puxador em aço;
  • design arrojado.

Fogão a Gás de Piso 4 Bocas Itatiaia Vitrum

Elegante e potente, este modelo conta com 4 bocas de tripla chama, acendimento automático e mesa de vidro temperado, que deixa o item mais bonito e fácil de limpar.

Ele ainda possui robustas e resistentes trempes em ferro fundido e um puxador ergonômico em alumínio escovado, projetado para não encostar a mão na porta ao abrir o forno. Por último, conta ainda com luz no forno e botões que saem facilmente para uma limpeza mais profunda e eficaz.

Fogão Itatiaia Vitrum Inox
Fonte: Magazine Luiza

As principais características do fogão são: 

  • acendimento automático;
  • mesa de vidro temperado;
  • trempes de ferro fundido;
  • bivolt;
  • forno autolimpante;
  • 50,75 cm de largura;
  • 93,38 cm de altura;
  • 62,12 cm de profundidade.

Fogão a Gás de Piso 5 Bocas Itatiaia Vitrum

Com 5 bocas de tripla chama, possui acendimento automático e mesa de vidro temperado — que deixa o item mais bonito e fácil de limpar. Além disso, dá mais segurança por conta dos seus resistentes trempes em ferro fundido e um puxador ergonômico em alumínio escovado, projetado para não encostar a mão na porta ao abrir o forno.

Enfim, é muito parecido com o modelo anterior, mas o seu diferencial é especificamente sua 5ª boca, perfeita para famílias maiores ou para quem gosta de inventar novos pratos na cozinha.

Fogão Itatiaia Vitrum
Fonte: Colombo

As principais características do fogão são: 

  • acendimento automático;
  • mesa de vidro temperado;
  • trempes de ferro fundido;
  • bivolt;
  • forno autolimpante;
  • 76,70 cm de altura;
  • 93 cm de altura;
  • 62,62 cm de profundidade.

Enfim… fogão Itatiaia é bom?

Selo é bom

Depende! 

Enfim, podemos afirmar que a Itatiaia é uma marca que se preocupa com o pós vendas e busca sempre a melhor experiência do cliente. Entretanto, com tantos relatos sobre a qualidade dos fogões, é difícil concluir se um fogão Itatiaia é realmente bom.

Por isso, a nossa dica final é para que você confira a seleção de avaliações sobre fogões que fizemos sobre diversas marcas! Isso porque, se não for da Itatiaia, em alguma das outras você vai encontrar o fogão ideal. 🙂

Mas e aí, você já teve algum eletrodoméstico da Itatiaia para nos ajudar com essa avaliação? Conte como foi a experiência!

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.
Artigo anteriorColchão Gazin é bom?
Próximo artigoFone TWS é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Lavadora Mueller é boa?

Se a Mueller é boa ou não você vai ver junto comigo ao longo desse post, mas uma coisa eu já posso afirmar: é...

As 5 melhores coifas para comprar agora!

Já faz um bom tempo que avaliamos diversas marcas de coifas aqui no SQÉB. E como não são todas que consideramos como uma boa...

Coifa Gallant é boa?

Eu quis escrever essa avaliação para saber se a coifa Gallant é boa porque, para mim, essa é uma marca totalmente nova. Além disso,...