Fogão Braslar é bom?

- ANÚNCIO -

Querendo saber se o fogão Braslar é bom? Então, nós também ficamos com essa dúvida, pois até então ninguém da nossa equipe conhecia essa marca. E como gostamos de priorizar marcas “menos famosas” em nossas análises, porque geram mais dúvidas sobre qualidade, escolhemos avaliar esta hoje!

Em suma, a Braslar é uma empresa nacional que começou sua atuação em 2000, fabricando fogões. Hoje, eles vendem, também, cooktops, fogões a lenha e fornos elétricos. Sendo assim, pode ser considerada uma marca relativamente nova quando comparada com outras grandes players do mercado.

Contudo, decidimos embasar nossa opinião conforme um teste de qualidade e segurança que tem muita credibilidade no mercado.

Ademais, também fomos atrás de feedback de clientes que já tiveram algum problemas com os fogões, para entendermos se esses são graves ou não.

Vem com a gente! 🔥

Modelo de Fogão da Braslar não passou em teste de qualidade

Gostamos de usar as pesquisas realizadas pela PROTESTE quando estamos entendendo melhor sobre a qualidade de um eletrodoméstico. Isso porque o portal é responsável por fazer diversos testes, com várias marcas, para entender a segurança e desempenho do produto.

No caso dos fogões, a PROTESTE já testou as seguintes marcas:

  • Atlas (20 modelos testados)
  • Braslar (1 modelo testado)
  • Brastemp (11 modelos testados)
  • Consul (10 modelos testados)
  • Continental (4 modelos testados)
  • Dako (2 modelos testados)
  • Electrolux (10 modelos testados)
  • Esmaltec (10 modelos testados)
  • Fischer (2 modelos testados)
  • Itatiaia (8 modelos testados)
  • Mueller (14 modelos testados)
  • Newmaq (1 modelos testados)

Como você já percebeu, apenas um modelo da Braslar foi testado. Olhando para o site da marca vimos que, ao todo, eles vendem 17 modelos diferentes de fogões atualmente. Ainda assim, acreditamos ser interessante mostrar mais sobre a opção que foi testada, já que não passou nos testes de segurança!

Olha só:

Porque o fogão Braslar Sirius não foi indicado para compra

Segundo a PROTESTE, o fogão Braslar Sirius não passou em dois itens do teste, que são muito importantes para garantir a segurança ao usar o forno. Entenda:

Temperatura no vidro do forno: o fogão Braslar Sirius, quando está com o forno ligado, chega a uma temperatura superior a 60ºC no vidro. Ou seja, ultrapassa o limite de segurança estabelecido pela Norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que assegura ao usuário de se queimar ao entrar em contato com aquela parte específica do fogão.

Grade do forno inclinada: o outro item que reprovou o fogão Braslar Sirius nos protocolos de segurança foi a inclinação da grade do forno, que ultrapassou 10º e com isso saiu fora do limite permitido pela ABNT.

Mas, qual o problema dessa inclinação? Então, justamente a possibilidade de um assado escorregar quando o usuário for tirá-lo ao puxar a grade para frente, consequentemente causando queimaduras.

E os outros fogões da Braslar?

Bom, os demais modelos da marca ainda não foram testados pela PROTESTE, então não temos como opinar sobre a performance ou segurança. 😭

Os fogões da Braslar estão mal avaliados no Reclame Aqui

Se com a PROTESTE conseguimos ver que um modelo de fogão da Braslar não é indicado, por outro lado, no Reclame Aqui a sensação que fica é que todos podem ser problemáticos.

De todas reclamações, a grande maioria é sobre fogões, seguido pelos cooktops. Além disso, entre os problemas mais relatados, estão:

  • Vidro que estourou (o que é grave);
  • Botões com defeitos;
  • Defeitos em menos de um ano de uso;
  • Problemas com o suporte da empresa.

E falando em suporte da empresa, com tudo isso a nota da Braslar no Reclame Aqui também não está boa. Até o momento desse post, eles estão com 6.2 nos últimos seis meses, e 6.3 nos últimos doze meses.

Reputação da Braslar no Reclame Aqui

O índice mais baixo é o que “voltariam a fazer negócio”, com 24.1%, e a “nota do consumidor”, com 5.31. As reclamações respondidas são quase 100% (o que é bom, de certa forma) e o índice de solução dos problemas é de 72.4%.

Então, fogão Braslar não é bom? 😭

Selo é bomInfelizmente, dessa vez não vamos indicar a compra. 😭

Como você pode perceber, além de ter tido o único modelo testado, reprovado, a Braslar também tem muitas reclamações no Reclame Aqui sobre problemas graves nos fogões. Então, por motivos de segurança, preferimos não indicar a compra.

Mas, não fique chateado! Temos outras marcas de fogões bem avaliadas aqui no portal, escolha uma para conhecer: Dako, Atlas e Mueller!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

25 ideias de presente para o Dia das Mães para diferentes tipos de personalidade!

Hoje não trouxemos análise aqui no portal SQÉB, pois é um dos momentos mais especiais do ano! Aquele em que sabemos que você está...

Impressora 3D ANET A8 é boa?

Se engana quem pensa que as impressoras 3D só têm lugar nas grandes indústrias e laboratórios de inovação. O equipamento já foi uma tecnologia...

Esteira Dream Fitness é boa?

Aqui na categoria de estilo de vida tem de tudo sobre o mundo fitness, para você que ama levar uma vida saudável. Mas, acredita...