InícioEletrodomésticosFogão Braslar é bom?

Fogão Braslar é bom?

O termo fogão Braslar é bom? voltou a ser pesquisado no Google. Como essa curadoria de conteúdo já foi realizada, decidimos atualizar o conteúdo e ver se houve alguma melhora ou lançamento desta marca.

Já adianto que não recomendamos a compra deste fogão, quando escrevemos a primeira versão deste post.

Na época nós também ficamos com a dúvida se era bom ou não o fogão, pois até então ninguém da nossa equipe conhecia essa marca. E confesso, ainda seguimos sem conhecer de perto.

Em suma, a Braslar é uma empresa nacional que começou sua atuação em 2000, fabricando fogões. Hoje, eles vendem, também, cooktops, fogões a lenha e fornos elétricos. Sendo assim, pode ser considerada uma marca relativamente nova quando comparada com outras grandes players do mercado.

Contudo, decidimos embasar nossa opinião conforme um teste de qualidade e segurança que tem muita credibilidade no mercado. Na verdade, revisitamos os testes, pois eles tem atualizações constantes.

Ademais, também fomos atrás de feedback de clientes que já tiveram algum problemas com os fogões, para entendermos se esses são graves ou não.

Vem com a gente! 🔥

Modelo de Fogão da Braslar ainda não passou em teste de qualidade

Gostamos de usar as pesquisas realizadas pela PROTESTE quando estamos entendendo melhor sobre a qualidade de um eletrodoméstico. Isso porque o portal é responsável por fazer diversos testes, com várias marcas, para entender a segurança e desempenho do produto.

No caso dos fogões, a PROTESTE já testou as seguintes marcas:

Como você já percebeu, apenas um modelo da Braslar foi testado na época e segue nesta lista. Olhando para o site da marca vimos que, ao todo, eles vendem atualmente 18 modelos diferentes de fogões atualmente. Ainda assim, acreditamos ser interessante mostrar mais sobre a opção que foi testada, já que não passou nos testes de segurança!

Olha só:

Porque o fogão Braslar Sirius não foi indicado para compra

Segundo a PROTESTE, o fogão Braslar Sirius não passou em dois itens do teste, que são muito importantes para garantir a segurança ao usar o forno. Entenda:

Temperatura no vidro do forno: o fogão Braslar Sirius, quando está com o forno ligado, chega a uma temperatura superior a 60ºC no vidro. Ou seja, ultrapassa o limite de segurança estabelecido pela Norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que assegura ao usuário de se queimar ao entrar em contato com aquela parte específica do fogão.

Grade do forno inclinada: o outro item que reprovou o fogão Braslar Sirius nos protocolos de segurança foi a inclinação da grade do forno, que ultrapassou 10º e com isso saiu fora do limite permitido pela ABNT.

Mas, qual o problema dessa inclinação? Então, justamente a possibilidade de um assado escorregar quando o usuário for tirá-lo ao puxar a grade para frente, consequentemente causando queimaduras.

E os outros fogões da Braslar?

Bom, os demais modelos da marca ainda não foram testados pela PROTESTE, então não temos como opinar sobre a performance ou segurança. 😭

Modelo de Fogão da Braslar no Google Shopping

Confesso que num primeiro momento achei injusto olhar somente no site da Proteste. Então recorri ao Google Shopping para ver como estão atualmente as avaliações dos consumidores, quando pesquiso pelo fogões da Braslar.

Apareceram vários resultados de busca, porém pouquíssimos modelos avaliados. Isso pode levar para dois caminhos: o primeiro é que os consumidores simplesmente não avaliaram após a compra ou ainda uma segunda alternativa, que é simplesmente as pessoas não comprarem essa marca.

Resumindo, não cheguei a uma devida conclusão.

Os fogões da Braslar estão melhor avaliados no Reclame Aqui

Se com a PROTESTE conseguimos ver que um modelo de fogão da Braslar não é indicado, por outro lado, no Reclame Aqui a sensação é que a marca tem se esforçado para atender os clientes. Prova disso é que pela primeira vez a Braslar mostra sinais de melhora.

Em 2023, eles fecharam o ano com nota regular de 7.9. Contudo, nos se observarmos os últimos seis meses, a nota será está em 8.0, considerada ótima pela plataforma

Reputação Atualizada da Braslar no Reclame Aqui
Reputação Geral Atualizada da Braslar no Reclame Aqui em janeiro de 2023.

O índice dos clientes que “voltariam a fazer negócio” está em 66.7%. Já a “nota do consumidor” está em 7.38. As reclamações respondidas em 100% (o que é bom, de certa forma) e o índice de solução dos problemas aumentou para 83.3%.

Então, fogão Braslar não é bom? 😭

Selo é bomInfelizmente, dessa vez ainda não vamos indicar a compra. 😭

Embora no Reclame Aqui os índices tem melhorado, ainda fico receosa em indicar uma marca de fogão que teve um único modelo testado no Proteste e ainda foi reprovado.

Aliás, o fato de encontrar poucas avaliações dos modelos de fogão da Braslar no Google Shopping também não me deixa segura para recomendar a compra.

Último ponto são as avaliações negativas que já existem nesse post.

Por fim, o espaço do Será Que é Bom está aberto para a Braslar, caso ela também queira comentar o post. E você também está convidado para usar os comentários para tirar dúvidas e compartilhar a sua experiência com algum fogão da marca.

Mas não fique chateado! Fizemos um especial sobre as melhores marcas de fogões, onde avaliamos 13 fabricantes em termos de confiabilidade, segurança, atendimento ao cliente e mais. Clique no link para conferir!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
1 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. Pelo que vejo é uma porcaria porquê estou precisando de assistência técnica aqui em Curitiba, para o fogão 5 bocas New top da Braslar há um ano atrás e não estou conseguindo. Telefones não atendem!

  2. Compramos um fogão braslar sirus, mas mim repedei, os botões soltaram e cause que a casa pegou fogo.
    Os botões e as bocas são muito frágeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos