InícioEletrodomésticosFogão Realce é bom?

Fogão Realce é bom?

Se o fogão Realce é bom eu vou descobrir junto com você no post de hoje. Mas que a marca tem propostas bem interessantes em suas linhas, ela tem.

Isso porque encontrei fogões desde os mais básicos até os mais robustos e com design diferenciado. E se o assunto for funcionalidades, a Realce está dentro do que o mercado oferece de melhor hoje, valorizando a facilidade de limpeza e segurança.

Bem, antes de começar, um resumo rápido sobre quem é a Realce para quem está tendo o primeiro contato com a marca: a empresa é nacional e fica em Maravilha, Santa Catarina, no Distrito Industrial II.

Entre seus valores, afirmam a busca constante por excelência em tecnologia e processos. Sobre o ano em que surgiu e mais detalhes dessa trajetória, não encontrei no site próprio deles.

Além de fogões, fabricam fornos elétricos, fogões a lenha e cooktops. Por não terem loja própria, você vai encontrar os produtos apenas em alguns marketplaces, como Amazon, Americanas e Gazin.

Como está a reputação da Realce no Reclame Aqui?

Pelo que percebi, essa é uma daquelas avaliações em que não encontro muita informação sobre a marca. Eu acreditava que a Realce era nova no mercado, mas no Reclame Aqui diz que eles tem perfil por lá há 13 anos já.

Ou seja, não é uma empresa antiga mas também tem certo “chão” no segmento. Entretanto, nos últimos seis meses de avaliações a Realce está sem índice, pelo baixo índice de reclamações.

Então, você me pergunta: e isso é bom?

E eu respondo: depende.

Uma empresa/marca sem índice no Reclame Aqui é sempre pelo baixo número de feedbacks, o que torna inconclusivo a avaliação. Porém, ter poucos comentários lá podem significar duas coisas:

  • Poucos problemas com vendas e qualidade dos produtos: o Reclame Aqui é um site para avaliações em geral, mas sabemos que a maioria dos consumidores vai até lá para tentar resolver um problema. Sendo assim, poucos comentários é igual a poucos problemas.
  • Poucas vendas: ter poucas reclamações não quer dizer que a marca é tão boa que ninguém reclama, o cenário pode ser apenas que não há tantas vendas assim e os feedbacks são proporcionais a isso.

Então, fogão Realce não é bom?

Calma, calma. Somente com o Reclame Aqui fica difícil concluir se um produto é bom ou não, mas é óbvio que poder ler o que os clientes acharam e tiveram problemas ajuda a ter uma noção mais clara.

E como eu não sou de desistir, achei uma informação que pode ajudar: a média da aba “geral” no Reclame Aqui, que soma as avaliações de todo o período da empresa no site. E, aqui sim, eu achei uma nota!

A Realce está com 5.5, que é considerada uma média ruim pelo site. De 75 reclamações até então, quase todas foram respondidas. Apenas 39.3% das pessoas voltaram a fazer negócio e o índice de solução é de 57.1%. Além disso, a nota no consumidor está baixa, com 3.93.

Nesse caso, o que dá para entender é que a empresa, no geral, tem muito a melhorar ainda. Sendo assim, o fogão Realce pode não ser tão bom assim, por tabela.

Como está o feedback de outros canais de avaliação?

Eu achei uma avaliação bem interessante no YouTube, do canal Harpyja, que trouxe um ponto bem interessante sobre a qualidade desses produtos. No caso, eles descreveram os atributos do Zeus Glass, uma das opções mais de “ponta” da marca.

Porém, de todas as vantagens (que são facilmente encontradas em outras marcas de fogões), uma desvantagem chama atenção: em caso de derramamento de líquido, ele infiltra na estrutura traseira do fogão, onde não dá para desmontar e lavar. Ou seja, vai acumular e mofo com o tempo.

Claro que estamos vendo as características de um modelo em específico, mas já ajuda a ter um termômetro sobre os demais.

E quais são as opções de fogões da Realce?

Para conseguir mostrar o melhor de todos os modelos, foquei em descrever cada uma das linhas da Realce. Olha só:

Linha Íris Glass

Fogões Realce da Linha Íris Glass

Na minha opinião, os fogões da linha Íris Glass são os mais bonitos da Realce, com um design moderno e clean. Além disso, a mesa é em vidro (mais fácil de limpar) e lembra muito a aparência dos cooktops, para quem gosta mais desse estilo pode ser uma boa escolha.

Ademais, para os que gostam de cor: essa é a linha mais colorida que você vai encontrar da Realce. O modelo cobreado e o preto com os acendedores vermelhos são os mais bonitos.

Outras características, são: trempes individuais, mesa em vidro temperado, acendimento automático na mesa e no forno, botões top control (em cima da mesa) e vidro duplo temperado no forno. Por fim, os tamanhos disponíveis são de 4 e 5 bocas.

Linha Iris Plus

Fogões Realce da Linha Íris Glass

Já a linha Iris Plus traz fogões tão potentes como a Glass, mas o design é bem diferente, segue o estilo mais tradicional da mesa de inox com trempes compartilhados. Os modelos também são com acendimento automático, botões top control e vidro duplo na porta do forno. Por fim, os tamanhos variam de 4 a 5 bocas.

Linha Hera

Fogões Realce da Linha Hera

A linha Hera é semelhante a Iris Plus, a diferença está na posição dos botões, que ficam na parte frontal e não no topo da mesa. Além disso, há opções nas cores preto ou branco. Também é a linha mais robusta, com tamanhos de até 6 bocas.

Outras vantagens: grade fixa (cromada), trem reforçado, mesa totalmente selada e queimadores que evitam resíduos.

Linha Ares

Fogões Realce da Linha Ares

Essa já é a linha mais econômica da Realce, com tampo de inox e trempes duplos, botões frontais e disponibilidade nas cores preto e branco. O tamanho é apenas de 4 bocas e também existe um modelo especial para camping ou área de festas, por ser apenas a parte de cima (mesa e botões), o que facilita a mobilidade.

Industrial

Fogões Realce da Linha Industrial

De todas as linhas, a que mais chama atenção na Realce são os modelos industriais, que trazem toda a modernidade dos demais produtos, porém em um estilo que fica lindo em qualquer decoração industrial. Além disso, os modelos variam de tamanho, tanto em bocas como altura e largura.

Conclusão: o fogão Realce é bom?

Selo é bomNesse caso, acreditamos que o fogão Realce não é bom. ☹️

Na pesquisa, tivemos muita dificuldade em achar informações mais relevantes para trazer aqui, como o institucional da marca, avaliação e feedback de clientes. E no pouco que encontrei, o cenário fica naquele nem bom nem ruim, que acaba sendo melhor não indicar a compra, sabe?

Isso porque todos os benefícios da Realce também são encontrados nas melhores marcas de fogão que já avaliamos aqui no blog (veja a relação abaixo!). E as desvantagens, como a questão da sujeira acumulada em lugares que impossibilitam a limpeza, podem comprometer bastante a durabilidade do produto.

Mas se você tem ou já teve um fogão da Realce ou outro eletrodoméstico deles, deixa um comentário nesse post nos contando sua experiência. Isso vai ajudar muito para que outras pessoas decidam comprar, ou não, um fogão deles. 😊 Por fim, agradecemos as experiências já compartilhadas conosco aqui no Portal!

Outros fogões que já avaliamos aqui no SQÉB

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Fogão realce são ótimos, e os Fornos elétricos são melhores ainda, muita tecnologia e praticidade essa marca tá trazendo. E 100% nacional.

  2. Não conhecia essa marca, só comprei por causa do grill, o modelo é o Realce Iris plus Grill 5 bocas, precisam melhorar na qualidade:
    As grades estão soltando lascas, um perigo na hora da limpeza cheguei a furar o meu dedo,
    A base da mesa onde as grades se apoiam poderiam ser mais fundas pois fui fazer doce e na hora de mexer a grade fica sambando perigo de derrubar a panela
    As laterais dos queimadores sujam demais e só palha de aço para tirar
    Já estou em contato para solucionar os problemas, depois retorno se resolveram🍀

    • Nadja, tivemos muita dificuldade em achar informações mais relevantes, como o institucional da marca, avaliação e feedback de clientes. E no pouco que encontramos, foi como escrevemos na avaliação, o cenário fica naquele nem bom nem ruim. Em virtude disso, infelizmente não recomendamos o fogão da Realce.

  3. Comprei um Cooktop da Realce em 2016, queria algo com vermelho e gostei do desing…pois em Agosto de 2021, tive problema no registro do ramal ( 1 dos botões não trava mais) chamei técnico, o mesmo não encontrou a peça para reparo…entrei em contato com Realce que afirmou que a peça tinha nas autorizadas na minha cidade, não tinha…fábrica me enviou 2 modelos diferentes não compatível com Cooktop …o mesmo estava perigoso usar…foram 2 meses de stress, 4 técnicos…comprei outro Cooktop, ( Fischer) …da realce virou sucata…o fabricante que está no mercado, tem que ter peças para reparos…quando não fábrica mais, peças permanecem por 5 anos…pois se trata de eletrodoméstico essencial…se tivessem a peça para o reparo, estaria satisfeita…minha experiência com está marca foi horrível!!!!!!

  4. Boa tarde a todos uma marca brasileira emprega brasileiros (A)….li diversas reclamações no reclame aqui e cheguei a conclusão de nada muito relevante problemas solucionaveis como grade descascando vidros estourando ‘onde põe em questão o manuseio do produto e nos vindo a consumir o produto da Realce fogões vamos estar ajudando a fabricante a sanar os defeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos