InícioEletrodomésticosAr-condicionado Fontaine é bom?

Ar-condicionado Fontaine é bom?

O número de pesquisas no Google sobre ar condicionado continua em alta. Então, desta vez resolvi trazer uma marca que eu nunca tinha ouvido falar. Vamos descobrir se o ar-condicionado Fontaine é bom?

Sobre a Fontaine Brasil

O primeiro ponto que quero destacar é a dificuldade de encontrar informações detalhadas sobre a empresa, o que já é um ponto de melhoria em sua comunicação com o público.

Enfim, fundada em 2012, a Fontaine é uma empresa carioca que se destacou no mercado de climatização, sobretudo na linha Split Hi Wall 127Volts, que foi a primeira do tipo a ser lançada no Brasil.

No final de 2020, a empresa expandiu sua operação para a Zona Franca de Manaus, que abriga a fabricação de 90% de sua linha de Condicionadores de Ar.

Características dos ares condicionados da Fontaine

A Fontaine Brasil disponibiliza no mercado modelos de ar-condicionado, incluindo as opções Janela e Split Hi-Wall (nas versões on/off e Inverter). Esses aparelhos compartilham características semelhantes, diferenciando-se principalmente na capacidade de BTUs e em algumas tecnologias específicas.

Eles incluem recursos como displays luminosos, o sistema Gold Fin para maior durabilidade, um selo PROCEL A para economia de energia, e em alguns modelos a tecnologia Inverter que economiza até 60% de energia em comparação aos modelos convencionais.

Além disso, esses aparelhos possuem proteção contra corrosão, garantindo durabilidade, usam um gás ecológico que é amigável ao meio ambiente, têm reinicialização automática após quedas de energia e operam com baixo ruído. Eles também vêm com uma garantia de 12 meses.

Modelos de ar-condicionado Split da marca

Lançamentos dos ares condicionados da Fontaine
Da esquerda para direita: SPLIT HI-WALL INVERTER G-7 PLUS 127V | SPLIT HI-WALL INVERTER PLUS SAVE 220V | SPLIT HI-WALL ON-OFF STD 127V
Ares Condicionado Split da Fontaine Brasil
Modelos da esquerda para direita: SPLIT HI-WALL ON-OFF 127V | SPLIT HI-WALL INVERTER 220V | SPLIT HI-WALL ON-OFF 220V

Modelos de janela da Fontaine

Modelos de ares condicionados de janela da Fontaine
Da esquerda para direita: AR-CONDICIONADO JANELA PREMIUM | AR-CONDICIONADO JANELA 220V | SPLIT HI-WALL PISTO TETO

Fontaine Brasil no Reclame Aqui

Com 9 anos de presença na plataforma do Reclame Aqui, a Fontaine mantém uma nota geral considerada boa de 7.3, de acordo com a avaliação da plataforma. Durante esse período, a empresa recebeu um total de 109 reclamações, das quais 99.1% foram respondidas.

Reputação da Fontaine Brasil no Reclame Aqui em março de 2024
Reputação da Fontaine Brasil no Reclame Aqui em março de 2024

Um indicador importante a ser destacado é o índice de solução das reclamações, que está em 75.4%. Além disso, 57.4% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios com a marca, o que demonstra a confiança que parte dos consumidores mantém na empresa.

A nota média dada pelos consumidores é de 6.48, o que indica uma avaliação razoável, embora possa haver espaço para melhorias. Vale ressaltar que nos últimos 6 meses não houve reclamações suficientes para estabelecer uma nova nota, sugerindo que a empresa pode estar trabalhando para aprimorar sua relação com os clientes nesse período.

Aliás, em relação aos índices de 2023, houve pouca alteração de números. Entretanto, preciso dizer que as notas de atendimento baixaram um pouco.

Onde comprar o ar-condicionado da Fontaine

Você pode encontrar os produtos da Fontaine Brasil em diversos canais de venda, tanto online como em lojas físicas. A empresa atende os principais distribuidores em todo o Brasil, o que proporciona uma ampla disponibilidade de seus produtos.

Além disso, a empresa também oferece modelos importados em parceria com fabricantes globalmente reconhecidos, como Gree, Aux e Chigo, garantindo uma ampla variedade de opções.

Se você busca distribuidores especializados, a Friopeças é uma opção. Para compras no mercado varejo, você pode encontrar os produtos da Fontaine em lojas como Leroy Melin, C&C, Via Varejo, Bemol, Chatuba, Amoedo e Sepa.

Sendo assim, concluímos que o ar condicionado Fontaine é bom?

Selo Será Que é BomEntão, não conseguimos concluir se o ar-condicionado Fontaine é bom!

É importante notar que, embora em 2012 tenha sido uma inovação reconhecer a predominância da rede monofásica em algumas regiões do Brasil, esse diferencial perdeu relevância nos dias de hoje, dada a competitividade crescente do mercado de climatização.

Além disso, eu tive dificuldade de encontrar informações sobre a marca é considerada um ponto negativo, uma vez que a transparência e a acessibilidade das informações são essenciais para os consumidores tomarem decisões informadas.

Quanto aos preços, em comparação com marcas mais reconhecidas, a Fontaine não tem preço competitivo. Em outras palavras, você encontra ar-condicionado com mais tecnologias em outras marcas, e aliás com a mesma faixa de preço para compra.

A quantidade limitada de reclamações no Reclame Aqui levanta dúvidas, pois pode ser devido à qualidade dos aparelhos ou à falta de vendas. Mas vamos monitorar em novas atualizações deste conteúdo para ver se haverá alteração neste cenário atual.

Veja abaixo outras 10 opções de marcas de ares-condicionados que já avaliamos aqui no portal:

  1. Elgin
  2. Midea
  3. Agratto
  4. Daikin
  5. TCL
  6. Gree
  7. Britânia
  8. Komeco
  9. Trane
  10. Fujitsu
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos