InícioEletrodomésticosAr-condicionado Komeco é bom?

Ar-condicionado Komeco é bom?

Apesar de estar no mercado há algum tempo, a Komeco ainda é uma marca que não possui grande proeminência nos marketplaces. Então, na hora de pesquisar, a dúvida permanece: o ar-condicionado Komeco é bom?

Então, para ajudar a decidir, trouxemos um pouco sobre a história da fabricante e os modelos de ar-condicionado. Além disso, a parte mais importante: a qualidade do atendimento no Reclame Aqui!

Conheça a fabricante: a marca Komeco é boa?

A Komeco surgiu em 1992, com capital 100% brasileiro. A matriz fica em Palhoça (SC), mas já existem 5 centros de distribuição em todo o Brasil.

A empresa adentrou o mercado no segmento de energia solar fotovoltaica. Depois, expandiu o catálogo para produtos de aquecimento e climatização.

Hoje, fabrica aquecedores, bombas, pressurizadores, desumidificadores e umidificadores de ar, além dos ares-condicionados.

Um indício de que a marca Komeco é boa é que ela possui um Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, além de um Centro de Pesquisa e Engenharia na China.

Na unidade asiática, a Komeco faz o controle de qualidade e logística para produtos internacionais.

Inclusive, foi uma parceria com a Komeco que possibilitou a entrada do ar-condicionado TCL no mercado brasileiro em 2019. Os produtos de ambas as marcas são fabricados no mesmo local: a KMA, em Manaus.

Opções e modelos: ar-condicionado Komeco é bom em variedade?

A Komeco oferece uma linha extensa de ar-condicionado. A verdade é que não conseguimos falar de todos, porque são muitos!

Então, vale dar uma pesquisada nas opiniões dos clientes em marketplaces sobre o modelo específico que você está pensando em comprar.

Então, para dar uma luz no início do processo de escolha, veja os tipos de ar-condicionado Komeco abaixo:

Ar-condicionado Komeco Split Hi-Wall Eco

Ar-condicionado Komeco Split Hi-Wall Eco
Magalu

Esse ar-condicionado Komeco é o modelo de Split tradicional, com design Hi-Wall que possibilita a fixação do aparelho na parede, próximo ao teto.

Ele possui uma série de vantagens, como a presença do gás refrigerante ​​ecológico R-410A (que geralmente só aparece em modelos inverter), sistema com três camadas de filtragem (partículas, carvão ativado e vitamina C) e sensor de temperatura embutido no controle remoto.

Saiba mais sobre esse modelo, em: O que é ar-condicionado split?

Ar-condicionado Komeco Split Inverter

Ar-condicionado Komeco Split Inverter
Friopeças

Por sua vez, o modelo Inverter pode ser um pouco mais caro, mas oferece economia de até 40% de energia. Ou seja, você investe mais na compra, mas recupera o valor ao longo do tempo na conta de luz.

Ele possui as mesmas funcionalidades do ar-condicionado Komeco Split, a não ser pela filtragem tripla.

No modelo Inverter, estão presentes apenas os filtros anti-poeira e vitamina C, sem o carvão ativado. Não que isso influencie muito no uso, claro!

Saiba mais sobre esse modelo, em: O que é ar-condicionado inverter?

Ar-condicionado Komeco Split Cassete

Ar-condicionado Komeco Split Cassete
Magalu

Já esse ar-condicionado Komeco é bom para espaços médios e grandes, porque oferece maior potencial de refrigeração.

Esse modelo vai embutido no teto, ou seja, se integra com o ambiente e fica super discreto.

Outra vantagem é o conforto térmico, já que ele permite a circulação de ar de forma homogênea pelo ambiente. Também há a função anti-frio, que ajusta o fluxo de acordo com as disparidades de temperatura do espaço.

Ar-condicionado Komeco Split Piso Teto

Ar-condicionado Komeco Split Piso Teto
Magalu

Por último, esse ar-condicionado Komeco permite dois tipos de instalação: no teto ou na parede, pertinho do chão. A última opção atende muito bem a ambientes com o pé-direito alto, porque distribui o ar refrigerado por toda a altura do ambiente.

Sendo assim, também é indicado para espaços médios e grandes, especialmente quando há um fluxo intenso de pessoas. Ou seja, uma boa para lojas e outros comércios.

Preço: ar-condicionado Komeco é bom de custo-benefício?

A média de preço do ar-condicionado Komeco varia bastante de acordo com a potência e as funcionalidades do modelo. Entretanto, trouxemos um panorama para a escolha mais comum, que é o ar-condicionado split 12.000 BTUs.

Quando esse post foi escrito, em dezembro de 2021, ele ficava em torno de R$ 2.100 nos principais marketplaces.

Komeco no Reclame Aqui: como é o atendimento ao cliente?

A gente ama uma marca que oferece um atendimento pós-venda de qualidade aqui no SQÉB. E nesse quesito, o ar-condicionado Komeco é bom demais! 🏆

Nos últimos 6 meses, a empresa teve apenas 84 reclamações, e pouquíssimas foram relacionadas ao ar-condicionado.

Inclusive, a última foi há 6 meses atrás. Ficamos positivamente surpresos com essa informação!

Afinal, é um forte sinal de que as pessoas conseguem resolver suas questões juntamente ao setor de atendimento ao cliente, sem recorrer ao Reclame Aqui.

Todas as reclamações são respondidas com um tempo médio de até 2 dias. Quando entrei na página para fazer esse post, reclamações de 1 dia atrás já tinham sido respondidas. Ou seja, é garantia de resposta rápida!

Ademais, é bom sinalizar que a preocupação com o Reclame Aqui é recente.

Quando consideramos o cenário geral, os índices de solução, nota do consumidor e “voltaria a fazer negócio” são um pouco mais baixos, mas nada que seja motivo de preocupação.

Tanto que a nota geral cai apenas um pouquinho, para 8,3. O que fica no panorama “ótimo”! É um resultado muito bom, que fica na média com outras fabricantes.

Notas Gerais de outras marcas de ar-condicionado

Para você ter uma ideia, trouxemos as notas gerais de outras marcas de ar-condicionado que já avaliamos aqui no SQÉB. Clique no nome para acessar os outros posts!

Agora, vamos às reclamações na prática. Parece que o ar-condicionado Komeco é bom, mas os problemas relatados são:

  • entrega de aparelho somente frio quando foi comprado quente e frio;
  • impossibilidade ou dificuldade de encontrar peças para manutenção;
  • nível de ruído muito alto durante o funcionamento do aparelho;
  • aparelho deixa de funcionar após meses de uso (só ventila, sem gelar ou aquecer).

Em todos os casos, a Komeco fez o acompanhamento necessário para a resolução do problema. Sendo assim, o índice de solução dos últimos 6 meses é de 94%!

Em algumas poucas reclamações que ficaram em aberto, os representantes de atendimento não conseguiram contato com o cliente. É possível verificar essa questão porque a Komeco responde ao protocolo todas as vezes em que tenta entrar em contato.

Conclusão: O ar-condicionado Komeco é bom ou não?

Selo Será Que é BomSim, acreditamos que o ar-condicionado Komeco é uma boa escolha!

Esses produtos trazem funcionalidades que você não encontra tão facilmente em outras marcas, como o sistema de filtragem tripla e o sensor de temperatura do controle remoto que garante o conforto térmico.

Além disso, a Komeco é uma das marcas de ar-condicionado que oferece melhor custo-benefício. E conta com uma boa estrutura de atendimento ao cliente, o que significa que você não vai passar perrengue se tiver algum problema com a entrega e o produto!

Então agora, se quiser dar uma pesquisada a mais para decidir, temos outras avaliações de ar-condicionado que com certeza vão ajudar você 😀

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Isadora Padoa
Isadora Padoa
Achou que ia ser jornalista, mas o coração puxou para o SEO. Vive para ler, passar tempo com seus doguinhos e se enfiar no meio do mato de vez em quando.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos