InícioEletrodomésticosAr-condicionado Daikin é bom?

Ar-condicionado Daikin é bom?

O ar-condicionado Daikin é bom sim e por isso tem conquistado tanto espaço no mercado brasileiro nos últimos anos.

A empresa japonesa, presente em mais de 150 países, é uma das líderes em vendas mundiais e está conquistando o coração dos consumidores brasileiros. Afinal, a fabricante investe pesado em tecnologia para trazer o melhor que há para climatização, oferece um bom atendimento ao cliente e seus diferenciais também são bem competitivos.

Então, veja tudo o que reunimos dos detalhes das principais vantagens do ar-condicionado Daikin e alguns comparativos de mercado que ajudarão você nessa decisão de compra!

Vantagens do ar-condicionado Daikin

Os principais diferenciais da marca, em geral:

Resistência à corrosão

Um dos principais pontos fortes do ar-condicionado Daikin é a sua durabilidade e resistência da unidade externa, aquela que ficará exposta às condições climáticas, que levam à corrosão dos componentes com o tempo.

Ademais, o trocador de calor conta com tubos de cobre, que já é um dos materiais mais usados em peças de ar-condicionado atualmente pela sua qualidade.

Ainda, as aletas de alumínio recebem um tratamento anticorrosivo especial, onde a superfície é coberta com uma camada fina de resina acrílica. Além disso, as atletas recebem uma segunda camada de revestimento, dessa vez de hidrofílico, que aumenta ainda mais a resistência à corrosão.

tratamento anticorrosivo especial
Daikin

👉 O trocador de calor é o componente responsável pela transferência térmica entre a temperatura ambiente da água e o gás gelado.

Baixo nível de ruído

Em geral, todos os aparelhos da Daikin possuem um nível baixo de ruído, o que torna o ambiente agradável. Mas, é claro que dependendo do modelo que você comprar, pode ser mais ou menos silencioso. Entretanto, é uma marca reconhecida no mercado em geral por ter esse benefício.

O mais interessante é que eles mostram um comparativo no site para cada modelo de ar-condicionado. Neste, é possível ver o nível de ruído de uma biblioteca, por exemplo, e o quão próximo disso está o silêncio do seu ar-condicionado.

Para facilitar esses dados para você, eu reuni todos os modelos residenciais (❄️) de ar-condicionado da Daikin e coloquei seus níveis de ruído. Eles estão em ordem do maior para o menor. Além disso, também incluí os referenciais para entender o quão silencioso é cada opção. Olha só:

  • ❄️ Unidade externa do Split Hi Wall R-32: 51dB
  • 🖥️ Ruídos de um escritório: 50dB
  • ❄️ Unidade externa do Split Hi Wall Exclusive: 48dB
  • 🧊 Unidade externa do Split Hi Wall Advance: 48dB
  • ❄️ Unidade externa do Split EcoSwing Smart R-32: 47 dB
  • 🧊 Unidade externa do Multi Split Advanced: 46dB
  • 📚 Ruídos de uma biblioteca: 40dB
  • ❄️ Unidade interna do Split Hi Wall R-32: 35dB
  • 🧊 SkyAir Duto: 33 dB
  • 🧊 SkyAir Cassete: 32 dB
  • 🕗 Pêndulo de relógio: 30dB
  • 🧊 Unidade interna do Multi Split Advanced: 21 dB
  • 🍃 Balançar de folhas: 20dB
  • ❄️ Unidade interna do Split EcoSwing Smart R-32: 19dB
  • 🧊 Unidade interna do Split Hi Wall Advance: 19dB
  • ❄️ Unidade interna do Split Hi Wall Exclusive: 19dB

Garantia estendida

A Daikin também é a marca de ar-condicionado que possui a melhor garantia do mercado. Isso porque, em geral, as fabricantes ficam entre 90 dias e 1 ano, sendo que para conseguir um prazo maior, por vezes, é preciso fazer a instalação com a rede credenciada.

Porém, independentemente da instalação, a Daikin oferece 2 anos para o aparelho todo e de 5 à 10 anos no compressor (nesse caso, cada modelo de ar-condicionado é diferente).

Economia no consumo de energia

A Daikin fez uma pesquisa em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, para ter um parâmetro do quanto é possível economizar na conta de energia com um de seus ar-condicionados. Sendo assim, entre janeiro e junho de 2018, foi feito um comparativo real no consumo entre modelos não inverter e os aparelhos inverter da Daikin.

Portanto, a marca chegou à conclusão de que é possível economizar até 70% no consumo de energia com qualquer ar-condicionado inverter Daikin, quando comparados com qualquer outro modelo de ar-condicionado que não tenha a tecnologia inverter.

É interessante trazer esse dado, pois muitas marcas utilizam o discurso do ar-condicionado inverter ser mais econômico por conta da sua tecnologia, mas não mostram números. Nesse caso, é possível ter uma noção mais tangível do seu benefício. 😉

Ótima reputação entre os consumidores

Nós sempre valorizamos o feedback que as marcas recebem no Reclame Aqui, já que assim dá para saber se o atendimento pós-compra é de qualidade. Além disso, dá para ter uma noção de problemas recorrentes que acontecem com um produto e como está a resolução deles.

No caso da Daikin, a nota dos últimos seis meses e do último ano está muito boa, com 8.4 e 8.3 respectivamente.Outro fator interessante é que todos os seus índices avaliativos estão verdes, ou seja, acima da média.

Print do perfil da Daikin no Reclame Aqui em Julho de 2021
Print do perfil da Daikin no Reclame Aqui em Julho de 2021

Para você ter uma noção melhor sobre esse cenário, fiz um levantamento de dados! Ou seja, um comparativo de como estão as notas dos últimos seis meses (deste mesmo período de Julho de 2021) para outras marcas famosas de ar-condicionado:

Outras vantagens

Para finalizar, cada modelo de ar-condicionado da Daikin tem um diferencial forte. Isso porque, pelo que pesquisei, você consegue encontrar aparelhos com controle pelo celular para não depender exclusivamente do controle.

Além disso, também têm os modelos mais ecológicos, assim como aqueles com dupla filtragem com tecnologia antibacteriana, e mais.

Preço do ar-condicionado Daikin

Bem, já adianto que a Daikin não está entre as marcas com o menor valor para os modelos inverter de ar-condicionado. Porém, nenhuma das melhores avaliadas no mercado estão, como as que citei no tópico do Reclame Aqui.

Entretanto, a média de preço dos aparelhos é muito boa quando comparado com os preços em geral das demais concorrentes. Logo, fica em uma média de R$2.000,00 à R$4.000,00, dependendo muito do modelo escolhido.

Entretanto, dos marketplaces que vendem Daikin, a Amazon é o que oferece mais promoções ao longo do ano, sem ser em datas especiais (o que já é esperado). Para ver as ofertas do momento, basta usar o nosso link para ar-condicionado Daikin na Amazon!

Conclusão: então, ar-condicionado Daikin é bom?

Selo Será Que é Bom

Ar-condicionado Daikin é bom sim! 😁

Enfim, a Daikin está entre as melhores marcas de ar-condicionado do mundo, sendo líder de vendas em vários países. Além disso, pelos dados que trouxe nessa avaliação, é possível ver que se trata de uma fabricante que tem um bom atendimento e investe em tecnologia nos aparelhos!

Ademais, também é uma boa opção para quem prioriza pelo ambiente mais silencioso e economia de energia.

Por isso, se você concorda com o que apontamos aqui, discorda ou tem algo a acrescentar sobre sua experiência com o ar-condicionado Daikin, deixe um comentário!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos