InícioEletrodomésticosAr-condicionado Elgin é bom?

Ar-condicionado Elgin é bom?

Escolher um aparelho de climatização não é uma tarefa tão rápida assim! Quando a gente começa a pesquisar e comparar os produtos, são horas e horas envolvidos nisso. Pensando nisso, resolvemos avaliar se o ar-condicionado Elgin é bom!

Afinal, trata-se de um investimento considerável para sua casa e esse eletrodoméstico deve durar um bom tempo.

Então, fizemos uma atualização da pesquisa completa sobre a marca, os modelos de ar-condicionado e as opiniões dos consumidores, para trazer um panorama geral e ajudar você nessa decisão. 😉

Qual a credibilidade da Elgin no mercado?

Muita! Devido aos seus 66 anos de história atuando no mercado de eletrodomésticos, a Elgin é uma marca bem conhecida entre os consumidores. A empresa começou no ramo de máquinas de costura ― pode ser que você já tenha visto um aparelho da marca na casa de uma avó.

Porém, a Elgin foi além e diversificou sua atuação e agora trabalha com as seguintes linhas de produtos:

  • ar-condicionado;
  • climatizadores;
  • geladeiras;
  • luminárias;
  • telefones;
  • baterias;
  • entre outros.

Selo Será que é BomCuriosidade: o nome Elgin surgiu após uma visita ao museu britânico. Os fundadores da empresa ficaram encantados ao conhecerem Os Mármores Elgin, esculturas da Grécia antiga atribuídas ao artista Fídias, que estão expostas no local.

Como está a reputação da Elgin no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é sempre uma boa referência sobre as marcas. Por lá, conseguimos avaliar não só um pouco da qualidade dos produtos, mas também como funciona o atendimento e o suporte. Tudo isso por meio das notas e depoimentos dos clientes.

Reputação da Elgin no Reclame Aqui atualizada em setembro de 2023.
Reputação da Elgin no Reclame Aqui atualizada em setembro de 2023.

Até o momento em que postamos esse conteúdo, a Elgin está com uma nota de 9.1 (em uma escala de 0 a 10), o que é considerado ótimo. Ademais, a marca conquistou o selo RA1000, que é concedido a empresas como forma de reconhecimento pelo excelente atendimento aos seus clientes.

Além disso, o índice de respostas está em 98.6%, sendo que quase 90% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa. Isso é reflexo de uma boa capacidade de solução de problemas.

Ademais, a maioria das reclamações estão relacionadas aos eletrodomésticos da marca (32,68%). Entretanto, os aparelhos de ar-condicionado possuem um baixo registro de queixas dos consumidores.

Com esses dados podemos entender que além de oferecer um bom suporte, o ar-condicionado da Elgin é um produto com baixa incidência de problemas.

Para você comparar, nós já avaliamos se o ar-condicionado Gree é bom. Ele também está com uma nota excelente no Reclame Aqui. Veja nosso post para mais informações!

O que os consumidores acham do ar-condicionado da Elgin?

Para entender melhor a opinião dos consumidores, trouxemos algumas opiniões que foram deixadas nas lojas Dufrio, Leveros e Poloar. Olha só:

“Produto atende minhas necessidades e não faz muito barulho. Já é o segundo que compro recomendo!” Alex, Regente Feijó/SC, sobre o Ar-Condicionado Split HW Elgin Eco Power 9.000 BTUs Só Frio 220V.

Fraco em comparação a outra marca de mesmo BTU’s. Mais demorado para deixar o ambiente confortável.” Celso, Bauru/SP, sobre o Ar-Condicionado Split Hi-Wall Elgin Eco Power 24.000 BTU/h Frio 220V.

“O aparelho é muito eficiente, gela com rapidez e uniformidade. Não tenho o que reclamar.” Rayssa, Divinópolis/MG, depoimento sobre o Ar Condicionado Split Hi-Wall Elgin Eco Power 24.000 BTU/h Frio 220V.

“Realmente o compressor da marca Elgin faz muito barulho. Tivemos que trocar de local pois se liga a noite o barulho era muito alto e incomodava os vizinhos. Dependendo de onde for colocar recomendo o produto pois gela bem.” Regina, Marília/SP, sobre o Ar-Condicionado Split Hi-Wall Elgin Eco Power 24.000 BTU/h Frio 220V.

Banner de promoção da Amazon do Ar Condicionado Elgin
⬆️ Promoções de ares condicionados Elgin, Clique Aqui ⬆️

Quais as vantagens dos modelos de ar-condicionado Elgin?

A empresa trabalha com diversos aparelhos de climatização e refrigeração de ambientes, que são instalados por empresas credenciadas.

Com foco em inovação e tecnologia, a Elgin oferece produtos com um ótimo custo-benefício. Ou seja, são mais indicados para pessoas que buscam qualidade sem abrir mão da economia.

Preocupação com desempenho e sustentabilidade

Uma das características da marca é a tecnologia inverter, que proporciona boa economia no consumo de energia elétrica. Esse aspecto também traz um valor importante da empresa: a preocupação com o meio ambiente.

Alguns modelos funcionam com o gás R410A, também conhecido como gás ecológico, por não destruir a camada de ozônio.

Linha Eco Elgin

 

A Linha Eco traz eficiência energética e proteção ao meio ambiente, com recursos como a Função Turbo, que promove uma refrigeração rápida do local.

Portanto, essa característica é ótima para quem quer um espaço mais agradável sem consumir tanta energia.

Saúde

O bem-estar das pessoas também é importante para a empresa. O que se reflete na tecnologia dos filtros em três camadas presentes em alguns modelos.

Aliados ao sistema ionizador, os filtros promovem a eliminação de 99% dos ácaros, bactérias e vírus. Ou seja, solução que torna o ambiente mais saudável e confortável.

Comodidade

Alguns modelos de ar-condicionado funcionam por Wi-fi, para levar mais conforto e mobilidade ao usuário.

Contudo, outro detalhe importante é a presença do sensor de temperatura no controle remoto. Isso facilita o monitoramento e o manuseio, aumentando ainda mais a comodidade.

O ar-condicionado Elgin é barulhento?

Durante a pesquisa, encontramos algumas reclamações sobre o ruído de alguns aparelhos da marca. Ou seja, o barulho do ar-condicionado pode incomodar algumas pessoas.

Além disso, a Elgin não consta entre os modelos mais silenciosos do mercado.

Dica rápida

A princípio, encontramos algumas dicas para contornar o problema do ruído. Em suma, a explicação é que a vibração é inevitável já que o compressor é instalado na parte externa.

Ademais, isso pode ser resolvido com a instalação de calços nos pés do compressor, como borrachinhas. Assim, a vibração é absorvida e diminui o ruído e o incômodo.

Conclusão: então, ar-condicionado Elgin é bom mesmo?

Selo é bom

É sim! 🙂
Isso porque a empresa tem várias avaliações positivas. Por outro lado, as negativas têm um bom índice de solução. Dessa forma, temos um indicativo sobre a preocupação da Elgin com o pós-venda.

Entretanto, um cuidado: você valoriza muito que o ar-condicionado seja silencioso? Se sim, o ideal é procurar por marcas que tenham foco em oferecer esse benefício (o que não é o caso aqui).

Enfim, queremos saber a sua opinião! Então, quais marcas de ar-condicionado você já comprou? Gostou ou foi uma compra frustrante? Conta tudo pra gente nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos