Ar-condicionado da Agratto é bom?

- ANÚNCIO -

A avaliação de hoje é para entender se o ar-condicionado Agratto é bom — já adiantando que é! Isso porque, com tantas marcas de ar-condicionado existentes no mercado, é normal surgirem dúvidas sobre qual comprar e qual é boa.

Enfim, foi pensando nisso que resolvemos pesquisar mais sobre a Agratto. Trouxemos os diferenciais da marca, os comentários no Reclame Aqui e depoimentos de clientes.

Conheça a Agratto

A Agratto é uma marca jovem, que surgiu em 2015. Porém, isso não significa falta de qualidade, pelo contrario. A empresa se destaca cada vez mais pela sua preocupação em oferecer aos seus clientes produtos confiáveis e eficientes, com preços justos.

Somado a isso, possui grande variedade de eletrodomésticos e eletroportáteis com certificação no Inmetro. Ah, sem esquecer da assistência técnica bem distribuída em todo o país.

Reputação da Agratto no Reclame Aqui

A empresa demonstra preocupação em melhorar o pós-venda e atender as reclamações dos clientes. Isso fica bem claro assim que entramos na página da Agratto no Reclame Aqui.

É interessante observar que em 2018 a marca não era recomendada, com uma nota de 4.5/10. Porém, nos últimos seis meses essa média saltou para 8.1/10, com 100% das reclamações respondidas.

Ademais, das pessoas que registraram queixas no site, 71,9% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Depoimentos dos clientes

Sobre a opinião dos consumidores de ar-condicionado da Agratto, encontramos comentários muito positivos sobre o produto. Isso é bom porque traz bastante confiança na hora de adquirir um item da marca.

Dá uma olhadinha em algumas opiniões deixadas na Leveros e alguns marketplaces:


“Produto de excelente qualidade, recomendo a todos, muito bom mesmo.” Luiz, Guarujá/SP, sobre Ar-Condicionado Split HW Agratto Eco Top 12.000 BTUs Frio 220V


“Produto silencioso e econômico, e o design é lindo! Muito bom o produto!” Nilcéia, Palmital/SP sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 9.000 BTUs Só Frio 220V.


“Produto maravilhoso, um ar Agratto inverter super recomendadoooo!” Paulo, Maceió/AL, sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 9.000 BTUs Só Frio 220V.


“Ótimo produto”, Leandro, Quatá/SP, sobre o Ar-Condicionado Split HW Inverter Agratto Eco Top 12.000 BTUs Só Frio 220V.

Diferenciais dos modelos de ar-condicionado da Agratto

A Agratto é uma marca da Ventisol Indústria, uma das mais fortes no setor de climatização no Brasil. Isso ajuda a explicar porque mesmo tão nova a empresa já marca espaço como referência em ar-condicionado.

Com uma boa linha de produção, você vai encontrar modelos de split, split inverter, portátil e de teto. Certamente, algum deles se encaixam nas suas necessidades.

Vamos conhecer melhor as características que dão tanta qualidade ao produto.

Serpentina com tubos de cobre

A serpentina é um dos principais elementos de um aparelho de ar-condicionado. Isso porque ela conduz o fluido responsável pela climatização do ar. Tudo porque absorve o calor do local e libera-o no ambiente externo.

Sem uma boa serpentina, dificilmente o aparelho terá uma performance satisfatória.

Nesse caso, a empresa trabalha apenas com serpentinas feitas totalmente com cobre. Esse material é mais resistente do que o alumínio usado comumente na peça. Isso significa que a durabilidade é maior.

Melhor condutividade térmica

A condutividade térmica é outro detalhe que influencia muito a qualidade do ar-condicionado. Por isso que os aparelhos da Agratto contam com ranhuras internas. Na prática, isso melhora a condutividade térmica se comparado com os splits de tubos lisos.

Então, só pra você entender melhor a diferença que esse pequeno detalhe faz, o desempenho pode chegar a ser 30% superior.

Maior precisão térmica

Os modelos da Agratto oferecem uma regulação precisa da temperatura, com variações de 0,5०. Isso permite que você ajuste a climatização do ambiente com perfeição para deixar o ambiente mais confortável para todos.

Além disso, funções como sleep e timer 24 horas fazem parte dos aparelhos e alguns contam com recursos extras, como desumidificador.

Manual inteligente

Uma parte bem chata do uso de qualquer eletrodoméstico é quando surgem problemas. Alguns podem ser resolvidos facilmente, porém o ar-condicionado requer a ajuda de um profissional competente.

Pensando no conforto dos usuários, a Agratto traz em seu manual uma lista de “sintomas” que o aparelho pode apresentar.

Para isso, o painel indica códigos de erros que podem ser consultados no manual. Assim, você sabe exatamente o que acontece com o ar-condicionado e consegue resolver o problema facilmente.

Design clean

Os aparelhos da Agratto trazem um design bem minimalista e clean, que não vai pesar na decoração da sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente. Isso porque a parte frontal é fabricada em ABS brilhoso, além de um painel LED com iluminação bem suave, que não compromete o local.

Economia de energia

O gasto de energia elétrica é uma preocupação atual. Sendo assim, a Agratto pensou em aparelhos com baixo impacto no consumo de luz para resolver o problema. Ou seja, são produtos classificados como A na tabela de economia de energia do Inmetro.

Além disso, a linha Eco traz modelos totalmente voltados para a economia de energia. Isso garante mais conforto com uma regulagem de temperatura precisa.

Por fim, ainda há ainda o modelo Split Neo. Ele é equipado com motor inverter, consome até 60% menos de luz elétrica para funcionar.

Ótimo custo-benefício

Além de todos esses pontos que apresentamos acima, os produtos da Agratto têm um preço bem baixo comparado a outras marcas. Ou seja, é uma boa opção para quem está precisando economizar sem abrir mão da qualidade ou da durabilidade do aparelho.

Então, ar-condicionado Agratto é bom?

Selo é bom

Acreditamos que sim!

Se você já é um leitor de longa data aqui no SQÉB, deve saber que nós valorizamos muito a avaliação do Reclame Aqui. Isso porque é uma forma de entender o cuidado da empresa com o pós-compra. Além, é claro, da reputação sobre a qualidade dos produtos.

Sendo assim, nesse quesito a Agratto nos agradou muito.

Ademais, mesmo com comentários negativos em algumas lojas, a maioria das pessoas avaliou positivamente os modelos da Agratto. Por fim, acreditamos ser uma marca que oferece diferenciais interessantes para o público.

Mas e você, tem alguma outra marca de ar-condicionado para recomendar ou fazer um alerta? Deixe sua opinião nos comentários!

- ANÚNCIO-
Ligia Gama
Apaixonada por rock dos anos 80, maquiagem e cachorros. Reikiana, escorpiana e ligada às artes. Formou-se em Rádio e TV, mas ganha a vida escrevendo.
Artigo anteriorShampoo Inoar é bom?
Próximo artigoColchão Gazin é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...