InícioEletrodomésticosAr-condicionado Fujitsu é bom?

Ar-condicionado Fujitsu é bom?

Independentemente da temporada, é sempre útil falar de climatização. Por isso, a curadoria de hoje é para entender se o ar-condicionado Fujitsu é bom, considerando que a marca faz produtos tanto para gelar o ambiente, quanto opções quente/frio também, para aquecer no inverno.

Sendo assim, os tópicos que iremos abordar para te ajudar na decisão de compra, são:

  • Quem é a Fujitsu;
  • Qual a reputação da Fujitsu de principais problemas;
  • Depoimento de uma cliente Fujitsu;
  • Onde comprar ar-condicionado Fujitsu.

Quem é a Fujitsu

A Fujitsu é uma marca japonesa fundada em 1936, contando com mais de 80 anos de atuação no mercado mundial. Entretanto, a marca Fujitsu é focada em produzir ar-condicionado, mas o Grupo Fujitsu, da qual ela faz parte, tem uma atuação mais ampla, sendo uma das maiores organizações de engenharia eletrônica no mundo.

Já no Brasil, a Fujitsu chegou em 1972 e não só vende ar-condicionado, como, hoje, é uma das maiores fornecedoras da tecnologia inverter nos modelos split.

Reputação da Fujitsu e principais problemas

A reputação da Fujitsu entre os consumidores está boa, conforme dados da plataforma Reclame Aqui. Isso porque, por lá, a média avaliativa dos clientes nos últimos seis meses (considerando a data de publicação deste post) é de 7.2, que fica na faixa considerada “boa” pelo site.

Ademais, a nota geral da Fujitsu (que considera todo o tempo que a marca está no Reclame Aqui) é de 7.9 de 10, média um pouco mais alta do que a do último semestre. Contudo, ainda há o que melhorar, já que as melhores marcas são classificadas como “ótimas” e com médias acima de 8.

Print feito no perfil da Fujitsu no Reclame Aqui em Setembro de 2022.
Print feito no perfil da Fujitsu no Reclame Aqui em Setembro de 2022.

Outra observação sobre a Fujitsu no Reclame aqui é a quantidade de reclamações, que são bem poucas na verdade. Ou seja, podemos levar isso como algo bom, afinal é uma marca bem conhecida, com um volume grande de vendas provavelmente, porém, com pouquíssimas reclamações sobre os seus produtos.

Além disso, como a Fujitsu só vende ar-condicionado, a avaliação do Reclame Aqui acaba sendo exclusivamente para esses produtos. Com isso, conseguimos ter uma ideia de que o principal tipo de problema relatado é sobre a assistência técnica, que soma 33% de todos os comentários.

Nesse caso, os consumidores relatam situações, como:

  • Demora de retorno;
  • Dificuldade do processo;
  • Escassez de peças.

Opinião de uma consumidora

Encontramos uma consumidora da Fujitsu em nossa rede de contatos, a Isadora Padoa, que já foi escritora aqui no SQÉB! Pedimos para ela deixar um breve relato da sua experiência com o ar-condicionado da marca, para termos mais uma opinião real do cliente neste conteúdo. Veja:

“Tenho um ar-condicionado split inverter Fujitsu há mais de 10 anos e minha experiência sempre foi positiva. Isso porque o aparelho é muito eficiente do ponto de vista do consumo de energia. Além disso, ele atinge a temperatura desejada super rápido! 

Por conta do extenso tempo de uso, já precisei de reparos, mas em poucas ocasiões. Ou seja, fazendo a manutenção periódica e a higienização/troca dos filtros, é um equipamento que dura muito.”

Onde comprar ar-condicionado Fujitsu

A Fujitsu não tem uma loja online própria, então você vai ter que encontrar a melhor condição na rede de revendas. Porém, em grandes e-commerces, inclusive conhecidos, é bem fácil de achar e com boas condições de compra.

Algumas dicas:

  • Em e-commerces especializados: algumas lojas online são especializadas na venda de ar-condicionado, como Leveros, Dufrio, entre outras.
  • Em marketplaces: grandes lojas como Amazon e Magalu também vendem ares-condicionado Fujitsu com ótimos preços e condições de entrega.
Banner SQÉB de ar condicionado Fujitsu em promoção na Amazon
Para aproveitar a promoção na Amazon, clique no banner acima.

Então, ar-condicionado Fujitsu é bom?

Selo Será Que é BomAr-condicionado Fujitsu é bom, sim!

Além de ter uma boa reputação no Reclame Aqui, é uma empresa que já tem muitos anos de mercado, ou seja, a credibilidade acaba vindo junto no “pacote”. Inclusive, o foco da marca é na durabilidade do produto e isso se reflete não só nos comentários dos clientes, como no baixo volume de reclamações sobre.

Mas e você, já teve um ar-condicionado da Fujitsu? É bom? Vale a pena comprar? Comente para nós, logo abaixo, e ajude os leitores deste portal a acertarem na compra!

Por fim, se quiser conhecer outras fabricantes de ar-condicionado que já avaliamos por aqui, confira a lista:

  • Elgin: poucas reclamações, boas indicações pelos clientes, porém apresenta alto nível de ruído em alguns ares;
  • Midea: grande variedade de modelos com bons preço, ainda possui o selo RA1000 pelo ótimo atendimento nos anos anteriores;
  • Agratto: marca nacional e com foco no custo-benefício, design elegante e bom atendimento pós-venda segundo os próprios consumidores;
  • Daikin: boa reputação entre os clientes, modelos com ótima durabilidade, resistência à corrosão e baixo nível de ruído;
  • TCL: tem mais de 30 anos de mercado, por isso traz uma linha pequena de produtos, mas que atende bem à necessidades básicas;
  • Gree: é uma das fabricantes que mais vende ar-condicionado no mundo, além disso, tem uma boa variedade de produtos e preços;
  • Britânia: não é tão  popular em climatização, porém já tem boas avaliações sendo que os recursos, em geral, são bons também;
  • Komeco: é bem conceituada em energia solar, aquecimento e climatização, bem avaliada pelos consumidores e com credibilidade;
  • Consul: muito reconhecida no mercado de climatização, mas seu forte está nos modelos de ar-condicionado split e split inverter.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos