InícioEletrodomésticosAr-condicionado Trane é bom?

Ar-condicionado Trane é bom?

- ANÚNCIO -

Para ajudar você a se preparar bem para a próxima temporada de calor, trouxemos mais uma avaliação sobre ar-condicionado. Hoje é dia de entender se o ar-condicionado Trane é bom e se vale a pena investir nessa compra.

Um spoiler: em nossa pesquisa, vimos feedbacks bem positivos sobre a Trane e seus modelos de ar-condicionado. Porém, um motivo nos levou a não indicá-la totalmente, dando preferência para outras marcas. Veja tudo nesse post!

A Trane é uma marca confiável?

Para termos uma ideia se a Trane é uma marca que vale a pena, primeiro vamos falar sobre a sua origem e atuação no mercado, a fim de entender se é uma empresa experiente. Depois, um pouco sobre o feedback dos clientes brasileiros sobre.

Bem, a Trane é uma marca internacional bem antiga, já que existe desde 1885 nos EUA, atuando com a fabricação de sistemas de aquecimento a vapor. Contudo, o primeiro ar-condicionado da empresa foi fabricado apenas em 1931.

Então, o que podemos ver aqui é que a marca não é nem um pouco novata, com uma história de muitos anos no mercado internacional. Hoje, a Trane é uma das líderes mundiais em soluções, serviços e sistemas de ar-condicionado.

E além dos aparelhos de ar-condicionado, eles oferecem em seu catálogo opções de sistemas para ventilação e aquecimento, para todos os tipos de construção. Ainda, serviços de energia para imóveis comerciais ou residenciais e suporte para peças.

Reclame Aqui da Trane

No Reclame Aqui da Trane, ela está com uma avaliação bem positiva. Mas, é importante lembrar que a grande maioria dos feedbacks dos clientes nesse site é referente ao atendimento de uma marca. Ainda assim, é muito bom saber quando uma empresa fornece o suporte necessário caso ocorra qualquer problema ou dúvida no pós-compra.

Nesse caso, a Trane conquistou uma nota de 9.6 nos últimos doze meses (considerando a data de publicação deste post), sendo que nos últimos seis meses o resultado ainda é inconclusivo por ter poucos comentários e avaliações no período.

Reputação da Trane no Reclame Aqui

É interessante lembrar que o fato de uma empresa ter poucos comentários no Reclame Aqui não é algo bom nem ruim. Isso porque o fato de ter baixas reclamações pode significar três cenários:

  1. É uma empresa pouco conhecida;
  2. Não há muitos casos com problemas no pós-compra;
  3. A empresa presta um atendimento tão bom que os clientes não veem necessidade de recorrer ao Reclame Aqui.

No caso da Trane, acreditamos que a primeira opção é plausível, visto que a marca ainda não é tão popular no Brasil quando é mundialmente. Por outro lado, as outras opções também são possíveis, mas não temos como trazer uma comprovação sobre a hipótese.

Os clientes acham o ar-condicionado Trane bom ou não?

Agora, uma informação de ouro para ajudar você na escolha do seu ar-condicionado. Nós encontramos no Tudo Sobre Produtos um dos aparelhos da Trane que está recebendo avaliações do público, que pode votar se recomenda, se não recomenda, dar uma nota de 0 a 10 e ainda deixar um comentário.

Nesse caso, o modelo é o ar-condicionado Split Hw Inverter Trane 9.000 BTUs só Frio 220v, que recebeu mais de 50 avaliações de consumidores que já compraram esse produto. Inclusive, ao que tudo indica esse ar-condicionado pode ser uma boa opção de compra, segundo as recomendações:

  • Nota: 9 de 10;
  • Clientes que recomendam: 49 pessoas;
  • Clientes que não recomendam: 8 pessoas.

O site também tem o costume de destacar o comentário negativo mais relevante, para que o consumidor já saiba o que esperar caso um produto venha a causar problemas. Com isso, o feedback em destaque para esse ar-condicionado da Trane, é:

“O controle até tem a tecla “apagar visor” porém a tecla não é acessível, precisa de algum objeto fino para acioná-la, algo como um palito de dente. Se for para instalar em quarto eu não recomendo, pois na hora de dormir a iluminação da unidade interna irá incomodar bastante, e como eu disse a tecla não é em alto relevo como as outras. Precisará ter sempre um objeto por perto para acioná-la. Falha grosseira de quem o projetou.”

Então, ar-condicionado Trane é bom?

Selo Será Que é BomConforme nossa pesquisa, parece que o ar-condicionado Trane é bom. MAS…

…Vale destacar que essa não foi uma avaliação que fizemos e tivemos uma abundância de informações para trazer.

Por exemplo, a Trane não possui e-commerce próprio, então não conseguimos ver o feedback de clientes “direto na fonte”. Além disso, nos sites de terceiros onde a marca está, os comentários são tão poucos que não dá para concluir algo.

Por fim, o Reclame Aqui está dando um bom indicativo também, mas até lá o número de usuários que deu sua opinião é bem baixo.

Outro ponto é que não achamos nada explicativo sobre o suporte da Trane para usuários do seu ar-condicionado. O que é bem ruim caso o cliente venha a ter problemas com o seu aparelho, no mínimo será necessário entrar em contato para saber como é feito e onde é feito esse atendimento.

Tendo tudo isso em mente, ainda tem a questão do investimento. Isso porque o preço de um ar-condicionado Trane está de acordo com o mercado, nem muito barato, nem muito caro.

Ou seja, vale a pena você dar uma olhada em outras marcas que oferecem aparelhos com recursos e valores semelhantes e que tenham mais informações disponíveis sobre qualidade. É o caso da Gree, Elgin e Midea, as melhores avaliadas em nosso portal para a mesma faixa de preço da Trane.

Comente nesse post!

Se você já teve uma experiência com o ar-condicionado Trane, comente para nós se acha bom ou não esse produto e os motivos. Isso vai ajudar muito para que nossos leitores façam uma compra mais consciente!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos