InícioEletrodomésticosFogão Suggar é bom?

Fogão Suggar é bom?

Depois de avaliar as coifas da Suggar e chegarmos a uma boa conclusão sobre o produto, decidimos explorar mais o catálogo dessa marca. Então, vamos atualizar à avaliação para entender se o fogão Suggar é bom, ainda! Mas, um pequeno spoiler: tem um modelo em especial que é bem popular entre os consumidores.

Enfim, vamos mostrar a você qual é o fogão melhor avaliado da Suggar e a opinião dos consumidores sobre o atendimento da marca no pós-compra. Além disso, alguns outros detalhes que contribuíram a favor da nossa pesquisa!

Conheça qual fogão da Suggar é o melhor avaliado

Até o momento, a Suggar continua com mais de dez modelos de fogões de piso, que variam de 4 a 5 bocas, além de outros recursos e acabamentos. Então, para entender se essas opções são boas ou não, precisamos ir atrás de feedbacks nos marketplaces.

Isso porque a Suggar segue em não tem o recurso de avaliação de produtos no site próprio, sendo assim foi preciso recorrer a outros canais onde os clientes deixem seus feedbacks. Nesse caso, usamos a Magalu e a Americanas, duas grandes lojas que estão com um bom catálogo de fogões da Suggar à venda.

Na nossa primeira avaliação, o que percebemos é que na época existia um modelo da Suggar que se destacava “de longe”, porque os demais possuem pouquíssimas avaliações ou até nenhuma, Entretanto, o Fogão 5 Bocas Max Cook Suggar Preto FGV502PT Mesa de Vidro – Bivolt teve um bom número de clientes deixando sua nota e opinião, por isso decidimos mantê-lo na avaliação, pois ainda ele encontra-se para venda.

Fogão 5 Bocas Max Cook Suggar Preto FGV502PT Mesa de Vidro

Fogão 5 Bocas Max Cook Suggar Preto FGV502PT Mesa de Vidro
Magalu

Esse é o fogão da Suggar com melhor avaliação dos clientes nas lojas da Casas Maria e Americanas. No total, foram:

  • 76 avaliações na Casas Bahia, que levaram a uma média de 5.0 de 5.0 estrelas. Além disso, 99 clientes recomendaram esse produto.
  • 8 avaliações na Americanas, que levaram a uma média de 4.5 de 5.0 estrelas.

Agora, um pouquinho sobre os benefícios desse fogão da Suggar que agrada tanto a maioria dos seus clientes:

  • Queimador central com tripla chama
  • Mesa de vidro temperado
  • Trempes individuais de aço esmaltado
  • Acendimento automático total
  • Forno de 90L e Easy Clean (gordura não gruda, mais fácil de limpar)
  • Temperatura do forno de 180°C a 280°C
  • Forno com duas grades fixas com três níveis de ajuste
  • Pés elevados para facilitar a limpeza
  • Bivolt

O que acontece no cenário atual com os fogões da Suggar

Revisitamos as mesmas lojas online para ver como estão atualmente os fogões da Suggar. Hoje o mix de modelos avaliados são mais variados, porém o número de avaliações é baixo, girando em torno de 3 a 4. Essas notas refletem entre 4.5 e 5 de score, ou seja, quem avaliou, ficou satisfeito com a compra que realizou.

Dito isso, confessamos que não deu para de fato ter uma opinião 100% sobre a experiência de compra dos usuário. Esses indicadores podem levar a duas possibilidades:

  • Os fogões da marca Suggar não tem tanta popularidade com os consumidores e vende pouco; ou
  • Os consumidores simplesmente não completaram a avaliação do produto.

Segue o link dos e-commerces onde realizamos nossas pesquisas, aliás lá você encontra promoções dos fogões da Suggar: Amazon, Magalu, Casas Bahia e Americanas.

O atendimento da Suggar também é bem avaliado

Sim! Ficamos felizes em ver que a marca no geral é muito bem avaliada no Reclame Aqui. Contudo, é importante ressaltar que as opiniões deixadas nesse canal são relacionadas ao atendimento pós-compra de uma empresa.

Nesse caso, o que podemos concluir é que a Suggar possui um ótimo atendimento nesse sentido, já que a média geral é de 8.6 (ótima). Infelizmente eles perderam o Selo RA1000, que certifica as empresas com os melhores índices avaliativos no site.

Print do perfil da Suggar no Reclame Aqui em novembro de 2023
Print do perfil da Suggar no Reclame Aqui em novembro de 2023

Entretanto, acredita-se que a marca está no caminho, pois na avaliação dos últimos 6 meses tem o selo RA1000 e nota 9.1!

Para você ter como comparar a importância do Selo RA1000 na nota geral, apenas outras três marcas de fogões que já avaliamos aqui no portal possuem essa gratificação de qualidade. São elas: ElectroluxAtlas e Dako. Aliás, Continental costumava fazer parte dessa lista, mas recentemente saiu.

Outros detalhes que contribuem a favor

Não poderíamos deixar de dizer que o site da Suggar é bem informativo para o cliente, inclusive com alguns modelos de fogões com a visão 3D disponível! Esse recurso é muito bom para ajudar o consumidor a ter uma proximidade maior com o produto na compra online.

Também é possível baixar os manuais dos fogões no próprio site, em caso de perdas. Além disso, lá tem várias informações complementares para ajudar na compra, como fotos de todos os ângulos, vídeos, características e outros.

Conclusão: o fogão Suggar é bom sim!

Selo Será Que é BomGente, o fogão Suggar é bom, mas lembre-se…

…Que o único modelo que encontramos vários feedbacks de clientes foi aquele da nossa primeira curadoria. E ainda os demais fogões que encontramos atualmente tem poucas opiniões em números significativos.

Porém, o fato da Suggar ter uma avaliação tão positiva no Reclame Aqui dá um conforto, de certa forma, na hora de comprar qualquer produto. Isso porque, caso venha a acontecer qualquer problema de insatisfação, é uma forma de ter certeza de que o problema será resolvido.

E você, acha que o fogão Suggar é bom?

Deixe seu comentário neste post, sua opinião é muito importante para ajudar nossos leitores na hora da compra certa!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.25 (53 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos