InícioEletrodomésticosFogão Fischer é bom?

Fogão Fischer é bom?

Hoje, vamos atualizar o post fogão Fischer é bom? Na nossa primeira avaliação a resposta foi sim! Então, vamos atualizar as várias informações que levantamos sobre os produtos. Além disso, as novidades e alguns dados que busquei para ter uma conclusão significativa foram as vantagens e desvantagens dos modelos e feedbacks dos próprios clientes!

Vantagens e desvantagens dos fogões Fischer

Antes de mostrar os modelos à venda, preços e características de cada um, vamos falar sobre vantagens e desvantagens dos fogões da Fischer, em um cenário geral. Olha só:

VANTAGENS

✔️ Design: os modelos são elegantes, trazem aquele tampo de vidro que lembra muito um cooktop, e os acabamentos em inox dão um toque moderno em tudo.

✔️ Recursos: mas, o que chama a atenção mesmo são os diversos recursos disponíveis para você escolher. Por exemplo, um dos fogões acompanha um grill no forno, possibilitando receitas assadas, tostadas, gratinadas e aquele acabamento douradinho. Assim como aquecer um preparo antes de servir, também.

Ainda, a Fischer investe na potência e durabilidade dos queimadores. Por exemplo, alguns fogões possuem queimador tripla-chama.

✔️ Segurança: além disso, os produtos prezam pela segurança do usuário, com selo do INMETRO em todos os fogões, para a garantia de quem compra. O vidro temperado do tampo e as portas de proteção dupla e abertura ergonômica para os fornos são exemplos desse cuidado.

✔️ Controle: muita gente procura por fogões que permitam um controle de temperatura maior, principalmente para preparos que exigem essa precisão. No caso dos modelos da Fischer, pode ficar tranquilo, pois você consegue regular a temperatura do forno entre 190°C a 300°C.

✔️ Limpeza: os trempes já foram desenhados para serem fáceis de higienizar, sendo que o acabamento esmaltado ajuda ainda mais nisso. Outro ponto importante são os pés altos dos fogões, que permitem a limpeza do chão, evitando acúmulos.

✔️ Consumo: os fogões da Fischer estão com classificação energética A no Selo Procel, tanto para a mesa quanto para o forno.

✔️ Avaliações: a Fischer está bem avaliada pelos consumidores no Reclame Aqui, com 7.6 na nota geral (média de todo o período da marca na plataforma).

Além disso, na loja online da Fischer, os clientes que avaliaram os fogões após a compra foram positivos. Todos os modelos possuem mais de quatro estrelas (sendo que a nota máxima é cinco estrelas).

DESVANTAGENS

Cores: para quem está montando uma cozinha colorida, saiba que a Fischer não oferece outra opção de cor para seus fogões. Apenas o acabamento em inox, mesmo. Até existem marcas que oferecem fogões coloridos, como Venax e Clarice, mas elas não são muito bem avaliadas pelos clientes.

A falta de variedade de cores do fogão Fischer vai de encontro aos seus cooktops (que também já avaliamos aqui, em Cooktop Fischer é bom), que estão disponíveis em vermelho, branco e preto).

Diversidade de modelos: o que a Fischer tem de diversificação de modelos de cooktops, eles não têm fogões (pelo menos, até então). São apenas três opções, duas de seis bocas e uma de quatro bocas. Se você busca uma linha extensa para escolher, o fogão Atlas ou Continental é uma boa!

Os modelos de fogões Fischer

Como comentei acima, são três opções que você irá encontrar no mercado. Conheça mais sobre elas:

Fogão de Piso Fischer 5Q Gran Cheff Gás

Fogão de Piso Fischer 5Q Gran Cheff Gás

Este modelo da Fischer é indicado para pessoas que buscam rapidez e agilidade no preparo das refeições, principalmente famílias grandes, por ser um fogão robusto.

  • Vidro temperado
  • Trempes esmaltados
  • Forno 110L (porta de vidro duplo)
  • Certificado pelo INMETRO

Fogão de Piso Fischer 5Q TC Gran Cheff Gás Com Dourador

Fogão de Piso Fischer 5Q TC Gran Cheff Gás Com DouradorEste modelo da Fischer é semelhante ao anterior, porém com alguns recursos mais desenvolvidos, como a potência dos queimadores. Além disso, o forno acompanha um dourador (grill).

  • Vidro temperado
  • Trempes esmaltados
  • Forno 110L (com dourador/grill)
  • Porta de vidro duplo
  • Certificado pelo INMETRO

Fogão De Embutir Fischer 5Q TC Gran Cheff Gás Com Dourador

Este modelo também está disponível na versão de embutir e com as mesmas características técnicas do fogão acima. Entretanto, desta vez compartilho a minha experiência com ele. Recentemente, me mudei e escolhi justamente este fogão para minha nova casa.

Fogão De Embutir Fischer 5Q TC Gran Cheff Gás Com Dourador

Confesso, estou completamente apaixonada. É um fogão que permite que as panelas permaneçam estáveis sobre as trempes, e falando nelas, são robustas e incrivelmente resistentes.

Quanto à limpeza, enfrentei um desafio inicial com o vidro temperado, mas descobri um truque. Basta usar água, detergente e uma esponja na parte amarela. Ao retirar toda a espuma e secar, o vidro fica super limpo e brilhante.

Além disso, todas as receitas que preparei no forno ficaram prontas mais rápido do que o esperado. A distribuição de calor é uniforme. Aliás, a grelha inferior que se desloca para fora do fogão ao abrir a porta facilita muito, evitando inclusive menos chances de queimaduras indesejadas.

Fogão de Piso Fischer 4Q Gran Cheff Gás

Fogão de Piso Fischer 4Q Gran Cheff Gás

Versão compacta dos modelos anteriores, para levar mais praticidade às pessoas que moram sozinhas, casais ou famílias pequenas.

  • Vidro temperado
  • Trempes esmaltados
  • Forno 74L e porta de vidro duplo
  • Certificado pelo INMETRO

Banner veja mais preços na Amazon do SQÉB

Fischer no Reclame Aqui

A Fischer é uma empresa com nota regular geral de 7,4 de 10 no Reclame Aqui, considerada boa pelos seus consumidores.

Reputação da Fischer no Reclame Aqui em janeiro de 2023.
Reputação da Fischer no Reclame Aqui em janeiro de 2023.

Quase todas as reclamações foram respondidas e 76.5% delas foram solucionadas, o que mostra o comprometimento da empresa em resolver possíveis problemas. Apesar disso, a nota do consumidor é de 6.27, o que indica que há espaço para a empresa melhorar ainda mais.

Mesmo assim, 60,9% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a Fischer, o que demonstra que a empresa é uma opção confiável para quem busca produtos de qualidade e um atendimento satisfatório.

Antes de finalizar, um pouquinho sobre a Fischer

Como eu sei que não é todo mundo que conhece a Fischer, achei importante falar um pouco sobre a marca antes de encerrar esta avaliação.

Bom, a Fischer é uma marca nacional, que nasceu em 1961 (bastante tempo, hein) e começou os trabalhos com consertos de bicicleta pelos irmãos Fischer. De fato, apenas em 1966 que a família passou a se envolver com consertos de eletrodomésticos.

Com o tempo, foram escalando esses serviços, até que chegaram à fabricação de eletrodomésticos. Atualmente, a Fischer produz churrasqueiras, cooktops, fogões, secadores, coifas, fornos, depuradores e micro-ondas.

Fogão Fischer é bom

Selo é bom

Pelo que percebemos, o fogão Fischer é bom sim! 

O feedback dos consumidores está bem positivo e os modelos de fogões que a Fischer oferece estão bem competitivos em questões de design e recursos (tecnologia). Além disso, quanto aos preços, a média está bem acessível e compatível com o que os produtos oferecem.

Ou seja, parece que a Fischer pode ser a resposta se você está se perguntando quais os melhores fogões! Mas, se você clicar no link, vai ver outras várias avaliações que trouxemos para acabar com as dúvidas de uma vez por todas.

Agora, você já teve algum produto da Fischer? Comenta aqui embaixo para que nossos leitores possam ter mais opiniões sobre a marca!

Banner veja mais preços na Amazon do SQÉB

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.4 (15 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos