Fogão Venax é bom?

- ANÚNCIO -

Na hora de comprar um fogão novo o que não falta são opções no mercado. Se você já identificou qual o tipo mais se adapta a sua necessidade, agora chegou a hora de escolher a marca. Na sua lista tem a Venax, mas veio aquela pergunta na cabeça: será que o fogão Venax é bom?

Confira a avaliação completa que fizemos sobre essa marca!

Saiba mais sobre a marca Venax

A Venax é uma empresa brasileira que tem 15 anos de existência. Ela atua tanto no mercado interno como no externo. Além disso, está presente em mais de 40 países.

Desde a sua criação, a Venax afirma que o objetivo da marca é sempre aprimorar a qualidade. Um das principais conquistas é o Sistema de Gestão da Qualidade que vem melhorando seus processos com o objetivo de garantir a excelência nos seus produtos e serviços.

Reclame aqui, qual a avaliação do Fogão Venax?

Embora a marca já tenha alguns anos no mercado, a Venax ainda não é muito conhecida pelos consumidores brasileiros. Então, a avaliação do site do Reclame Aqui é um bom ponto de partida para nortear a nossa avaliação.

Nota regular 6.7 na Avaliação da Venax no Reclame Aqui
Esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra

Nos últimos 12 meses, a Dunlop recebeu 194 reclamações no site Reclame Aqui, atendendo a todas elas com tempo médio de resposta de 1h.

A marca conseguiu resolver apenas 62,8% das reclamações e mais da metade dos consumidores voltariam a fazer negócio com a marca.

Pela avaliação do Reclame Aqui, a Venax é uma empresa regular e tem nota 6.7.

Precisamos também  considerar que há várias lojas vendendo os fogões da Venax. Muitas das reclamações referem-se a marca no geral. Então, olhamos mais atentos a qual porcentagem referem-se aos fogões desta marca.

Veja o que nós encontramos:

Principais reclamações que os consumidores fizeram da Venax, 43.39% é de fogão-forno
Reclame Aqui

Essa avaliação representou mais de 40% das reclamações. Então, aqui vai nosso primeiro ponto de alerta para os consumidores: é preciso estar ciente disso antes de efetuar a compra. Mesmo com essa representatividade, a nota ficou em 7.0 e é considerada boa pelo Reclame Aqui.

Reputação geral boa dos fogões da Venax, nota 7.0
Reclame Aqui

Vantagens: motivos para afirmar que o fogão Venax é bom

Abaixo, algumas das principais vantagens de adquirir um fogão Venax para:

Atenção aos consumidores

Nos últimos seis meses, o Reclame Aqui registrou 66 reclamações relacionadas a fogões e fornos da Venax e todas elas foram respondidas. O tempo de resposta é relativamente rápido: uma média de 1h15min. Além disso, encontramos consumidores insatisfeitos e avaliações negativas em outros sites, porém, a Venax seguiu mostrando-se sempre disponível para resolver os problemas.

Economia

Todos os fogões da Venax apresentam o Selo Conpet. Ou seja: é uma certificação parecida com o Selo Procel, porém é usado para medir produtos domésticos que consomem gás.

Sendo assim, ter esse selo indica que os modelos consomem gás de modo mais eficiente. 🙂

Fácil de encontrar

Já mencionamos que a marca é pouco conhecida pelos consumidores brasileiros, mas ela pode ser encontrada no site oficial da Venax, outros e-commerces e ainda em lojas físicas.

Variedade de modelos

No site da Venax, há uma variedade de modelos que podem se adaptar de acordo com as suas necessidades. Você pode encontrar desde os modelos mais clássicos até os modernos.

Se a sua preferência for algum modelo de fogão a gás, a marca fabrica os queridinhos cooktops e ainda fogões de piso, de embutir e os de bancada. Além disso, você também encontra na Venax modelos de fogões a lenha.

Preço

A variedade replica-se para o preço, que tem para todos os gostos. Eles vão de R$ 122,00 a R$ 2.499,00. Usamos o site da Zoom para realizar essa pesquisa comparativa de preços.

Desvantagens: motivos para duvidar se o fogão Venax é bom

Agora, alguns pontos negativos para você pesar na balança:

Assistência Técnica

No site da Venax, existe uma página específica para a assistência técnica. Porém, não foram encontradas em todos os estados do Brasil. Como fica, por exemplo, para quem tem um fogão e mora em Mato Grosso ou na Bahia? Não sabemos. 🙁

Pouco tempo de garantia

Os produtos da Venax, em geral, possuem prazo de garantia, determinada por lei, de 30 dias da data de compra do fogão.

Porém, isso se aplica apenas para defeitos aparentes, exceto os ocasionados por terceiros, como transportadora, setor de entrega ou métodos de remoção da embalagem que rompem com o estabelecido pela garantia.

Além disso, o prazo de garantia é de somente 90 dias da data de compra do fogão para defeitos de fabricação.

Muitas reclamações relacionadas a fogões e fornos

Precisamos novamente mencionar o número de reclamações relacionadas aos fogões e fornos da Venax no Reclame Aqui. Embora elas sejam atendidas, isso nos chamou muito a atenção, pois 40% eram relacionadas aos fogões e fornos.

O que queremos dizer é que o número é expressivo, principalmente porque a marca tem um mix que vai além desse produto, como adegas, cervejeiras, expositoras, frigobares e toda a linha industrial.

Forno a gás da Venax: Conheça os modelos

A Venax apresenta no seu portfólio diferentes tipos de fogões a gás: cooktops,  fogões de piso, de embutir e os de bancada. Confira abaixo detalhes:

Cooktop Venax

Dois modelos lindos de cooktop, um todo preto e outro em vermelho e preto
Venax

Estão disponíveis modelos de quatro ou cinco queimadores. Você pode encontrar modelos com a mesa esmaltada ou ainda em aço em inox.

Fogão de Piso Venax

Cinco modelos modernos de fogões de piso da Venax: preto, cinza, amarelo e vermelho
Venax

Nesse tipo de fogão de piso, a variedade de queimadores é maior, que vai de dois à seis. Você pode encontrar de modelos tradicionais até as versões coloridas, que podem servir como peça de decoração na sua cozinha.

As especificações variam de acordo com o modelo escolhido. Entretanto, já adiantamos que todos os modelos têm botões removíveis e o forno possui revestimento esmalte Easy Clean, que facilita a limpeza do seu eletrodoméstico.

Fogão de Embutir Venax

Dois modelos em aço inox de Fogão de Embutir da Venax, um de quatro e outro de cinco queimadores
Venax

Os fornos de Embutir da Venax variam de 50 e 90 litros.  Os modelos apresentam cinco posições de temperatura, que podem ser ajustadas entre 180º até 290ºC. Os botões são removíveis.

Estão disponíveis modelos de quatro ou cinco queimadores. Com acendimento automático, os fornos de Embutir possuem luz interna, que facilita na hora de conferir como vai a preparação dos alimentos dentro do forno.

Por falar nisso, o forno possui válvula de segurança, duas prateleiras deslizantes, timer go grill elétrico e sistema corta gás. Além disso, as paredes possuem revestimento easy clean, que facilita e muito a limpeza.

Fogão de Bancada Venax

Três modelos super práticos de fogões de Bancada da Venax: preto, verde e amarelo
Venax

Diferente do cooktop, esse tipo de modelo de fogão de bancada entra na categoria dos portáteis.

Você encontra disponível no mercado modelos de 2, 4 ou 6 queimadores. Os trempes são esmaltados. A marca aposta em cooktops coloridos que também podem ser usados como item de decoração.

Fogões a lenha da Venax

Três charmosos Fogões à lenha da Venax: branco, verde e vermelho
Venax

A Venax aposta bastante nos fogões a lenha. Como resultado, o consumidor pode encontrar diferentes tipos de material e cores. Para vocês terem uma ideia, estão disponíveis 10 linhas no mercado:

  • Le Corbusier
  • Duque
  • Gabinete Tradicional
  • Princess
  • Renaissance
  • Tradicional
  • Imperador
  • Gabinete Sec XVIII
  • Ludwig
  • Sec XVIII

E agora, fogão Venax é bom ou não?

Selo é bom

A nossa equipe não recomenda o fogão da Venax!

Calma,  pois vamos explicar o por quê dessa avaliação.

Embora a quantidade de vantagens seja maior que as desvantagens, os pontos que foram apresentados são muito relevantes. A marca apresenta uma assistência técnica limitada, curto tempo de garantia e muitas reclamações técnicas no último ano sobre os fogões da Venax.

Além disso, a Venax visivelmente preocupa-se em atender às insatisfação do consumidor. Dessa forma, nos comprometemos a atualizar esse conteúdo depois de um ano da data de postagem e ver como ela está performando.

Obs.: Se você está a procura de um fogão, recomendamos a leitura de outro post. Nós já avaliamos aqui no portal outras marcas, como:

Por fim, agora é com você! Se por acaso você conhece alguém que tem uma experiência positiva com os fogões da Venax, nos conte aqui nos comentários, só não esqueça de especificar o modelo, hein?

Boa compra! 🙂

- ANÚNCIO-
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anteriorPapel de parede é bom?
Próximo artigoSling é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Creamy Skincare é bom?

Hoje é dia de falar se Creamy é bom, afinal, skincare é um dos vícios mais difíceis de largar. A gente começa com uma...

Escova FURminator é boa?

A ideia da avaliação de hoje foi minha mesmo! ❤️ Sugeri essa pesquisa para entender se a escova FURminator é boa, já que é...

Fogão Continental é bom?

A ideia de avaliar se o fogão Continental é bom surgiu de uma conversa com minha mãe, que esses dias comentou algo, como: “bom...