Fogão Mueller é bom?

- ANÚNCIO -

Se o fogão Mueller é bom ou não, nós vamos descobrir agora mesmo, durante essa avaliação. Mas, como essa marca está entre as mais competitivas em questão de preço, isso já podemos afirmar que sim!

A Mueller é uma marca até bastante marcante no mercado nacional, tanto que foi a primeira que desenvolveu uma lavadora no Brasil. Está aqui desde 1949, mas já expandiu seu alcance para outros países da América Latina, América do Norte, África e Oceania.

Além disso, a Mueller fabrica eletrodomésticos no geral e possui alguns selos de qualidade, como o ISO 14001 (por cuidar do planeta) e ISO 9001 (gestão de qualidade). Por fim, faz parte das empresas de indústria 100% brasileira e que oferecem 1 ano de garantia para todos os produtos.

Depois desse giro rápido sobre a Mueller, vamos ao que realmente interessa: quais fogões são bons, quais modelos você deve fugir da compra e opinião dos clientes. Então, confira!

Fogões excelentes e bons vs. os não indicados para compra

Nos baseamos em uma pesquisa de qualidade e segurança de fogões realizada pela PROTESTE para conseguir trazer indicações de compra para você. Sendo assim, a equipe do site testou diversas marcas conhecidas, uma delas a Mueller — foram avaliados 14 modelos deles, no total.

Em suma, os critérios utilizados para esses testes de qualidade e segurança, foram:

  • Combustão: teste de vazamento de monóxido de carbono, considerando os limites documentos pelas normas de segurança.
  • Segurança mecânica: teste do circuito de gás, risco de tombamento (fogão cair), registros, manípulos, conexões, injetores de gás e outros recursos.
  • Facilidade de uso: teste de praticidade da limpeza interna, visibilidade e manuseio de alimentos, botões, entre outros.
  • Segurança térmica: teste de temperatura, após uma hora de uso, de superfícies em que o usuário possa ter contato e acabar se queimando, como o tampo de vidro e as superfícies de metal.
  • Manual de instrução: detalhamento e riqueza das informações do manual, como ilustrações, dados sobre segurança, uso, limpeza, como e onde solucionar possíveis problemas, entre outros.
  • Teste prático: desempenho do forno em preparos do dia a dia, como o cozimento de um bolo.
  • Desempenho energético: teste para concluir se os fogões classificados como A no Selo Procel realmente estão de acordo com os dados de economia de energia prometidos.
  • Estabilidade e precisão de temperatura: teste para saber a variação de temperatura do fogão e do forno, assim como a estabilização desta.

Enfim, considerando todos esses critérios, veja abaixo os modelos de fogões da Mueller que performaram super bem na pesquisa e ficaram como excelentes ou bons. Além disso, entenda também aqueles que reprovaram na pesquisa e você deve fugir da compra.

Qualidade excelente

São todos os fogões que somaram 70 ou mais pontos na escala de 0 a 100 usada para classificar as qualidades dos fogões.

Em resumo, isso quer dizer que os modelos abaixo tiveram ótimas notas em todos os critérios usados para testar segurança e desempenho.

  1. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – INOX
  3. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  4. FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – INOX
  5. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – PRETO
  6. FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  7. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – INOX

Fogões Mueller de qualidade excelente

Qualidade boa

Os modelos classificados acima de 60 pontos e abaixo de 70. Os bons na pesquisa também tiveram ótimas notas em todos os critérios, porém, deixaram a desejar em algum aspecto. Exemplo: forno pequeno, dificuldade para limpeza de algum compartimento, entre outros.

Abaixo, os indicados:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS PIACERE – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – BRANCO
  4. FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – PRETO FOSCO

Fogões Mueller de qualidade boa

Não passaram no teste de qualidade

Não possuem pontuação, pois foram eliminados por algum critério que zerou a nota. Sendo assim, os modelos não recomendados pela pesquisa foram aqueles que não passaram no teste de segurança técnica e combustão.

Ou seja, tiveram algum tipo de vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pelas normas de segurança.

Por outro lado, no caso térmico, a temperatura da tampa de vidro e das superfícies de metal ficaram acima do considerável seguro para evitar queimaduras severas.

Conheça os fogões que foram considerados inadequados pela pesquisa:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – MODERATTO
  2. FOGÃO 4 BOCAS MODERATTO STILE – PRETO
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE

Fogões Mueller que não passaram no teste de qualidade

Qualidade da Mueller para eletrodomésticos em geral

No Reclame Aqui, a Mueller está com um ótimo histórico avaliativo dos próprios clientes. Apesar da classificação ser para todos os produtos vendidos por eles, é bom usar esses feedbacks como um termômetro sobre o comprometimento de uma empresa com o consumidor.

Ou seja, já conseguimos saber através do Reclame Aqui que a Mueller se importa com o pós-compra, pois responde a todos que deixem algum comentário no site. Com isso, essas foram as médias conquistadas nas avaliações:

  • Últimos seis meses: média de 8.0
  • Últimos doze meses: média de 8.2
  • 2020: média de 8.2
  • 2019: média de 8.5
  • Média geral (considera todo o tempo da marca no Reclame Aqui): 8.2

O único índice que impediu a Mueller de ganhar o Selo RA1000 (prêmio para as melhores avaliadas do site) foi o de “voltariam a fazer negócio”. Ou seja, quer dizer que mesmo resolvendo os problemas de todos os clientes, ainda há um número significativo de pessoas que prefere não repetir a compra por algum motivo.

Em conclusão, essa é uma ótima avaliação para uma marca. Para você ter noção, de todas marcas de fogões que já avaliamos até o momento aqui no portal, somente Atlas e Itatiaia performaram melhor que a Mueller.

As notas da Trustvox também ajudam na sua decisão

Outro parâmetro interessante para considerar nessa opinião de qualidade pelo consumidor é a nota da Trustvox. Então, essa também é uma ferramenta do Reclame Aqui, usada para coletar os feedbacks dos clientes após uma compra.

Na prática, funciona assim: você compra um fogão Mueller, por exemplo, e quando a entrega for concluída, é enviada uma pesquisa de qualidade para seu e-mail. Legal, né?

E, segundo a Trustvox, a nota atual da Mueller é de 4.6 estrelas de um máximo de 5 estrelas. Essa nota é excelente e nos deixa mais confiáveis quanto a qualidade deles. 😀

Abaixo, mais detalhes sobre essas notas:

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ – 221 avaliações de clientes
  • ⭐⭐⭐⭐ – 34 avaliações de clientes
  • ⭐⭐⭐ – 9 avaliações de clientes
  • ⭐⭐ – 3 avaliações de clientes
  • ⭐ – 12 avaliações de clientes

Ademais, para ser transparente com vocês, pegamos todas as justificativas das avaliações com 3,2 ou 1 estrelas. Veja:

  • Atraso na entrega
  • Produto amassado
  • Não recebeu o produto
  • Entrega errada
  • Demora para responder um problema
  • Problemas com o atendimento

Os problemas de entrega não ficaram bem claros se são da loja online da própria marca ou de marketplaces, mas o que deixou a entender é que são relacionadas ao e-commerce próprio da Mueller.

Então, Fogão Mueller é bom?

Selo é bomOs fogões da Mueller são bons sim. 😀

Mas, você precisa ter alguns cuidados na hora da compra!

Enfim, como vimos, a Mueller tem vários pontos que contam a favor da qualidade dos fogões e também da marca em geral.

Contudo, como alguns modelos foram classificados como não indicados para a compra, a nossa dica é evitar a compra destes.

Além disso, também identificamos vários problemas com a entrega realizada pela marca. Sendo assim, pode ser uma melhor opção que você compre seu fogão Mueller em uma loja revendedora, como Leroy Merlin, Colombo, TaQi, Ponto Frio, entre outras!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorCoifa Suggar é boa?
Próximo artigoTV Philco é boa?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Sofá Cairo é bom?

Até para quem é fã de carteirinha das lojas online, comprar um sofá pela internet é uma tarefa complicada. Como avaliar o conforto sem...

Micro-ondas Panasonic é bom?

Eu poderia dizer que o micro-ondas Panasonic é bom apenas olhando para a performance da marca no Reclame Aqui, que está com 8.2 nos...

Creme Teatrical é bom?

Quando se fala em produtos que usam células-tronco, a maioria de nós já associa essa solução como algo tecnológico e que promete muita coisa...