Fogão Mueller é bom?

- ANÚNCIO -

Se o fogão Mueller é bom ou não, nós vamos descobrir agora mesmo, durante essa avaliação. Mas, como essa marca está entre as mais competitivas em questão de preço, isso já podemos afirmar que sim!

A Mueller é uma marca até bastante marcante no mercado nacional, tanto que foi a primeira que desenvolveu uma lavadora no Brasil. Está aqui desde 1949, mas já expandiu seu alcance para outros países da América Latina, América do Norte, África e Oceania.

Além disso, a Mueller fabrica eletrodomésticos no geral e possui alguns selos de qualidade, como o ISO 14001 (por cuidar do planeta) e ISO 9001 (gestão de qualidade). Por fim, faz parte das empresas de indústria 100% brasileira e que oferecem 1 ano de garantia para todos os produtos.

Depois desse giro rápido sobre a Mueller, vamos ao que realmente interessa: quais fogões são bons, quais modelos você deve fugir da compra e opinião dos clientes. Então, confira!

Fogões excelentes e bons vs. os não indicados para compra

Nos baseamos em uma pesquisa de qualidade e segurança de fogões realizada pela PROTESTE para conseguir trazer indicações de compra para você. Sendo assim, a equipe do site testou diversas marcas conhecidas, uma delas a Mueller — foram avaliados 14 modelos deles, no total.

Em suma, os critérios utilizados para esses testes de qualidade e segurança, foram:

  • Combustão: teste de vazamento de monóxido de carbono, considerando os limites documentos pelas normas de segurança.
  • Segurança mecânica: teste do circuito de gás, risco de tombamento (fogão cair), registros, manípulos, conexões, injetores de gás e outros recursos.
  • Facilidade de uso: teste de praticidade da limpeza interna, visibilidade e manuseio de alimentos, botões, entre outros.
  • Segurança térmica: teste de temperatura, após uma hora de uso, de superfícies em que o usuário possa ter contato e acabar se queimando, como o tampo de vidro e as superfícies de metal.
  • Manual de instrução: detalhamento e riqueza das informações do manual, como ilustrações, dados sobre segurança, uso, limpeza, como e onde solucionar possíveis problemas, entre outros.
  • Teste prático: desempenho do forno em preparos do dia a dia, como o cozimento de um bolo.
  • Desempenho energético: teste para concluir se os fogões classificados como A no Selo Procel realmente estão de acordo com os dados de economia de energia prometidos.
  • Estabilidade e precisão de temperatura: teste para saber a variação de temperatura do fogão e do forno, assim como a estabilização desta.

Enfim, considerando todos esses critérios, veja abaixo os modelos de fogões da Mueller que performaram super bem na pesquisa e ficaram como excelentes ou bons. Além disso, entenda também aqueles que reprovaram na pesquisa e você deve fugir da compra.

Qualidade excelente

São todos os fogões que somaram 70 ou mais pontos na escala de 0 a 100 usada para classificar as qualidades dos fogões.

Em resumo, isso quer dizer que os modelos abaixo tiveram ótimas notas em todos os critérios usados para testar segurança e desempenho.

  1. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS FRATELLO – INOX
  3. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  4. FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – INOX
  5. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS DECORATO – PRETO
  6. FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – BRANCO
  7. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS FRATELLO – INOX

Fogões Mueller de qualidade excelente

Qualidade boa

Os modelos classificados acima de 60 pontos e abaixo de 70. Os bons na pesquisa também tiveram ótimas notas em todos os critérios, porém, deixaram a desejar em algum aspecto. Exemplo: forno pequeno, dificuldade para limpeza de algum compartimento, entre outros.

Abaixo, os indicados:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS PIACERE – BRANCO
  2. FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE VETRO STILE
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – BRANCO
  4. FOGÃO 5 BOCAS MODERATTO – PRETO FOSCO

Fogões Mueller de qualidade boa

Não passaram no teste de qualidade

Não possuem pontuação, pois foram eliminados por algum critério que zerou a nota. Sendo assim, os modelos não recomendados pela pesquisa foram aqueles que não passaram no teste de segurança técnica e combustão.

Ou seja, tiveram algum tipo de vazamento de monóxido de carbono acima do permitido pelas normas de segurança.

Por outro lado, no caso térmico, a temperatura da tampa de vidro e das superfícies de metal ficaram acima do considerável seguro para evitar queimaduras severas.

Conheça os fogões que foram considerados inadequados pela pesquisa:

  1. MUELLER FOGÃO 4 BOCAS – MODERATTO
  2. FOGÃO 4 BOCAS MODERATTO STILE – PRETO
  3. MUELLER FOGÃO 5 BOCAS – PIACERE

Fogões Mueller que não passaram no teste de qualidade

Qualidade da Mueller para eletrodomésticos em geral

No Reclame Aqui, a Mueller está com um ótimo histórico avaliativo dos próprios clientes. Apesar da classificação ser para todos os produtos vendidos por eles, é bom usar esses feedbacks como um termômetro sobre o comprometimento de uma empresa com o consumidor.

Ou seja, já conseguimos saber através do Reclame Aqui que a Mueller se importa com o pós-compra, pois responde a todos que deixem algum comentário no site. Com isso, essas foram as médias conquistadas nas avaliações:

  • Últimos seis meses: média de 8.0
  • Últimos doze meses: média de 8.2
  • 2020: média de 8.2
  • 2019: média de 8.5
  • Média geral (considera todo o tempo da marca no Reclame Aqui): 8.2

O único índice que impediu a Mueller de ganhar o Selo RA1000 (prêmio para as melhores avaliadas do site) foi o de “voltariam a fazer negócio”. Ou seja, quer dizer que mesmo resolvendo os problemas de todos os clientes, ainda há um número significativo de pessoas que prefere não repetir a compra por algum motivo.

Em conclusão, essa é uma ótima avaliação para uma marca. Para você ter noção, de todas marcas de fogões que já avaliamos até o momento aqui no portal, somente Atlas e Itatiaia performaram melhor que a Mueller.

As notas da Trustvox também ajudam na sua decisão

Outro parâmetro interessante para considerar nessa opinião de qualidade pelo consumidor é a nota da Trustvox. Então, essa também é uma ferramenta do Reclame Aqui, usada para coletar os feedbacks dos clientes após uma compra.

Na prática, funciona assim: você compra um fogão Mueller, por exemplo, e quando a entrega for concluída, é enviada uma pesquisa de qualidade para seu e-mail. Legal, né?

E, segundo a Trustvox, a nota atual da Mueller é de 4.6 estrelas de um máximo de 5 estrelas. Essa nota é excelente e nos deixa mais confiáveis quanto a qualidade deles. 😀

Abaixo, mais detalhes sobre essas notas:

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ – 221 avaliações de clientes
  • ⭐⭐⭐⭐ – 34 avaliações de clientes
  • ⭐⭐⭐ – 9 avaliações de clientes
  • ⭐⭐ – 3 avaliações de clientes
  • ⭐ – 12 avaliações de clientes

Para ser transparente com vocês, pegamos todas as justificativas das avaliações com 3,2 ou 1 estrelas. Veja:

  • Atraso na entrega
  • Produto amassado
  • Não recebeu o produto
  • Entrega errada
  • Demora para responder um problema
  • Problemas com o atendimento

Os problemas de entrega não ficaram bem claros se são da loja online da própria marca ou de marketplaces, mas o que deixou a entender é que são relacionadas ao e-commerce próprio da Mueller.

Então, Fogão Mueller é bom?

Selo é bomOs fogões da Mueller são bons sim. 😀

Mas, você precisa ter alguns cuidados na hora da compra!

Enfim, como vimos, a Mueller tem vários pontos que contam a favor da qualidade dos fogões e também da marca em geral.

Contudo, como alguns modelos foram classificados como não indicados para a compra, a nossa dica é evitar a compra destes.

Além disso, também identificamos vários problemas com a entrega realizada pela marca. Sendo assim, pode ser uma melhor opção que você compre seu fogão Mueller em uma loja revendedora, como Leroy Merlin, Colombo, TaQi, Ponto Frio, entre outras!

Por fim, para te ajudar na escolha, abaixo colocamos uma vitrine com os melhores preços dos fogões Mueller no momento. Confira!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anteriorCoifa Suggar é boa?
Próximo artigoTV Philco é boa?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

25 ideias de presente para o Dia das Mães para diferentes tipos de personalidade!

Hoje não trouxemos análise aqui no portal SQÉB, pois é um dos momentos mais especiais do ano! Aquele em que sabemos que você está...

Impressora 3D ANET A8 é boa?

Se engana quem pensa que as impressoras 3D só têm lugar nas grandes indústrias e laboratórios de inovação. O equipamento já foi uma tecnologia...

Esteira Dream Fitness é boa?

Aqui na categoria de estilo de vida tem de tudo sobre o mundo fitness, para você que ama levar uma vida saudável. Mas, acredita...