InícioEletrodomésticosAr-condicionado Consul é bom?

Ar-condicionado Consul é bom?

Se o ar-condicionado Consul é bom, descobriremos ao longo dessa curadoria, mas com certeza você já tem um pré-julgamento positivo. Isso acontece porque se trata de uma marca muito popular no mercado, além de estar há anos no segmento de eletrodomésticos. Ou seja, todo mundo conhece e já tem um produto Consul!

Mas, será que esse reconhecimento também se reflete na fabricação de aparelhos de climatização? No ar-condicionado, em específico? É isso o que veremos hoje, respondendo aos seguintes tópicos:

  • Quais modelos de ar-condicionado a Consul faz?
  • E os mais vendidos e melhor avaliados?
  • Como está a reputação da Consul no Reclame Aqui?

Além disso, essa é uma atualização de conteúdo. Já que nossa primeira curadoria sobre o ar-condicionado da Consul foi no ano passado.

Quais modelos de ar-condicionado a Consul faz?

A Consul é mais focada na venda de ar-condicionado residencial, então há vários modelos de janela, split e split inverter. Não há multi split ou split cassete, por exemplo. Ademais, as opções variam entre:

  • 7.000, 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000;
  • 110V ou 220V;
  • Frio ou Quente e Frio;
  • Painel de controle eletrônico ou mecânico;
  • Preços variam de R$1.500,00 a R$3.500,00.

E os mais vendidos e melhor avaliados?

No filtro de mais vendidos na própria loja online da Consul, selecionamos os três ares-condicionados com mais avaliações dos clientes que compraram. E para cada um destes, trouxemos a média de qualidade, o melhor e o pior comentário. Veja:

1 – Ar-condicionado de janela Consul com 7.500 BTUs – frio e eletrônico

Esse é um modelo ideal para quem precisa investir menos na compra e tem um ambiente pequeno para climatizar, como um quartinho de solteiro, por exemplo.

Até então, foram mais de 160 clientes que avaliaram a qualidade do produto e da entrega, o que deu ao produto uma média de 4.1 estrelas (do total de 5). Em suma, 78% dos clientes recomendam a compra deste ar-condicionado.

Ar condicionado janela 7500 BTUs Consul frio eletrônico com design moderno - CCN07EB
Ar condicionado janela 7500 BTUs Consul frio eletrônico com design moderno – CCN07EB

Principal crítica positiva:

“Produto confiável em termos de mecânica, por ser de uma empresa com anos de mercado, porém com problemas estruturais que fazem dele um caixa de barulho que resfria ar. Não foi por falta de uso revestimento externo de espuma para parar a vibração, pois o barulho não vem externamente e sim de partes que encostam na estrutura interna. 

Barulho da ventilação e do compressor são normais, o quê não é normal são barulhos de algo batendo na caixa do aparelho que é bem nítida a diferença. Ouvi a mesma reclamação de várias pessoas.”

Principal crítica negativa:

“O produto apresenta muita vibração e por a parte da frente ser de um plástico muito frágil o plástico fica vibrando e causa muito barulho, certas vezes acordo com o barulho do plástico, vou no equipamento mudo a posição das aletas e o barulho diminui. 

Comprei dois equipamentos e ambos apresentam o mesmo problema, embora tenha um que é quase insuportável estou a ponto de retirar o plástico frontal para tentar diminuir o barulho. Comprei esses equipamentos porque tive uma ótima experiência com um modelo anterior da Consul com controle remoto, mas esse deixou muito a desejar.”

2 – Ar-condicionado de janela Consul com 10.000 BTUs – frio eletrônico

Já esse é um modelo de ar-condicionado de janela para ambientes um pouco maiores do que o anterior, considerados medianos. Por exemplo, uma sala de estar com sala de jantar em ambiente aberto.

Até então, foram mais de 72 clientes que avaliaram a qualidade do produto e da entrega, o que deu ao produto uma média de 3.8 estrelas (do total de 5). Em suma, 76% dos clientes recomendam a compra deste ar-condicionado.

Ar condicionado janela 10000 BTUs Consul frio eletrônico com design moderno - CCN10EB
Ar condicionado janela 10000 BTUs Consul frio eletrônico com design moderno – CCN10EB

Principal crítica positiva:

“O produto é muito bom e elegante, não é muito simples de fazer a instalação corretamente do jeito que o manual pede, mas cumpre com tudo que promete, beleza, resfria muito bem e é bem tecnológico com muitas funções.”

Principal crítica negativa:

“O ruído do produto é muito alto, não existem descrições informando que não é adequado para dormitórios.”

3 – Ar-condicionado split inverter 12.000 BTUs – quente e frio maxi refrigeração e economia

O terceiro modelo mais popular é um split, também com capacidade para ambientes médios, em geral, salas de estar e de jantar ao estilo americano, quartos de casais, escritórios, entre outros.

Até então, foram mais de 37 clientes que avaliaram a qualidade do produto e da entrega, o que deu ao produto uma média de 4.6 estrelas (do total de 5). Em suma, 92% dos clientes recomendam a compra deste ar-condicionado.

Ou seja, essa foi a opção, entre os mais vendidos, com melhor retorno avaliativo dos clientes, apesar do número de feedbacks ser menor do que nos anteriores.

Ar-condicionado split inverter 12000 btus Consul quente e frio maxi refrigeração e maxi economia - CBJ12EBBCJ
Ar-condicionado split inverter 12000 btus Consul quente e frio maxi refrigeração e maxi economia – CBJ12EBBCJ

Principal crítica positiva:

“Aparelho de boa qualidade, silencioso, esteticamente bonito.”

Principal crítica negativa:

“Ar condicionado chegou com defeito e estou com ele já faz 3 meses aguardando a boa vontade da troca.”

Aproveitando o gancho desse último comentário, vamos dar uma olhadinha em como está o Reclame Aqui da Consul, portal focado, justamente, em resolver problemas com clientes.

Como está a reputação da Consul no Reclame Aqui?

Felizmente, o cenário no perfil da Consul no Reclame Aqui é positivo, mas com um ponto de atenção.

Em 2022 a nota geral da Consul era de 8.4 de 10 na média geral, além do Selo RA1000. Ou seja, estava acima dos padrões exigidos pelo Reclame Aqui, em todos os índices avaliativos. Já em 2023, a marca baixou a nota para 7.8. 

Print feito no perfil da Consul no Reclame Aqui em Março de 2023.
Print feito no perfil da Consul no Reclame Aqui em Março de 2023.

Ademais, o cenário da Consul vem em uma melhora crescente desde 2020, considerando o seu histórico na plataforma é de:

  • 7.8 de 10 em 2020, classificada como “bom”;
  • 8.2 de 10 em 2021, classificada como “ótimo”;
  • 8.1 de 10 em (2022), classificada como “ótimo”.

Então, ar-condicionado Consul é bom?

Selo Será Que é BomAcreditamos que o ar-condicionado Consul é bom. Mas…

…aconselhamos a ter certa cautela se a sua escolha for um ar-condicionado de janela da Consul, por conta dos comentários repetidos sobre o barulho que o aparelho faz. Se você é uma pessoa que não se importa com ruídos, então, acreditamos que não há problema.

Por outro lado, se você se incomoda por menor que seja o ruído, então, pode não ser uma boa escolha. Já com os ares-condicionados splits da marca, não vimos comentários nem negativos e nem positivos sobre essa característica.

Quer ver outras opções de marcas de ares-condicionados antes de tomar a sua decisão? Abaixo, veja as que já avaliamos aqui no portal:

  • Elgin: possui baixa incidência de reclamações e é indicado pelos clientes, mas pode apresentar alto nível de ruído em alguns aparelhos;
  • Midea: tem uma grande variedade de modelos por um preço acessível, além da marca ter o selo RA1000 pelo ótimo atendimento em 2020;
  • Agratto: marca nacional com ótimo custo-benefício, design elegante e bom atendimento pós-venda confirmado pelo perfil no Reclame Aqui;
  • Daikin: além de possuir boa reputação entre os clientes, os modelos trazem bastante durabilidade, resistência à corrosão e baixo nível de ruído;
  • TCL: empresa com mais de 30 anos de mercado, traz uma linha enxuta de produtos, mas que atende muito bem a diversos consumidores;
  • Gree: é uma das marcas que mais vende ar-condicionado no mundo e oferece uma boa variedade de produtos com bom custo-benefício;
  • Britânia: não é uma marca popular no segmento de climatização, ainda, mas já tem boas avaliações e os recursos dos aparelhos, em geral, são bons também;
  • Komeco: marca focada em energia solar, aquecimento e climatização, bem avaliada pelos consumidores e com credibilidade de mercado.
  • Trane: hoje, a marca é uma das líderes mundiais em soluções, serviços e sistemas de ar-condicionado.
  • Fujitsu: o foco da marca é na durabilidade do produto e isso se reflete não só nos comentários dos clientes, como no baixo volume de reclamações.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Obrigado por compartilhar seu conhecimento e expertise sobre ar condicionado em seu site. Suas dicas e orientações são realmente valiosas. Convido todos a explorarem meu site e aproveitarem ao máximo o conteúdo informativo que você oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos