InícioPetsRação Pedigree é boa?

Ração Pedigree é boa?

É normal que você ache que a Ração Pedigree é boa sem ter pesquisado muito sobre ela, afinal, estamos falando de uma marca muito tradicional e que nos acompanha desde a infância. Além disso, o marketing da Pedigree sempre foi um exemplo, tanto que é lembrada entre as primeiras até hoje.

Mas, como os cuidados com os nossos pets aumentam a cada ano e nos conscientizamos mais sobre a saúde desses animaizinhos, as rações ganharam mais atenção, também. Hoje, nos preocupamos mais sobre a composição, a classificação de qualidade, entre outros recursos.

Por isso, mesmo que a Ração Pedigree já seja reconhecida no mercado, ainda assim trouxemos uma curadoria sobre ela. Assim, você vai entender melhor em qual classificação ela está, quais os seus selos de qualidade, opiniões de clientes e mais!

Qual a classificação de qualidade da Ração Pedigree?

O primeiro fato que precisamos falar sobre as rações da Pedigree é que elas são consideradas do tipo Premium. Ou seja, são alimentos de qualidade intermediária, poderíamos até chamá-la de “normal”, já que não traz nenhum diferencial considerável em sua composição.

Mas, para ficar mais claro, um breve resumo sobre o que são os tipos de ração e quais existem:

  • Standard: são as rações mais “simples”, ou seja, sua composição é feita com ingredientes comuns, em maioria de origem vegetal. Além disso, é claro, são as mais baratas no mercado.
  • Premium: Já são um pouco melhores do que a anterior, consideradas de qualidade intermediária. Em sua composição, já começam a ter mais ingredientes de origem animal.
  • Super Premium: essas são as melhores rações do mercado, pois a sua composição é pensada para levar uma nutrição completa ao animal. Por isso, os ingredientes são totalmente selecionados, com foco em proteína de origem animal.

Quais os prós e contras das rações Pedigree?

Abaixo, selecionamos alguns prós e contras das rações Pedigree, focando na variedade de soluções que a marca leva aos cães, assim como aspectos de sua composição.

✅ PRÓS ✅❎ CONTRAS ❎
Opções para todas as fases dos cães.Usa conservantes sintéticos.
Linha completa de rações secas e úmidas.Transgênicos na composição.
Pacotes nos mais variados tamanhos.Utiliza corantes nos ingredientes.
Preço acessível (intermediário no mercado).Fonte de proteína de farináceos.
Marca de tradição no mercado.Conservante BHT tem potencial cancerígena.
Boas opções de sabores.
Opções para todos os tamanhos de cães.
Boa fonte de vitaminas, cálcio e fósforo.

Banner de prmoção da Amazon dos produtos da Pedigree

Quais os principais ingredientes das rações Pedigree?

Como é inviável trazer os ingredientes de cada Ração da Pedigree e comentá-los, já que são muitas, nós pegamos a composição “básicas” delas. Ou seja, aqueles componentes que aparecem em quase todas as rações da marca. Veja:

  • VITAMINAS: Em geral, as rações da Pedigree trazem um bom grupo de vitaminas, pelo menos os básicos para o seu cão, como A, E, D e o famoso complexo B.
  • PROTEÍNAS: As proteínas são obtidas por farináceos derivados de animais, por isso, a qualidade acaba sendo inferior a ingredientes de origem 100% animal.
  • CÁLCIO: É uma ótima fonte de cálcio, o que é importante para o fortalecimento da estrutura óssea do seu cãozinho ao longo da vida.
  • FÓSFORO: As rações da Pedigree também são fontes de fósforo, o que é ótimo para o equilíbrio do metabolismo do seu cão.

A Ração Pedigree pode fazer mal ao meu cãozinho?

Depende.

Primeiramente, é importante dizer que as rações Premium não fazem mal aos animais. Na prática, o que acontece é que cada bichinho tem uma afinidade diferente com a alimentação.

Por exemplo, para cães seniores, o ideal são as rações super premium, porque possuem menos gordura e seus ingredientes são de melhor qualidade. Por outro lado, alguns cãezinhos têm problemas de saúde e precisam de rações específicas.

Então, a nossa dica é: leve seu amigo ao veterinário e se esse profissional disser que ele é saudável e não precisa de restrições alimentares, então, você pode dar a ração Pedigree tranquilamente.

E a reputação da Pedigree com os consumidores no RA?

A Pedigree não possui um perfil próprio no Reclame Aqui (RA), pois é uma marca pertencente a empresa MARS Brasil (Masterfoods), que é detentora de outros rótulos conhecidos por aqui, como a Whiskas, Snickers, M&Ms, Kit Kat, Twix e outras.

Isso pode ser considerado como uma boa informação, pois todas essas marcas estão há muitos anos no mercado brasileiro e demonstram confiança quanto à consolidação.

Além disso, a MARS está muito bem avaliada no Reclame Aqui, com 9.4 na média dos últimos seis meses. Inclusive, conquistou o Selo RA1000 de qualidade, que somente as empresas com os melhores índices avaliativos conseguem. Então, podemos atrelar a Pedigree a esse cenário positivo, por fazer parte do grupo.

Print feito no perfil da MARS em julho de 2022
Print feito no perfil da MARS em julho de 2022

A Ração Pedigree é boa, então?

Selo Será Que é BomSim, a Ração Pedigree é boa!

Dentro do que a marca se propõe a entregar, que são rações de linha Premium, com qualidade intermediária, podemos dizer que a Pedigree é boa sim. Além disso, oferece um ótimo custo-benefício, considerando que seu preço é bem acessível e se trata de uma marca de muitos anos no mercado.

Mas, se você quer conhecer outras marcas de rações para cães antes de escolher a melhor para o seu caso, veja:

1 – Ração Origens é boa: também de linha Premium, porém com um cuidado maior na seleção dos ingredientes.
2 – Ração Biofresh é boa: possui todas as linhas de qualidade, como standard, premium, super premium e ainda a premium especial, com uma composição excelente e sem ingredientes agressivos.
3 – Ração Golden é boa: marca bem reconhecida no mercado e com rações de linhas standard, premium e super premium.
4 – Ração Quatree é boa: faz rações de linha premium e super premium, com boa procedência dos ingredientes.
5 – Ração Magnus é boa: tem rações premium, premium especial e super premium, ou seja, apenas as melhores opções do mercado.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos