InícioSaúde e higieneColchão Ortobom é bom?

Colchão Ortobom é bom?

Temos certeza que você deve estar pensando: “O Colchão Ortobom é bom, afinal, é uma das marcas mais famosas no Brasil”. Certo? Porém, nem sempre os mais populares do mercado, são realmente de qualidade ou trarão a experiência que você espera.

No caso da Ortobom, o problema maior nem é em relação aos produtos em si, mas sim com o atendimento do pós-compra.

Ah, como a primeira curadoria sobre esse produto foi feito em julho do ano passado, então é hora de atualização de conteúdo. Vem conosco que vamos te explicar melhor as nossas percepções sobre a marca!

O que os consumidores acham dos colchões da Ortobom?

Em nossas pesquisas, percebemos que os colchões da Ortobom estão bem avaliados, no geral, considerando os grandes marketplaces do momento.

Por exemplo, na Magalu, o modelo mais popular é o Colchão Ortobom Solteiro Espuma D20 Classic. Em suma, é uma opção mais de base (simples e barato), tanto é que sua média de preço está em R$229,00.

Nesse produto, do ano passado para cá o número de avaliações dobrou. Atualmente são mais de 860 avaliações de clientes que compraram e voltaram para avaliar. Sendo que a média avaliativa está em 4.5 de 5 estrelas, o que é muito positivo.

Já nas casas Bahia, o colchão mais popular é de casal. Inclusive, é o conjunto todo: Cama Box Conjugada Casal Ortobom Turin, um produto também acessível em questões de custo-benefício, com um preço médio de R$899,00.

E para você ter uma noção, somente nesse produto foram mais de 3.150 avaliações de clientes! 😱 Todos esses votantes geraram uma média 4 de 5 para o produto, o que ainda é satisfatório, considerando o grande volume de pessoas deixam suas opiniões.

💡 Mas, abaixo dessa média (4, quando o máximo é 5 estrelas), você já deve ficar com um olho aberto na hora da compra, pois é sinal de muita gente reclamando de algum problema — que pode ser do próprio colchão ou com o atendimento da loja em questão.

Esses cenários se repetem em outros grandes e-commerces que vendem colchões da Ortobom. É claro que alguns tem mais avaliações, outros menos, enfim, a popularidade varia, mas em geral, os colchões Ortobom estão bem avaliados pelos consumidores.

Mas, e na loja online da Ortobom? Como estão as avaliações?

Infelizmente, a loja online da própria Ortobom não disponibiliza um espaço nas páginas dos produtos para que seus clientes possam avaliar. Comparado ao ano passado, isto segue igual, não mudou nos últimos tempos.

Então, a nossa dica, caso você queira realizar sua compra por lá, é dar uma olhadinha em outras lojas antes, para ver como estão as avaliações do modelo escolhido.

Contudo, o e-commerce da Ortobom tem uma boa estrutura, sendo um site bom de navegar e com bastante conteúdo útil na hora da compra. Principalmente, quando se trata dos descritivos dos colchões.

Por fim, os meios de pagamento também são bons, até com a possibilidade de fazer um PIX, dependendo do caso.

Sobre o que os clientes reclamam da Ortobom, então?

Se o cenário é positivo do lado das avaliações nos produtos em marketplaces, é completamente diferente quando falamos em Reclame Aqui. E lembre-se de considerar a data de publicação deste post para entender as próximas informações, ok?

👉 Se você não sabe o que é Reclame Aqui, leia essa nossa rápida explicação.

Neste ponto ficamos preocupados, pois a nota que antes era regular, agora é considerada ruim. Nos últimos seis meses, a Ortobom teve a nota com 5.0 de 10. E o índice que está baixando muito essa média é o de pessoas que voltariam a fazer negócio, de apenas 21.8%.

Reputação Ortobom no site do Reclame Aqui em maio de 2023.
Reputação Ortobom no site do Reclame Aqui em maio de 2023.

Além disso, a nota do consumidor também está abaixo da média, sendo que um índice acaba sendo consequência do outro. Realmente 2.84 fica complicado de aceitar.

Então, apesar da Ortobom responder a praticamente todos os clientes que relatam seus problemas por lá, o que está acontecendo para terem esses índices baixos?

Em suma, quando olhamos apenas para as categorias das reclamações, a boa notícia para quem irá comprar online é que os problemas com o site são os menos relatados entre todos, as lojas físicas estão com mais reclamações.

Principais problemas relatados no Reclame Aqui no perfil da Ortobom

Mas, o atendimento em geral está sendo bastante criticado, e isso inclui diversas situações, como:

  • trocas;
  • atrasos;
  • avarias;
  • garantia;
  • entre outros.

Por outro lado, quando olhamos as quantidades de reclamações classificadas por problemas, a primeira delas é sobre a má qualidade dos produtos e isso já é mais preocupante. São mais de 900 consumidores!

Mas, então? O colchão Ortobom é bom ou não?

Selo Será Que é BomNesse caso, preferimos não afirmar nem positivo, nem negativamente.

Isso porque, quando olhamos para as avaliações nas lojas online que vendem os colchões Ortobom, a grande maioria dos produtos está bem avaliada. Agora, quando vamos para o Reclame Aqui, a situação é bem preocupante.

E você pode até pensar “ah, mas todo mundo que foi no Reclame Aqui é porque teve algum problema, então é normal estar assim, mal avaliado”. E é aí que você se engana! Porque quanto melhor a nota de uma marca no RA, mais segurança um consumidor tem no pós-compra.

Afinal, qualquer um pode dar o azar de se incomodar com alguma coisa depois de comprar, certo?

Por isso, a nossa dica é que, ao escolher um modelo de colchão da Ortobom, você olhe em mais de uma loja online como estão as avaliações dos clientes que já o compraram.

Depois disso, tenha em mente os problemas relatados no Reclame Aqui, para estar ciente dos casos mais recorrentes e que podem vir a acontecer com você.

Assim, pelo menos, você está preparado para o que precisar resolver (caso precise), não gera altas expectativas e se nada de ruim acontecer, terá uma experiência ainda mais satisfatória.

Outras avaliações

Quer conhecer mais marcas de colchões, avaliadas aqui no SQÉB? Confira:

1 – Colchão Plumatex é bom: teve muitas avaliações negativas e testes práticos em que não passou, por isso, não recomendando a compra;
2 – Colchão Emma é bom: o queridinho do momento, muito bem avaliado, com diversos diferenciais que as demais marcas não tem;
3 – Colchão Castor é bom: marca tradicional e querida pelos consumidores, está com boas avaliações em sites como a PROTESTE e o Reclame Aqui;
4 – Colchão Umaflex é bom: uma das marcas com mais preços atrativos no segmento, mas nem todos os modelos foram bem avaliados pelos clientes;
5 – Colchão Gazin é bom: focada em fabricar colchões de qualidade intermediária, para competir com preços baixos e entregar um melhor custo-benefício;
6 – Colchão Herval é bom: as avaliações dos consumidores não está muito satisfatória, porém, ainda assim, é uma marca popular e de muito renome no mercado;
7 – Colchão Simmons é bom: além de bem avaliada, assim como a Emma, é uma das poucas marcas que oferece 100 dias de teste com direito à devolução;
8 – Colchão Probel é bom: marca reconhecida no mercado, que se destaca no relacionamento com o cliente;
9 – Colchão Lunna é bom: tem teste de 100 dias e os três modelos estão bem avaliados.
10 – Colchão AmericanFlex é bom: marca possui certificações que ressaltam qualidade e conforto dos produtos.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos