InícioSaúde e higieneColchão Plumatex é bom?

Colchão Plumatex é bom?

Confessamos que foi difícil coletar informações para chegar em uma conclusão se o colchão Plumatex é bom. Isso porque, nos e-commerces que vendem o produto, não há avaliações dos consumidores sobre a qualidade deste.

Por outro lado, no próprio site da marca também poderia haver mais informações relevantes.

Para você ter uma noção, na lista de todos os modelos de colchões, é possível clicar em cada um para ver mais informações. Porém, as descrições da maioria deles seguem o mesmo padrão e não respondem dúvidas importantes de compra. Ademais, há apenas a tabela de dados técnicos e uma foto.

Entretanto, conseguimos reunir boas opiniões de clientes olhando para o Reclame Aqui da Plumatex, então vamos detalhar bastante essas informações para você. Depois, reunimos mais sobre a origem dessa empresa e sua atuação no mercado.

Sendo assim, você consegue formar uma opinião própria se a Plumatex é confiável e se parece uma boa marca para a compra. E, claro, daremos a nossa conclusão também, favorável ou não.

Confira!

Os clientes da Plumatex estão satisfeitos com a marca?

Bom, para começar, a Plumatex Colchões está há 10 anos atuando no Reclame Aqui. Ou seja, é um espaço de tempo bom para desenvolver o atendimento e conseguir levar boas experiências aos clientes, consequentemente aumentando a nota avaliativa.

Agora, quando ler as informações abaixo, considere que atualizamos essa curadoria em fevereiro de 2023, certo? Então, vamos para a média (nota) que os consumidores deixaram para a Plumatex:

  • Nos últimos seis meses: 9.2 de 10 (média considerada boa);
  • Nos últimos doze meses: 7.0 de 10 (média considerada boa);
  • Em 2022: 8.6 de 10 (média considerada boa)
  • Em 2021: 8.9 de 10 (média considerada boa);
  • Em 2020: 6.9 de 10 (média considerada regular);
  • Geral (todo o tempo): 7.3 de 10 (média considerada boa).

O que podemos tirar de conclusões das informações acima:

Índices avaliativos

Outro detalhe importante é se atentar aos índices que estão melhorando a nota da Plumatex no Reclame Aqui. São eles:

  • Voltariam a fazer negócio: ao final de cada resolução entre marca e cliente, este pode responder se voltaria a comprar novamente com a Plumatex ou não. Hoje em 80.9%
  • Nota do consumidor: é a nota que o consumidor deixa após ter finalizado a sua reclamação com a marca, ou seja, teoricamente resolvido o problema. Também alta em 8.94.

Ou seja, quer dizer que boa parte dos clientes voltariam a comprar um colchão da Plumatex. Além disso, a nota do consumidor após o atendimento também é excelente, pode ser que a resolução dos problemas tenha sido das melhores.

Em suma, a Plumatex está com ótimas notas nos índices de solução e resposta. Ou seja, a maioria das reclamações são respondidas e solucionadas de alguma forma.

Quais os diferenciais da Plumatex no mercado?

A Plumatex é uma empresa brasileira com grande estrutura de fabricação e logística, com fábricas em Anápolis/GO, Candeias/BA, Bayeux/PB, Três Rios/RJ e Imperatriz/MA. Além disso, a empresa possui alguns “selos de qualidade” que são bem interessantes e mostram mais sobre os pontos fortes dos colchões. Olha só:

  • Fabricação que contém vitamina E. Ou seja, ajuda na preservação da pele contra o envelhecimento precoce. Na prática, o que acontece é que ao encostar a pele no tecido, ele estimula a produção de células novas e a remoção das células mortas.
  • É a maior fabricante mundial de molejos — molas crônicas e independentes,  que levam mais estabilidade e conforto para colchões.
  • Os tecidos usados nas fabricações são 100% naturais e contam com fibras de bambu, são hipoalergênicos, macios e termodinâmicos — leva refrescância no verão e aquece no inverno.
  • Produção menos agressiva ao meio-ambiente, já que o poliol vegetal utilizado é fabricado a partir de fontes renováveis — solar e girassol. Sendo assim, não há emissão de CO² e ainda reduz em 60% o uso de óxido de poliuretano.
  • Utilização de espuma de alta performance, conhecidas como “NASA”, aquelas que se moldam aos contornos do corpo. Essa tecnologia é boa pois evita formigamentos e dores no corpo, além de ser levar uma sensação maior de conforto ao usuário.

Testes de qualidade

Além disso, há também os testes de qualidade realizados pela empresa antes de despachar os colchões para os pontos de venda. São eles:

Resiliência: é feita a queda de uma esfera calibrada em “corpo de testes”, isso é usado para medir o retorno dessa esfera e poder calcular a capacidade da espuma em devolver energia mecânica. Em outras palavras, a elasticidade da espuma testada.

Rasgo: é o teste que mede a resistência da espuma a rasgos com o passar do tempo.

Fator de indentação (conforto): avalia o valor da densidade, basicamente o peso que a espuma suporta em cima de si.

Deformação permanente: através da compressão da espuma até o seu valor mínimo — mantendo-a assim por um tempo x — é possível determinar sua durabilidade e envelhecimento do material.

Mas afinal, o Colchão Plumatex é bom ou não?

Selo Será Que é BomDessa vez, acreditamos que o colchão Plumatex é bom.

O motivo é que as informações que vimos no Reclame Aqui, melhoraram bastante para trazer aquela sensação de tranquilidade antes da compra. Entretanto, temos um ponto de atenção, pois não encontramos quase nada de opiniões de clientes que já compraram um Plumatex e o site também não traz informações detalhadas sobre seus modelos.

Por fim, contamos com a sua ajuda. Compartilhe sua experiência… você já teve um colchão Plumatex? É bom? Conte para nós, nos comentários!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.23 (31 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Comprei um colchão plumatex casal d33 há pouco tempo, gostei bastante, ele é bem durinho mas não é desconfortável, espero amaciar com o tempo e parece ser 100% espuma mesmo. 18cm é bem alto. Valeu muito a pena pelo preço, espero que dure bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos