Colchão Gazin é bom?

- ANÚNCIO -

Se você está pensando em comprar um colchão novo para sua cama, com certeza já encontrou uma infinidade de marcas e modelos, como a Gazin! 😀 Mesmo com produtos que não são tão fáceis assim de encontrar na internet, a empresa ainda se destaca por ser uma marca nacional.  Mas, será mesmo que o colchão Gazin é bom?

Já adiantamos que a marca divide um pouco as opiniões dos consumidores.

Agora, para ajudar com a sua decisão de compra, nós trouxemos as principais informações sobre a marca, sua reputação entre os clientes e alguns modelos dos colchões Gazin que se destacam!

A Gazin é uma marca com bastante tempo de mercado?

Sim!

A Gazin Colchões é uma empresa brasileira criada em 1998 que faz parte de um grande grupo de empresas, a Gazin. Criada em 1966, em Douradina, interior do Paraná, a empresa vende de tudo: desde alimentos a granel até móveis.

Atualmente já são 243 lojas de varejo em 9 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados, 1 indústria de molas e 13 centros de distribuição de mercadorias. Isso faz da Gazin uma das maiores empresas brasileiras, chegando também a diferentes países da América Latina.

A Gazin tem uma boa reputação no Reclame Aqui?

Sim, também!

Porém, vale salientar que a empresa está com uma média classificada como “boa” na plataforma, ainda não está entre as “ótimas”, que são aquelas que ganham a cor verde.

O grupo Gazin está presente no Reclame Aqui há 16 anos e possui uma nota satisfatória entre os usuários do site: 7,6/10.

Gazin no Reclame Aqui
Print feito em dezembro de 2020 para ilustrar o histórico de notas da Gazin (grupo no geral) no Reclame Aqui.

Entretanto, a empresa do grupo focada na parte de colchões possui uma avaliação um pouco diferente.

No reclame aqui da Colchões Gazin, a nota geral é de 7,6/10, o que é considerado bom para o site. Além disso, nos últimos 6 meses a marca teve aumento de 0,1 em sua nota, chegando a 7,7/10 nas últimas avaliações.

Gazin no Reclame Aqui
Print feito em dezembro de 2020 para ilustrar o histórico de notas da Gazin Colchões no Reclame Aqui.

Outro ponto que vale destacar sobre os Colchões Gazin no Reclame Aqui é que das 484 reclamações feitas ao portal, todas foram respondidas pela empresa, até a data de criação deste conteúdo.

Entretanto, o número dos clientes que voltariam a fazer negócio com a Gazin é um pouco abaixo do aceitável, com uma média de 65%.

Além disso, o índice de soluções das reclamações da empresa com o consumidor é de 76,7%. A nota aplicada para a marca pelos próprios clientes também não agrada muito o olhar, sendo apenas 7/10.

Sendo assim, a conclusão é que a Gazin tem uma avaliação boa para o seu pós-compra de colchões. Porém, por algum motivo muitas pessoas não voltariam a fazer negócio com a marca, o que é um ponto de atenção.

Os depoimentos dos clientes sobre os colchões são bons?

Depende.

Nem todos os depoimentos são bons. Por isso, é aqui que fica mais claro como as opiniões se dividem!

Com relatos tão diferentes dentro do Reclame Aqui, uma outra maneira de tomar sua decisão de compra quanto aos colchões Gazin é levar em consideração a opinião de consumidores sobre produtos específicos da marca em Marketplaces.

O colchão casal Gazin Esmeralda (de mola ensacada, com 26cm de altura) na Magazine Luiza, por exemplo, possui 12 avaliações, totalizando uma nota 4,8 de 5 no site. Além disso, alguns clientes fizeram questão de comentar sobre o produto para destacar ainda mais as suas qualidades, como é o caso da Jaqueline:

Depoimento Gazin
Fonte: Magazine Luiza

As clientes do Magalu, Stela e Cristiane também fizeram questão de apontar as qualidades do colchão Gazin:

Depoimento Gazin
Fonte: Magazine Luiza

Por outro lado, você também vai encontrar produtos avaliados com notas medianas ou até ruins. É o caso Colchão Confort Soft Liso da Gazin, que está com 3,7/5 e alguns depoimentos de consumidores bem chateados com a compra:

Depoimento Gazin
Fonte: Magazine Luiza

Selo Será que é BomPor isso, uma dica de consumidor para consumidor que podemos deixar aqui é buscar pelo modelo de colchão da Gazin (ou qualquer outra marca que você escolher) com a melhor avaliação possível. De preferência, com poucos ou nenhum comentário negativo e muitos relatos a favor do produto!

Quais os modelos de colchões mais populares da Gazin?

Com diversos modelos disponíveis no mercado, os colchões Gazin se adaptam para diferentes tipos de necessidade. Por isso, para ajudar você a avaliar melhor a empresa, vamos apresentar os principais modelos que estão sendo comercializados pela marca atualmente:

Colchão Casal Gazin Mola Ensacada – Esmeralda

Esse colchão possui densidade D28, altura de 26 cm, e molas ensacadas soft pillow. Além disso, seu tecido é antiderrapante, o que ajuda em melhores noites de sono, pois não permite que o colchão deslize com qualquer movimento.

Ademais, conta com seu revestimento em fibra siliconada em matelassê, arco de borda lateral e aguenta até 110 quilos por pessoa.

Colchão Gazin Esmeralda
Fonte: Magazine Luiza

As informações técnicas do modelo são:

  • colchão de mola ensacada;
  • densidade D28;
  • nível de conforto firme;
  • tecido de poliéster;
  • capacidade de até 110 kg por pessoa;
  • 138 cm de largura;
  • 26 cm de altura;
  • 188 cm de profundidade.

Colchão Queen Gazin Mola Ensacada – Rubi

Com densidade AG (mais firmeza), altura de 32cm e molas ensacadas individualmente, que permitem movimentar-se sem influência nas outras áreas do colchão, esse modelo é confeccionado 100% em poliéster.

Colchão Gazin Rubi
Fonte: Magazine Luiza

As informações técnicas do modelo são:

  • colchão tamanho Queen Size;
  • colchão de molas ensacadas individualmente;
  • densidade AG;
  • Capacidade de até 120 Kg por pessoa;
  • 158cm de largura;
  • 32 cm de altura;
  • 198 cm de profundidade.

Colchão Casal Gazin Espuma – Confort Soft Liso

Esse modelo possui revestimento superior em tecido poliéster, sendo 100% sintético, evitando acúmulo de poeira e materiais orgânicos, além de ser de fácil de limpar e possuir um ótimo custo benefício.

Colchão Gazin Confort
Fonte: Magazine Luiza

As informações técnicas do modelo são:

  • espuma flexível convencional poliuretana;
  • material sintético e de baixa deformação permanente;
  • densidade d28;
  • 14 cm de altura;
  • 138 cm de largura;
  • 188 cm de profundidade.

Entretanto, se depois de ver esses modelos você ainda está em dúvidas sobre marcas e modelos de colchões, temos mais algumas opções para colocar na sua lista (ou riscar dela!).

Ou seja, o colchão Gazin é bom? Não? Talvez?

Selo é bom

E a resposta é…Depende! 🤔

E a gente sabe que vocês não gostam dessa resposta! 😂

Mas, o que acontece é que há diversos modelos disponíveis no marketplaces, tanto com avaliações muito positivas, quanto com avaliações negativas.

Então, o que podemos afirmar aqui (pelo que percebemos no Reclame Aqui) é que a Gazin se esforça para tentar solucionar qualquer imprevisto no pós-venda, mesmo que nem a solução faça com que os clientes voltem a comprar.

Mas, a nossa dica final é que você faça o balanço entre custo-benefício.

E agora conta para a gente: você possui ou já possui algum produto da marca? Conhece alguém que acha que o colchão Gazin é bom?

Deixe sua opinião nos comentários sobre esta e outras marcas de colchão que você já teve boas experiências para ajudar nossos leitores a terem melhores opções em sua lista de compras!

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...