InícioSaúde e higieneColchão Umaflex é bom?

Colchão Umaflex é bom?

Colchão Umaflex é bom ou ruim? 🤔

Vamos ajudar você a chegar em uma conclusão junto com a gente sobre isso! Afinal, se tem uma compra que ficamos de olho aberto 👀 é sobre qualquer produto para deixar nosso sono melhor. Certo?

Por isso, trouxemos um pouco sobre a reputação da Umaflex no Reclame Aqui, uma pesquisa avaliativa sobre os melhores e piores modelos e um resumo sobre a empresa. Vem junto!

Colchão Umaflex no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a Umaflex está com a nota de 7.8 nos últimos seis meses. Além disso, a nota geral da empresa (que considera todo o tempo que eles estão no RA) é de 7.1.

Avaliação Reclame Aqui da Umaflex
Print tirado em fevereiro de 2021 no perfil da Umaflex no Reclame Aqui.

O que está impedindo dessa média ser mais alta e chegar nas marcas classificadas como “ótimas” é o índice de pessoas que voltariam a fazer negócio e a nota do consumidor. Essas avaliações estão, respectivamente, com 61.9% e 6.68.

As principais reclamações deixadas no portal do Reclame Aqui são:

  • Outro problema
  • Má qualidade do produto
  • Produto com defeito
  • Deformado
  • Estrado quebrado

Em “outro problema”, vimos que são relatadas situações como problemas na troca, garantia, durabilidade em comparação com a promessa, entre outros.

Lembrando que a Umaflex só produz estofados e colchões, então a avaliação no Reclame Aqui se dá exclusivamente para esses produtos.

Colchões Umaflex com melhores avaliações

Agora que mostramos a reputação da marca pelo Reclame Aqui, vale entender como está a opinião dos consumidores sobre os modelos de colchões da Umaflex. Então, para embasar essa opinião, encontramos uma pesquisa muito rica feita pelo site Tudo Sobre Produtos.

Por lá, eles abriram todos os modelos de colchões dessa marca para votação do público. Então, as pessoas podiam avaliar com estrelas e deixar um comentário caso o feedback fosse negativo.

Contudo, nós trouxemos um compilado com os melhores colchões da Umaflex segundo os próprios clientes, junto aos relatos negativos também. Assim, você tem ambas opiniões.

👉 Veja promoções do Colchão Umaflex no Carrefour!

Colchão Casal Umaflex Mola Pocket – 26cm de Altura Julieta

Colchão Casal Umaflex Mola Pocket - 26cm de Altura Julieta
Magazine Luiza

Nota dos consumidores: 9,6

Quantidade de avaliações: 20

Até o momento em que publicamos esse post, o modelo tinha 19 recomendações positivas de compra e 1 contra recomendação.

A pessoa que não gostou do produto comentou que o colchão é barulhento por causa dos plásticos na camada superior, além disso salientou que é difícil dormir para quem considera o silêncio absoluto como algo essencial.

Cama Box Casal (Box + Colchão) Umaflex Mola – 63cm de Altura Prada

Cama Box Casal (Box + Colchão) Umaflex Mola - 63cm de Altura Prada
Magazine Luiza

Nota dos consumidores: 9,5

Quantidade de avaliações: 31

Até o momento em que publicamos esse post, o modelo tinha 29 recomendações positivas de compra e 2 contra recomendação.

Ademais, das pessoas que não recomendaram, o comentário que mais chama atenção é sobre a box, que apresentou problema nos primeiros 9 meses. O relato foi sobre a estrutura fraca, que fez com que o colchão afundasse no centro e tornasse o uso desconfortável.

Ou seja, este consumidor conta que precisou trocar a base do colchão box.

Cama Box Queen (Box+Colchão) Umaflex Mola – 63cm de Altura Prada

Cama Box Queen (Box+Colchão) Umaflex Mola - 63cm de Altura Prada
Magazine Luiza

Nota dos consumidores: 9,4

Quantidade de avaliações: 28

Até o momento em que publicamos esse post, o modelo tinha 27 recomendações positivas de compra e 1 contra recomendação.

Além disso, esse modelo é a versão queen do anterior, por isso já era esperado que também tivesse uma boa avaliação por parte dos consumidores.

Como contraponto, a única reclamação que ele recebeu até o momento é sobre a descrição do produto indicar a maciez do colchão e na prática não cumprir essa expectativa.

Outros com nota 9+

Além dos três citados acima, outros colchões também ficaram com uma ótima nota segundo avaliação dos clientes. São eles:

  • Colchão Casal Umaflex Mola 33cm de Altura – Prada (9);
  • Cama Box Casal Umaflex Conjugado Molas – Ensacadas/Pocket 47cm de Altura Dunas (9);
  • Cama Box Casal (Box + Colchão) Umaflex – Mola Ensacadas/Pocket 56cm de Altura Julieta (9);
  • Box Casal (Box + Colchão) Umaflex – Mola 60cm de Altura Amour (9,3);
  • Box Queen Size (Box + Colchão) Umaflex – Mola 60cm de Altura Amour (9,3);
  • Colchão Queen Size Umaflex Mola Ensacada – 25cm de Alt. Joop (9);
  • Colchão Casal Orthocrin Radiance Molas Ensacadas – (138x188x24cm) (9).

Colchões Umaflex com piores avaliações

Enfim, também colocamos no final dessa lista os colchões com as piores avaliações segundo a mesma pesquisa. São eles:

  • Queen Size Umaflex Mola – 30cm Amour (6,3): reclamação sobre a altura do box que deixa a cama barulhenta.
  • Colchão Casal Umaflex Espuma D-28 – 24cm Dubai (6,4): reclamação sobre as camadas muito finas, que condizem mais com um semi ortopédico.
  • Colchão de Espuma Dubai Umaflex 0,88m X 18cm D28 Marrom Floral (6,5): reclamação sobre ser um colchão muito duro.

Quem é a Umaflex

Por fim, acreditamos que saber um pouco mais sobre a empresa também vai ajudá-lo a tomar uma decisão, já que não é uma marca conhecida por todos ainda.

Em suma, a empresa nasceu em 1993, em Umuarama, Paraná. Hoje, a Umaflex tem duas unidades industriais, no Umuarama-PR e Conchal-SP, com produção própria de espumas (aprovadas pelo Inmetro para garantir a qualidade e segurança) e 10 mil pontos de vendas pelo Brasil.

Então, o que você pode tirar disso é que a Umaflex tem sim muitos anos de mercado, o que conta como um ponto de credibilidade.

Conclusão: Colchão Umaflex é bom? É ruim?

Selo é bomAcreditamos que sim, porém…

…somente para a lista dos modelos bem avaliados que trouxemos aqui.

Enfim, o raciocínio é o seguinte: se entendemos que a Umaflex é uma marca com bons anos de atuação no mercado e tem uma boa nota no Reclame Aqui, o jeito é olhar individualmente para cada colchão para entender se vale a pena ou não. 🙂

Banner promo colchões

Mas, não saia ainda não! Como você está procurando por colchões, dá uma olhadinha em outras avaliações que temos sobre esse produto:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3 (6 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. Colchão UMAFLEX é péssimo, não gostei , o tecido encheu de bolinha , nas beradas afunda muito , tentei trocar comprei nas LOJAS CEM , mas não consegui , pior de tudo é que estou pagando ainda ( e bem caro ) e não gostei do produto.

    • Oiii bom dia , o colchão que vc adquiriu é o tm, padrão de casal da Usaflex estar luxo ? Acabei de comprar e agora fiquei preocupada com teu comentário . na loja cem TB . Aguardo resposta obrigada.

  2. Boa tarde ,, estou prá adquirir um colchão d33de casal c22alt ,,com espuma injetada ,, poderia explicar esse produto ,,
    Marca ,,Uma flex

    • Oi Heitor! Na verdade, a espuma injetada é mais usada em cadeiras e alguns estofados, eu ainda não tinha visto em colchão. Mas, em resumo, a espuma injetada é feita no tamanho exato da peça que ela será usada e costuma ser mais durável e resistente. Porém, não é das mais fofinhas e macias, justamente por conta do seu processo de fabricação — injetada direto no molde em que será usada, no caso, inserida dentro do colchão.

      Mas, a minha dica para você não errar na escolha do colchão é primeiro entender se prefere as espumas mais macias (aquelas que afundam mesmo) ou as mais duras (tipo colchão ortopédico). E, a partir disso, procurar opções de acordo com o que te deixa mais confortável na hora de dormir!

      Espero ter ajudado.
      Abraço!

  3. Estamos para adiquirir um colchão casal Coimbra 33 cm altura com pilow top, e depois desses comentários fiquei sem abre se vale a pena investir!

  4. Tenho um Berlim, já faz uns dois anos, mas n gosto, ele afundou em ambos lados, detesto colchão que faz isso, e a proposta passada pelo vendedor era não afundar.🤔👎

  5. Não comprem colchões Umaflex, péssimo produto e praticamente não tem atendimento. Comprei um king com aparelho de massagem e durou 5 meses o produto apresentou defeito, afundou. Comprei na Esplanada nem a loja e assistencia resolveram. A empresa ficou de devolver o dinheiro e só enrola não devolve. Não são sérios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos