Colchão Castor é bom?

- ANÚNCIO -

Se o colchão Castor é bom eu vou descobrir junto com você nesta avaliação. Mas, o que já posso adiantar é que estamos falando de uma marca bem renomada nesse mercado!

Pois é, a Castor existe desde 1962, onde nasceu sendo uma fábrica artesanal que fazia colchões com capim cortado. Atualmente, são mais de 3 fábricas aqui no Brasil, além do catálogo que já ultrapassa 200 produtos. Se não bastasse os anos de reconhecimento de mercado, a marca ainda acumula mais de 100 premiações de qualidade!

É bastante coisa hein?!

Mas, apesar da Castor ser bem popular e já começar com o pé direito por ter uma ótima autoridade no mercado de colchões, vamos olhar para quem realmente entende: o cliente! Sendo assim, separei vários feedbacks que encontrei em minha pesquisa, para entendermos como estão os ânimos de quem já comprou e as recomendações.

A reputação da Castor e seus colchões

Abaixo, selecionei alguns sites de avaliações de produtos bem conhecidos e trouxe o feedback dos colchões Castores na opinião de quem já usou ou testou. Olha só:

Colchão Castor na PROTESTE

A PROTESTE, um dos maiores sites que testam produtos para atestar a qualidade destes, já fez um especial sobre colchões, onde verificou a performance de oito modelos de marcas diferentes. A equipe selecionou colchões equivalentes (tamanhos, preços e atributos) entre marcas populares e testou diversos aspectos, comparando-os entre si.

Portanto, a Castor foi uma das marcas testadas e teve um ótimo posicionamento: ficou em segundo lugar com o Castor Black&White, uma opção de colchão para casais. Enfim, abaixo coloquei a imagem da PROTESTE que mostra a pontuação de cada marca e a comparação entre elas:

Colchão de Espuma Castor Modelos Proteste
Imagem retirada do site oficial da PROTESTE, com dados do teste feito por eles.

Colchão Castor no Tudo Sobre Produtos

O site Tudo Sobre Produtos abre votações e avaliações para o público deixar sua opinião sobre os produtos de uma marca. No caso da Castor, são quatro modelos que estão em aberto para feedback por lá.

Abaixo, trouxe um resumo do que os consumidores estão achando da compra e quais foram os colchões mais procurados:

O Colchão Castor Sleep Max D45  Altura 15 cm é bom?

Parece que sim! Foi o mais avaliado de todos, com um total de 324 recomendações de compras e apenas 27 pessoas que não recomendam o produto. No geral, a nota ficou em 8.9 de 10, o que é muito bom.

O Colchão Casal Castor Silver Star Pocket 138 x 32 cm é bom?

Apenas seis pessoas recomendaram a compra e duas não indicaram, fechando uma média total de 7.8. Porém, mesmo com poucos feedbacks, ainda há mais avaliações positivas, então parece que sim, é bom.

O Colchão Castor Molas Pocket Silver Star AIR Double Face Casal é bom?

Cenário muito parecido com o anterior. Parece ser bom sim, pois oito pessoas recomendaram a compra. Em contrapartida, dois clientes não o indicam. Sendo assim, 7.8 a nota deste colchão.

O Colchão Castor Vitagel Euro One Face Casal é bom?

Por fim, um modelo com 7.3 na média geral, cinco recomendações e apenas uma não indicação. Também parece ser bom, apesar de poucas pessoas terem deixado sua opinião no site.

Colchão Castor no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é bom para entender a opinião dos consumidores como um todo. Como a Castor é mais conhecida por seus colchões, a grande maioria dos feedbacks são sobre esses produtos, então dá para ter uma boa ideia.

👉 Além disso, considere que os dados desse tópico condizem com o que foi visto em junho de 2021, certo? Então, vamos para mais detalhes!

Nos últimos seis meses de avaliações dos consumidores, a Castor está com 7.3 de 10 na média geral. O que baixa a nota é o índice de “voltariam a fazer negócio” e a “nota do consumidor”, que se estivessem um pouquinho mais altas, já colocavam a média geral em ótimo em vez de bom.

Colchão Castor no Reclame Aqui
Reclame Aqui

Já no cenário geral, que considera a performance de todos os anos que uma marca está no Reclame Aqui (nesse caso, a Castor está há 13 anos), a média não é muito diferente: 7.7, também considerado como bom.

Ademais, para fins comparativos, eu selecionei a reputação de outras marcas de colchões no Reclame Aqui até o momento, confira:

Conclusão: Colchão Castor é bom?

Selo é bom

O Colchão Castor é bom sim!

Além das avaliações positivas da parte dos consumidores em sites muito renomados como PROTESTE e Reclame Aqui, a marca também já está no mercado há muitos anos. Quase sempre quando a pergunta é “qual o melhor colchão para comprar”, algum modelo da Castor está na lista.

Porém, para a nossa opinião ficar ainda melhor, só com você contribuindo! Deixe seu comentário nos contando se já teve um colchão castor e se achou o modelo bom.

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. NUNCA TIVE SORTE COM OUTRAS MARCAS DE COLCHOES, E CARO !! FORAM DE VARIAS MARCAS.,DESISTI. UM AMIGO ME INDICOU O CASTOR. COMPREI O Red e whiteAir D45 DOBLE DA CASTOR, QUE COLCHÃO MARAVILHOSO E o vendedor me disse que ele era o de entrada !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Sofá Cairo é bom?

Até para quem é fã de carteirinha das lojas online, comprar um sofá pela internet é uma tarefa complicada. Como avaliar o conforto sem...

Micro-ondas Panasonic é bom?

Eu poderia dizer que o micro-ondas Panasonic é bom apenas olhando para a performance da marca no Reclame Aqui, que está com 8.2 nos...

Creme Teatrical é bom?

Quando se fala em produtos que usam células-tronco, a maioria de nós já associa essa solução como algo tecnológico e que promete muita coisa...