InícioSaúde e higieneColchão Castor é bom?

Colchão Castor é bom?

Se o colchão Castor é bom eu vou descobrir junto com você nesta avaliação. Mas, o que já posso adiantar é que estamos falando de uma marca bem renomada nesse mercado!

Pois é, a Castor existe desde 1962, onde nasceu sendo uma fábrica artesanal que fazia colchões com capim cortado. Atualmente, são mais de 3 fábricas aqui no Brasil, além do catálogo que já ultrapassa 200 produtos. Se não bastasse os anos de reconhecimento de mercado, a marca ainda acumula mais de 100 premiações de qualidade!

É bastante coisa hein?!

Mas, apesar da Castor ser bem popular e já começar com o pé direito por ter uma ótima autoridade no mercado de colchões, vamos olhar para quem realmente entende: o cliente! Sendo assim, separei vários feedbacks que encontrei em minha pesquisa, para entendermos como estão os ânimos de quem já comprou e as recomendações.

A reputação da Castor e seus colchões

Abaixo, selecionei alguns sites de avaliações de produtos bem conhecidos e trouxe o feedback dos colchões Castores na opinião de quem já usou ou testou. Olha só:

Colchão Castor na PROTESTE

A PROTESTE, um dos maiores sites que testam produtos para atestar a qualidade destes, já fez um especial sobre colchões, onde verificou a performance de oito modelos de marcas diferentes. A equipe selecionou colchões equivalentes (tamanhos, preços e atributos) entre marcas populares e testou diversos aspectos, comparando-os entre si.

Portanto, a Castor foi uma das marcas testadas e teve um ótimo posicionamento: ficou em segundo lugar com o Castor Black&White, uma opção de colchão para casais. Enfim, abaixo coloquei a imagem da PROTESTE que mostra a pontuação de cada marca e a comparação entre elas:

Colchão de Espuma Castor Modelos Proteste
Imagem retirada do site oficial da PROTESTE, com dados do teste feito por eles.

Colchão Castor no Tudo Sobre Produtos

O site Tudo Sobre Produtos abre votações e avaliações para o público deixar sua opinião sobre os produtos de uma marca. No caso da Castor, são quatro modelos que estão em aberto para feedback por lá.

Abaixo, trouxe um resumo do que os consumidores estão achando da compra e quais foram os colchões mais procurados:

 

O Colchão Castor Sleep Max D45  Altura 15 cm é bom?

Parece que sim! Foi o mais avaliado de todos, com um total de 324 recomendações de compras e apenas 27 pessoas que não recomendam o produto. No geral, a nota ficou em 8.9 de 10, o que é muito bom.

O Colchão Casal Castor Silver Star Pocket 138 x 32 cm é bom?

Apenas seis pessoas recomendaram a compra e duas não indicaram, fechando uma média total de 7.6. Porém, mesmo com poucos feedbacks, ainda há mais avaliações positivas, então parece que sim, é bom.

 

O Colchão Castor Molas Pocket Silver Star AIR Double Face Casal é bom?

Cenário muito parecido com o anterior. Parece ser bom sim, pois oito pessoas recomendaram a compra. Em contrapartida, dois clientes não o indicam. Sendo assim, 7.8 a nota deste colchão.

 

O Colchão Castor Vitagel Euro One Face Casal é bom?

Por fim, um modelo com 7.3 na média geral, cinco recomendações e apenas uma não indicação. Também parece ser bom, apesar de poucas pessoas terem deixado sua opinião no site.

Colchão Castor no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é bom para entender a opinião dos consumidores como um todo. Como a Castor é mais conhecida por seus colchões, a grande maioria dos feedbacks são sobre esses produtos, então dá para ter uma boa ideia.

👉 Além disso, considere que os dados desse tópico condizem com o que foi visto em maio de 2023, certo? Então, vamos para mais detalhes!

Nossa primeira avaliação foi realizada em 2021 e de lá pra cá a Castor surpreendeu positivamente a nossa equipe. O índice dos últimos seis meses, que antes era 7.3, agora está em 8.8 de 10. Além disso, conquistaram o selo RA1000, que somente é concedido para empresas que possuem um alto nível de atendimento e resolução de problemas relatados por consumidores.

Reputação dos colchões Castor no Reclame Aqui
Reputação dos colchões Castor no Reclame Aqui em maio de 2023.

De lá pra cá eles seguem respondendo todas as reclamações, mas em 2021, o indice de pessoas que voltariam a fazer negócio era de 55.8%. Já em 2023 é 77.4%, o que já é considerado interessante para o Reclame Aqui. Os índices de resolução de problema sempre foram ótimos, era de 80.5% e atualmente está em 93.7%. Por fim, a nota do consumidor que passou de 6.01 para 8.14.

Ademais, para fins comparativos, eu selecionei a reputação de outras marcas de colchões no Reclame Aqui até o momento, confira:

Conclusão: Colchão Castor é bom?

Selo é bom

O Colchão Castor é bom sim!

Além das avaliações positivas da parte dos consumidores em sites muito renomados como PROTESTE e Reclame Aqui, a marca também já está no mercado há muitos anos. Quase sempre quando a pergunta é “qual o melhor colchão para comprar”, algum modelo da Castor está na lista.

Além disso, surpreendente os índices atualizados no Reclame Aqui nos últimos dois anos. Nossa equipe fica muito feliz quando vê a evolução de uma marca em relação ao atendimento dos consumidores.

Por fim, para a nossa opinião ficar ainda melhor, só com você contribuindo! Deixe seu comentário nos contando se já teve um colchão castor e se achou o modelo bom. 🌷 E também gostaríamos de agradecer muito as pessoas que já compartilharam conosco a sua experiência! 🌷

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

  1. NUNCA TIVE SORTE COM OUTRAS MARCAS DE COLCHOES, E CARO !! FORAM DE VARIAS MARCAS.,DESISTI. UM AMIGO ME INDICOU O CASTOR. COMPREI O Red e whiteAir D45 DOBLE DA CASTOR, QUE COLCHÃO MARAVILHOSO E o vendedor me disse que ele era o de entrada !!

  2. Comprei o colchão Revolution com Euro Pillow para meu filho, gente que colchão maravilhoso, confortável, e ainda veio com um cheirinho de talco muito gostoso, meu filho foi para casa da minha mãe e dormi algumas noites para ver se era bom, agora vou trocar o meu, mas não estou conseguindo encontrar o de casal pra mim 🙁 até na loja da castor não tem disponível!

  3. A quem estiver lendo. Eu acabei de comprar um colchão de outra marca, a qual ainda não recebi, mas hoje olhando meu velho colchão, onde eu comprei as pressas a mais ou menos 20 anos, me deparei com a etiqueta Castor e de momento acabei me arrependendo de não ter reparado antes na marca da qual eu utilizei quase 20 anos. O meu velho colchão, está gasto, o tecido já está abrindo, mas a estrutura de espuma (o colchão é de espuma D35 de um lado e D45 do outro), continua intacta, sem buraco, sem estar mole, ao apertar o mesmo e soltar ele volta ao lugar, realmente um produto de estrema qualidade e como eu disse, comprei as pressas, foi eu entrar em uma loja qualquer, perguntar ao vendedor o que ele tinha a pronta entrega e poderia entregar no mesmo dia e assim recebi um Castor o qual não tinha me dado conta e agora que comprei a outra marca, espero que eu tenha feito um bom negócio e que ele também tenha a mesma qualidade e durabilidade do meu velho e bom colchão Castro. Obrigado Castor pela qualidade.

  4. Olá, Gabi. Muito obrigada pela postagem. Depois de 15 anos com o mesmo colchão resolvi trocar. Estava em duvida quanto ao Castor. Uma pessoa me disse que era marca paralela, mas depois da leitura no site irei em uma loja próxima conferir o produto. Eu já o tinha vista na vitrine, aparentemente muito bonito, mas preciso dos 3 B’s da atualidade: Bom, Bonito e Barato.

    • Oi Cinthia, tudo bem? Que legal que consegui te ajudar de alguma forma! Se precisar de mais alguma ajuda, estou a disposição. Ah, depois que usar o colchão novo, conta para nós como foi a sua experiência, se não for pedir muito, hehe.

      Abraço!

  5. Olá, comprei vários colchões nessa minha vida de meu Deus, vi que vcs colocaram a Anjos Colchões como segunda no ranking.. Kkkkk comprei o Best King(Molas Supetlastic) dessa marca, já troquei depois de 2 meses de uso, e já sai dele de novo.(não dá).
    Comprei o Castor Sleep Max,vamos ver a sua qualidade.(espuma :D33 25cm altura) Espero que seja bem melhor que essa da Anjos Colchões essas molas
    Supetlastic é ruim demais… eta molinha q acaba com o corpo da gente, ❗❗❗❗❗Anjos, nunca mais, ❗❗❗

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos