O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem um diferencial bem chamativo. Nesse caso, estamos falando do teste de 100 dias, para que você possa usar o colchão durante esse período para saber se é realmente o que precisa ou não.
Sobre isso e mais outros fatores que fazem da Emma uma das melhores marcas de colchão hoje em dia, vamos falar em detalhes a seguir!
A Emma e seu reconhecimento de mercado
A Emma é uma marca alemã que nasceu em 2015, em Frankfurt, e se tornou um dos produtos mais competitivos no mercado de colchões europeus e também uma das lojas online mais famosas por lá. Além dos países Europeus, a Emma também comercializa colchões nos EUA, China, Índia e no Brasil desde 2019.
Prêmios e selos
Entre as certificações, prêmios e selos de reconhecimento pelo bom trabalho e produto de qualidade, a Emma tem os seguintes destaques:
- Certificação do Inmetro em 2019;
- Selo ÓTIMO em qualidade de atendimento no Reclame Aqui (atual);
- Selo Proteste no Brasil em 2020;
- Produto do Ano em 2019 na França;
- Primeira do teste Achat de 2018 na Bélgica;
- Melhor do teste DECO PROTESTE de 2017-2018 em Portugal;
- Primeira no best on Test da Which de 2018-2019 no Reino Unido;
- Primeira do Teste Altroconsumo de 2017-2018 na Itália.
Essas gratificações são bem importantes para ajudar a entender quando um produto é de boa qualidade. Afinal, são dados por órgãos responsáveis pelos testes práticos e de segurança (como o do Inmetro e Proteste), ou eleitos pelos consumidores (como Reclame Aqui e Produto do Ano.
Diferenciais que reforçam que o colchão Emma é bom
Além dos selos e premiações de qualidade da marca, a Emma possui alguns diferenciais bem interessantes em relação à concorrentes. Olha só:
100 noites de teste
Esse é um dos principais diferenciais da Emma. Isso porque a marca acredita que não adianta você ir em uma loja, deitar no colchão e acreditar que essa experiência é o suficiente para a satisfação.
Então, a proposta deles é que após a sua compra, você tem 100 dias para testar o colchão e devolver o produto se não for aquilo que esperava, recebendo o reembolso. Sendo assim, eles defendem que a verdadeira forma de “testar” um colchão é usando ele no dia a dia por um período de tempo extenso o suficiente para perceber os prós e contras.
O mais legal é que se comprar pelo site da Emma, eles entregam gratuitamente o colchão em sua casa, em qualquer lugar do Brasil. Ainda, no caso de passar os 100 dias e não se adaptar ao colchão Emma, a devolução também é gratuita. Ou seja, basta entrar em contato com a equipe de atendimento para combinar o processo de devolução.
E depois de ter o comprovante da devolutiva em mãos, a empresa faz o reembolso do seu valor de compra. 🙂 Nós achamos bem interessante essa proposta da Emma, um super diferencial mesmo!
10 anos de garantia
Além da proposta dos 100 dias de teste, a Emma ainda investe em um período bem grande de garantia dos seus colchões. Isso porque a marca realmente trabalha muito forte o seu lema de qualidade, a ponto de oferecer todos esses benefícios.
Na prática, a garantia de 10 anos cobre a durabilidade do produto, a estabilidade e o núcleo do colchão. Ou seja, defeitos de cortes de espuma, defeitos na colagem, defeitos no tecido da capa ou a própria deformação natural da espuma (desde que acima de 10% da espessura original).
Tecnologia alemã
Abaixo, os 4 componentes que fazem a qualidade do colchão Emma, o que eles chamam de “tecnologia alemã”:
- Capa antiderrapante e respirável: estabiliza a temperatura da superfície e possui uma boa aderência.
- Espuma Airgocell: é o tipo de espuma que comprime sem afetar o restante do colchão, para não atrapalhar o conforto do parceiro. Além disso, dá aquela sensação de frescor.
- Espuma viscoelástica: nada mais é do que a mesma espuma do travesseiro NASA, feita para distribuir a pressão de forma que a superfície se adapte ao formato do corpo.
- Espuma de suporte: para fazer a contrapressão que mantém a zona lombar confortável na hora de dormir, além de suavizar regiões como ombro, lordose, pélvis e cabeça.
![Tecnologia Alemã do Colchão Emma](https://seraqueebom.blog.br/wp-content/uploads/2021/08/tecnologia-alema-colchao-emma.png)
Então, o colchão Emma é bom mesmo?
O colchão Emma é bom sim!
Geralmente, nós costumamos trazer nas avaliações mais sobre os feedbacks de clientes em marketplaces, Reclame Aqui e os sites próprios das marcas/lojas. Mas, nesse caso, o colchão Emma é bom somente pelo fato da marca deixar que você realmente teste o produto e possa devolvê-lo caso não goste.
Isso é um diferencial muito grande no mercado de colchões, porque de fato é difícil prever se iremos gostar ou não apenas indo na loja e “deitando” nas opções por meros minutos. Além disso, tem a questão dos 10 anos de garantia, que também é um período muito bom para produtos desse tipo.
Por fim, uma dica extra do SQÉB: se for comprar um colchão Emma, tente fazer isso em um período em que os 100 dias pegue a troca de estações. Assim, você vai conseguir testar o produto tanto em dias frios como quentes.
Então, você, acredita que o Colchão Emma é bom? O que achou dos diferenciais dessa empresa? Conte para nós aqui nos comentários!
Comprei um emma duo e achei duro demais, a ponto de dar câimbra ao deitar de lado. R$ 2699 queen size. Em pouco mais de dois meses a espuma ficou todo amarelada já e um tecido que vem ao redor da espuma estava toda se desfazendo. Tenho 1,82 e 95kg. Não achei que vale o preço.
Quanto aos travesseiros, pior ainda! Altos demais e, absurdamente caro.
Quanto aos 100 dias teste ou dinheiro de volta… o processo de devolução leva mais de 20 dias, passam teu contato para uma ONG buscar, então agendam com você e umas semanas depois lhe reembolsam o valor.
Conforto Zero. Comprei o Colchão Emma Original Casal e só posso dizer que após 2 meses ainda não nos acostumei, porque é muito duro. Frequentemente acordo no meio da noite, pelo desconforto do colchão. Pode até não baixar, uso recentemente e não posso dizer, mas não é confortável é tipo ortopédico ou pior, se vc bem compre já sabendo que esse é o estilo.