InícioSaúde e higieneColchão Probel é bom?

Colchão Probel é bom?

A dúvida “colchão Probel é bom?” é uma das mais buscadas no Google quando o assunto é acertar na compra e ter mais qualidade de sono. Então, como vimos que você está precisando de uma ajuda nisso — e também a popularidade das nossas curadorias sobre marcas de colchões — decidimos ajudá-lo.

Para começar, já adiantamos que apesar da grande procura, a marca ainda não tem informações suficientes quanto à opinião dos próprios consumidores.

Por outro lado, conseguimos uma avaliação bem interessante quanto ao atendimento da Probel com o consumidor. E, claro, mais detalhes sobre os modelos e opções.

Vem saber mais e não errar na compra do seu colchão! Como nossa primeira avaliação aconteceu ano passado, então vamos atualizar o conteúdo e tudo que você vai ler a seguir são dados atuais.

Sobre a Probel

A Probel é uma marca com um tempo considerável de atuação, desde 1940, quando começou com a fabricação de molas para colchões.

Aliás, foi a primeira fabricante de colchões no Brasil!

Além disso, é uma marca de prêmios bem relevantes para o meio, como o Prêmio Época Reclame Aqui, 2018, as melhores empresas por voto popular.

Primeiras percepções sobre o colchão Probel

Quem é leitor a mais tempo, sabe que gostamos de trazer a opinião dos próprios clientes, para entender — com propriedade — se um produto está cumprindo com as expectativas ou não.

Acontece que, no caso do colchão Probel, não encontramos nenhuma avaliação em marketplaces que revendem o produto. Além disso, no próprio e-commerce da marca, são poucos os colchões que receberam avaliações dos clientes. E os que receberam, estão com poucos retornos, entre 1-10.

Então, por enquanto, não temos como trazer esse olhar mais crítico dos consumidores para você. Porém, a boa notícia é que a Probel tem esse espaço para feedback, ou seja, a ideia é que tenhamos mais informações com o tempo.  Aliás, você decidir comprar, é legal deixar um comentário na loja deles, para ajudar outros clientes.

Enfim, tendo isso em mente, buscamos por outras informações relevantes para ajudar você na compra. Por isso, vamos falar sobre Reclame Aqui (reputação da marca e relacionamento com o cliente no pós-compra) e variedade de modelos de colchões.

Probel no Reclame Aqui

A Probel está há bastante tempo no Reclame Aqui, 18 anos até então. Ou seja, é uma empresa que investe há um tempo considerável em um canal diferente para atendimento ao cliente, além do seu próprio. Dito isso, o cenário que vimos por lá é muito bom.

Além disso, em 2023 os índices subiram. Nos últimos seis meses, considerando a data desse post, a Probel está com uma nota ótima, seus 8.6 de 10.

Ademais, manteve o Selo RA1000, uma premiação que não é fácil de conseguir, apenas as marcas que atingem uma média excelente, estabelecida pelo Reclame Aqui, em cada índice avaliativo, conseguem.

Print feito no perfil da Probel no Reclame Aqui, em março de 2023
Print feito no perfil da Probel no Reclame Aqui, em março de 2023.

A conclusão disso não tem a ver com a qualidade do produto em si, mas sim com a qualidade do atendimento da Probel. Ou seja, caso decida comprar um colchão com eles, pode ficar mais tranquilo, pois seu histórico de resolução de problemas com os clientes é ótimo.

Variedade de colchões da Probel

Para começar, a Probel trabalha com dois tipos de molejo nos colchões, os de mola e os de espuma. Porém, não há todos os tamanhos disponíveis para cada uma dessas configurações, veja:

Colchão de espuma

Colchão de molas
Solteiro

✔️

✔️
Viúva

✔️

Casal

✔️

✔️

Queen

✔️

✔️

King

✔️

✔️

Além disso, a marca tem opções variadas de acabamentos. Por exemplo, entre os tipos de molas, temos: molas ensacadas, prolastic pró, duplo molejo por e miracoil pró.

Já para os de espuma, temos densidades diferentes, do D20 ou D65 (alta densidade).

Por fim, a Probel faz colchões com firmezas diferentes (macio, intermediário, firme e extra firme), suporte a diferentes pesos (de 60 kg até 150 kg por pessoa), entre outras tecnologias para levar mais conforto durante o sono.

A conclusão a que chegamos é que a Probel compete bem com as marcas mais renomadas no mercado. Isso porque, além de oferecer o básico — aqueles recursos mais procurados atualmente —, a Probel tem modelos de ponta, e para todos os tipos de necessidades, também.

👉 Colchões Probel em promoção no Carrefour online. Compre agora e receba no conforto da sua casa. Aproveite!

Então, o colchão Probel é bom?

Selo Será Que é BomSim, acreditamos que o colchão Probel é bom!

Apesar dos poucos feedbacks sobre os colchões por parte dos consumidores que compraram, estamos falando de uma marca reconhecida no mercado. Além disso, se dedica ao relacionamento com o cliente e oferece produtos com todas as características necessárias para atender a qualquer necessidade.

Mas, se você quer conhecer outras marcas — que já avaliamos, inclusive —, trouxemos a lista completa de opções. São 15 outras opções, confira nos links abaixo:

1 – Colchão Plumatex é bom
2 – Colchão Emma é bom
3 – Colchão Castor é bom
4 – Colchão Umaflex é bom
5 – Colchão Gazin é bom
6 – Colchão Herval é bom
7 – Colchão Simmons é bom
8 – Colchão Ortobom é bom
9 – Colchão Americanflex é bom
10 – Colchão Ecoflex é bom
11 – Colchão Luuna é bom
12 – Colchão Inducol é bom
13 – Colchão Zissou é bom
14 – Colchão Guldi é bom
15 – Colchão Kappesberg é bom

Por fim, queremos saber: já teve um colchão Probel? É bom? Comente para nós e ajude outros consumidores a não errarem na compra!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.14 (35 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos