InícioEletrodomésticosGeladeira Midea é boa?

Geladeira Midea é boa?

A dúvida se a geladeira Midea é boa acaba sendo bem pertinente, já que se trata de uma marca bem popular entre os consumidores, mas não exatamente para refrigeradores.

Acontece que muitas pessoas ainda desconhecem as opções de geladeira da Midea, além de não possuírem referências próximas (alguém que já teve uma, por exemplo).

Diante desse cenário, nossa equipe foi atrás de informações que possam ajudar você em sua decisão de compra, como avaliações de clientes e problemas mais relatados para geladeiras.

Quais são as opções de geladeiras da Midea?

Se comparada a outras fabricantes de geladeiras, com mais popularidade de mercado, podemos dizer que a Midea não tem uma grande variedade de opções.

Porém, o mais importante ela cumpre: traz pelo menos um modelo de geladeira para cada tipo mais procurado hoje em dia, como a duplex, a french door e a side by side.

Além disso, algumas opções são com motor inverter, que está bem popular no momento por conta da sua economia durante o uso. Inclusive, você pode saber mais sobre essa tecnologia em nosso conteúdo que explica o que é uma geladeira inverter.

Qual o diferencial dos refrigeradores dessa marca?

Bem, assim que “batemos o olho” nas opções de geladeiras da Midea, percebemos que o seu grande diferencial é o design. Isso porque, em questão de recursos e tecnologias, os modelos estão dentro do que o mercado exige atualmente. Ou seja, nada fora da curva.

Primeiramente, por causa de algumas opções que são na cor grafite e textura granulada, que dá um aspecto bem diferente do convencional, mesmo quando comparado com geladeiras de acabamento em inox escovado.

Dois modelos de geladeira duplex da Midea. O primeiro é com o acabamento em grafite, com textura granulada. O segundo é no tradicional inox escovado.
Acima, dois modelos de geladeira duplex da Midea. O primeiro é com o acabamento em grafite, com textura granulada. O segundo é no tradicional inox escovado.

Outro ponto, ainda sobre o design, é que as paredes das geladeiras Midea são mais finas, justamente para entrarem no traço “slim” quando o tema é modernidade. Ainda, as silhuetas são bem quadradinhas, sem quinas arredondadas, o que dá uma assinatura quase exclusiva da marca.

Qual a geladeira mais popular da Midea?

Como as geladeiras da Midea ainda não são tão conhecidas, quase não encontramos opiniões e avaliações de consumidores em grandes marketplaces (lojas online).

Porém, no próprio e-commerce da marca, é possível ter uma pequena noção. Mesmo com poucas opiniões de clientes, algumas das geladeiras já possuem feedbacks . E nesse caso, a geladeira com mais comentários foi a Midea Side By Side 528L, com 13 opiniões deixadas no site até o momento em que publicamos essa curadoria.

Midea Side By Side 528L

Além disso, a nota média é de 4,6 de 5, além de que todos os comentários são elogiosos.

Quais as principais queixas sobre as geladeiras da Midea?

Para trazer essa resposta, fomos conferir quais são as reclamações mais recorrentes sobre refrigeradores no perfil da Midea no Reclame Aqui.

Para começar, das mais de 2 mil reclamações que a Midea já recebeu na plataforma, 300 delas são sobre as geladeiras, o que não é muito se comparado com a categoria de ar-condicionado (mais de 2 mil) e lavadoras (mais de mil).

Entre os principais problemas relatados, estão:

  • Defeito no funcionamento logo após a compra;
  • Problemas na porta (ruídos e congelamento);
  • Descaso do atendimento da Midea e dos técnicos da rede autorizada.

Além disso, é importante ressaltar que a Midea, nos últimos seis meses*, está com uma nota de 7.3 no Reclame Aqui, que não é ruim, porém, também não está entre as melhores (classificadas a partir da média 8). Ou seja, podemos dizer que a marca tem muito a melhorar em seu atendimento pós-compra.

*Considerar a data de publicação deste post.

Conclusão: a geladeira Midea é boa ou não?

Selo Será Que é BomInfelizmente, não sabemos responder se a geladeira Midea é boa ou não!

Como mostramos ao longo desse post, a marca ainda não é forte para os refrigeradores, diferente da sua popularidade com lavadores, ar-condicionado e outros eletrodomésticos. Além disso, praticamente não encontramos opiniões de clientes em grandes e-commerces, para poder avaliar como estão os ânimos sobre o produto.

Já no Reclame Aqui, é normal que as pessoas estejam chateadas com a marca, pois estão indo lá, justamente, para tentar resolver um problema.

E apesar de serem poucos casos com geladeiras, é importante você saber que, caso tenha qualquer imprevisto no pós-compra, pode ser que a situação vire uma dor de cabeça.

Por isso, decidimos não indicar a compra, dessa vez. Mas, se você quer dar uma olhadinha em outras fabricantes que já avaliamos aqui no SQÉB, dá uma olhada em:

1 – Geladeira Esmaltec é boa? Oferece o “básico barato” e tem uma boa avaliação;
2 – Geladeira Samsung é boa? Geladeiras bem avaliadas pela PROTESTE;
3 – Geladeira Panasonic é boa? Uma das marcas mais populares em refrigeradores;
4 – Geladeira Electrolux é boa? É uma das marcas mais populares do momento;
5 – Geladeira Continental é boa? Foi comprada pelo grupo dono da Electrolux.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos