InícioEletrodomésticosGeladeira Electrolux DFN41 é boa?

Geladeira Electrolux DFN41 é boa?

O primeiro passo na compra de um geladeira é decidir o tamanho, ou seja, a capacidade de armazenamento que você irá precisar para a sua casa.

Por isso, antes de continuar a leitura para entender se Geladeira Electrolux DFN41 é boa para você, já queremos dar a dica mais importante para essa compra:

  • Esse eletrodoméstico é mais indicado para uma casa com até 2 moradores, ou para quem mora sozinho.  Isso porque a capacidade dessa geladeira é de 280L para o refrigerador e 91L para o Freezer, tamanhos considerados pequenos.

Depois dessa informação, se esse produto ainda te interessa, então vamos as características e avaliações dos consumidores para ajudá-lo nessa compra! 🙂

Principais componentes da Geladeira Electrolux DFN41

Porta Ovos

Ele tem capacidade para armazenar 12 ovos. Pensando na comodidade, o comportamento é portátil, ou seja,  ele também pode ser levado a mesa, o que facilita no preparo das receitas.😀

Formas de gelo suspensas

As formas de gelo suspensas ocupam menos espaço no freezer — ainda mais que esse já é pequeno, então o fato de ser suspenso já ajuda muito. Além disso, mantém o gelo fora de contato com outros alimentos.

Gaveta de legumes, verduras e frutas

O compartimento é fechado, evitando que o ar frio fique em contato direto com os legumes, verduras (principalmente as folhas) e frutas. Esse detalhe evita contaminação através de outros alimentos, vegetais ressecados ou queimados.

Prateleiras

As prateleiras que estão posicionadas na porta do refrigerador são removíveis. Ou seja, podem ser realocadas de acordo com a sua necessidade ou preferência. Mais uma vez, a Electrolux pensou na praticidade do consumidor.

Além disso, Geladeira Electrolux DFN41 vem com uma prateleira multiuso reversível, que pode ser utilizada da maneira convencional ou como dispenser para 6 latas.

Gaveta extra fria

Esse componente foi desenvolvido para conservar alimentos que precisam ser cozidos ou consumidos em curto período de tempo. Ou aqueles que não precisam ser mantidos congelados, em outras palavras, necessitam de uma menor temperatura de conservação. Presuntos e queijos são bons exemplos.

Principais funcionalidades da Geladeira Electrolux DFN41

Turbo Freezer

Imagina uma gaveta na parte superior do seu freezer. É isso mesmo! Esse local é para congelamento mais rápidos dos alimentos. É só acionar a função no painel de controle após o carregamento.

Prateleira Drink Express

Sabe aquele espacinho dentro da geladeira que é feito para resfriar mais rápido as bebidas? A Geladeira Electrolux DFN41 vem com essa funcionalidade. Para o uso, é só acionar a função no painel de controle.

Frost Free

Esse tipo de funcionalidade facilita (e muito) o dia a dia, porque você não precisa de preocupar com o degelo da sua geladeira.

Além disso, esse tecnologia também promove uma circulação do ar interno muito melhor que as geladeiras tradicionais, o que evita cheiros e estragos nos alimentos. E, por último, essa renovação do ar torna a temperatura mais homogênea por todo o refrigerador. 😊

Qual o preço da Geladeira Electrolux DFN41

De acordo com o Google Shopping, um dos nossos guia quando o assunto é comparar preços, esse modelo de geladeira da Electrolux está variando na faixa de R$ 2.399,90 a R$ 3.499,90 (até a data desta publicação).

Acessibilidade e garantia

O modelo está disponível nas versões 110 e 220v.

Consta no manual da geladeira Electrolux DFN41 que a marca dá 12 meses de garantia em caso de defeitos na fabricação. O fabricante também cobre visitas técnicas dentro dos três primeiros meses de compra da geladeira.

Qual a avaliação da Geladeira DFN41 no Site da Electrolux

Foram registradas 272 avaliações na página deste produto no site da Electrolux e a nota geral dos consumidores ficou 4.6 de 5.

Além disso, 95% dos consumidores recomendam a compra. Nossa equipe gostou muito de ver que alguns consumidores sinalizaram algumas insatisfações como barulho, por exemplo, e mesmo assim as avaliações positivas foram mantidas no site. É um sinal de que, mesmo com pequenos defeitos, as vantagens compensam. 🙂

Como está a reputação da Electrolux no Reclame Aqui

Da nossa última avaliação pra cá, a Electrolux melhorou a nota de reputação, onde passou de 8.6 para 9.0 no site do Reclame Aqui. Além disso, manteve o selo RA 1000, que é concedido para as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. Ou seja, é considerada uma excelente marca por esse site.

Nota 9.0 da Electrolux Brasil no Reclame Aqui em setembro de 2023.
Nota 9.0 da Electrolux Brasil no Reclame Aqui em setembro de 2023.

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

Veja que nos últimos seis meses foram realizadas 9.027 reclamações, porém nem todas foram respondidas. Até o momento em que fizemos esta avaliação, menos de 2% ainda estavam aguardando resposta.

Entretanto, a Electrolux é uma marca muito conhecida e tem diversas lojas vendendo não só esse modelo de geladeira, como outros produtos. É natural ter um maior fluxo de entradas no Reclame Aqui. Por isso, o tempo de resposta (que é de 7 dias) não é um dos melhores, mas é compreensível.

Em contrapartida, o índice de solução dos problemas é bem alto e é de 95.6%. Além disso, 86% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a Electrolux.

Onde encontrar

Você pode encontrar a Geladeira Electrolux DFN41 em lojas físicas e também online. A geladeira pode ser encontrada em mais de 15 lojas, entre as mais conhecidas estão Magazine Luiza, Fast Shop, Amazon (tem promoção nesse link), Carrefour, Americanas, entre outras.

Loja da Electrolux

A loja online da Electrolux é tão completa que nossa equipe resolveu deixar um tópico desse conteúdo especialmente para falar disso.

Além de poder comprar diretamente da marca, pensa em um site beeem completo. Há páginas destinadas a promoções especiais, dúvidas mais frequentes, assistência técnica, manuais de produtos para download e outras informações institucionais.

Na opinião da nossa equipe, um site pensado para solucionar e tirar eventuais dúvidas de consumidores que podem surgir. Ponto positivo para a marca!

Então, a Geladeira Electrolux DFN41 é boa mesmo?

Selo é bomSim, chegamos a conclusão que a Geladeira Electrolux DFN41 é boa!

Quem procura uma geladeira duplex com bom preço, recheada de recursos e espaço interno bem projetado, tem tudo para adorar a Electrolux DFN41.

Outro ponto é que a Electrolux dispensa apresentações. A marca está presente em 150 países e atualmente vende por ano mais 60 milhões de produtos.

E por fim, a satisfação dos clientes é um dos fortes indícios que investir num eletrodoméstico da marca vale a pena.

Agora é com você! Se por acaso você conhece alguém que tem uma experiência positiva com esse modelo de geladeira da Electrolux, nos conte aqui nos comentários.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos