Por causa do inverno rígido em diversas regiões do país, trouxemos mais curadorias sobre produtos de climatização. Por isso, a pesquisa de hoje é para entender se o aquecedor Ventisol é bom, já que se trata de uma grande empresa do segmento.
Inclusive, o ventilador da Ventisol foi bem positivado por aqui, será que quando o assunto é deixar o ambiente quentinho, a marca também se garante?
Modelos de aquecedores da Ventisol e avaliações de clientes
Abaixo, na última avaliação nós fizemos um levantamento sobre os quatro modelos de aquecedores que a Ventisol vendia. Consultando o site nesta atualização de conteúdo, vimos que no meio tempo não foi lançado mais uma variação de produto. Neste artigo, você verá as principais características, vantagens e desvantagens de cada um.
Além disso, qual foi a opinião de quem comprou, se indica ou não a compra.
Aquecedor elétrico portátil Ventisol Quartzo é bom
Esse modelo é um dos menores da Ventisol, o segundo para sermos mais exatos. Ou seja, uma escolha ideal para aquecer ambientes pequenos e residenciais.
- Possui uma grade de segurança para evitar contato direto (principalmente de crianças e animais);
- A base é regulável e projetada para evitar quedas;
- Os tubos de aquecimento são de quartzo. Na prática, ficam avermelhados quando esquentam, então dá um efeito bonito de luminosidade no ambiente e não “queima o ar” no processo de aquecimento;
- Por serem dois tubos, são duas opções de potência de aquecimento (mínima de 400W e máxima de 800W);
- É um produto portátil, leve e fácil de carregar para qualquer lugar.
Além disso, lendo as características do produto e algumas opiniões recorrentes de quem já comprou, conseguimos fazer um levantamento de vantagens e desvantagens do produto. Olha só:
✅ Vantagens ✅ | ❎ Desvantagens ❎ |
|
|
Mas, o que vale mesmo é você saber o que os clientes acharam desse aquecedor. Então, esse modelo em específico teve mais avaliações no Mercado Livre. Veja como está o cenário por lá:
- Mais de 1.600 opiniões de clientes;
- Média avaliativa de 4.5 de 5 estrelas.
Aquecedor elétrico e portátil A1 Ventisol é bom
Primeiramente, o modelo mais básico de aquecedor da Ventisol, além de ser o mais compacto, também. Contudo, também é ideal para ambientes pequenos e residenciais, considerando que:
- Esse aquecedor é todo “fechado”, ou seja, com grade frontal que faz parte da estrutura, levando mais segurança durante o uso;
- Além disso, seu sistema é de desligamento automático;
- Ademais, possui uma opção de ventilação e duas de aquecimento;
- É pequeno e leve de transportar, por isso, portátil;
- Alcança maiores potências na versão 220V (1.000W a 2.000W).
Ademais, algumas das vantagens e desvantagens do produto, que observamos durante a nossa pesquisa. Entenda:
✅ Vantagens ✅ | ❎ Desvantagens ❎ |
|
|
💡 Confesso para vocês que no site aparece o modelo Aquecedor Doméstico A1-01 Branco NAC Ventisol, que parece exatamente o modelo que apresentamos acima. Aliás, similar as características técnicas e aparência de produto. Então, se você conhece as diferença entre esse e o modelo acima, compartilhe conosco nos comentários.
Nesse caso, para trazer a opinião dos clientes até você, recorremos à Amazon, já que esse modelo em específico obteve mais avaliações por lá. Então, veja o cenário:
- Mais de 325 opiniões de clientes;
- Média avaliativa de 4.6 de 5 estrelas;
- 77% do público votou em 5 estrelas;
- 12% do público votou em 4 estrelas;
- O restante da porcentagem ficou distribuída entre 3, 2 e 1 estrela.
Aquecedor elétrico halógeno e portátil Ventisol é razoável
Agora, vamos falar de um modelo de tamanho médio, considerando os pequenos e o maior aquecedor da Ventisol como referência.
Ou seja, estamos falando de um produto com potência para aquecer ambientes de pequeno e médio porte. Sendo assim, bom para espaços residenciais, comerciais e escritórios não muito amplos.
- Tem um design elegante e discreto, apesar do seu tamanho;
- É seguro, com a base reforçada para evitar quedas e grade de proteção para evitar o contato direto no aquecedor;
- O sistema de aquecimento se faz através de três lâmpadas halógenas, não usa resistência, não queima o ar local e, por isso, resseca menos o ambiente;
- São três níveis de aquecimento (4.00W, 8.00W e 1.200W);
- É portátil, com alça facilitadora de transporte.
Enfim, vamos entender algumas das vantagens e desvantagens desse modelo de aquecedor, que observamos durante a nossa pesquisa:
✅ Vantagens ✅ | ❎ Desvantagens ❎ |
|
|
Enfim, para esse modelo de aquecedor da Ventisol, nós encontramos mais avaliações de clientes no marketplace da Americanas. Veja como está o cenário por lá:
- Mais de 40 opiniões de clientes;
- Média avaliativa de 3 de 5 estrelas;
- Número consideravelmente grande de pessoas votaram em 1 estrela.
Aquecedor a óleo Ventisol é bom
Finalmente, o aquecedor mais potente da marca Ventisol. Em sua potência máxima, consegue aquecer ambientes mais amplos, apesar de levar certo tempo para isso. Veja algumas características:
- Possui termostato inteligente, para manter o ambiente na temperatura desejada;
- É portátil, com mais facilidade através das rodinhas e alça de transporte;
- São três níveis de potências, com a possibilidade de controle de temperatura;
- Na potência máxima, chega até 1.500W.
Agora, as vantagens e desvantagens que identificamos:
✅ Vantagens ✅ | ❎ Desvantagens ❎ |
|
|
Esse aquecedor nós encontramos com mais avaliações no site da Amazon, contudo, o volume de clientes que opinaram não ser tão grande assim. Veja:
- Mais de 65 opiniões de clientes;
- Média avaliativa de 4,2 de 5 estrelas.
Ventisol no Reclame Aqui
A Ventisol possui uma nota geral de 7.5 de 10 no Reclame Aqui, o que demonstra um bom nível de satisfação entre os consumidores. Apesar de não possuir o selo RA1000, a marca está há 15 anos no Reclame Aqui e tem uma vasta experiência em lidar com as demandas dos clientes.
Até o momento, a Ventisol recebeu 4.162 reclamações, das quais 306 estão relacionadas a aquecedores. A empresa respondeu a 99.9% dessas reclamações, com apenas 6 aguardando resposta. Isso mostra um compromisso com a comunicação e a resolução de problemas.
Dos 1.706 consumidores que avaliaram, a nota média foi de 6.51. Além disso, 61.2% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócio com a Ventisol. A empresa conseguiu resolver 78.4% das reclamações recebidas, com um tempo médio de resposta de 8 dias e 7 horas.
Então, o aquecedor Ventisol é bom?
O aquecedor Ventisol é bom sim!
Mas, fique atento com o modelo que teve menos recomendações. Além disso, sempre considere as críticas sobre o produto, para ter em mente o que pode acontecer caso o aquecedor não cumpra as expectativas.
Ademais, uma dica importante é ter tomadas 20A em sua casa para ligar qualquer tipo de aquecedor.
Esses eletroportáteis tem os pinos do plugue da tomada mais grossos, porque exigem mais para funcionarem bem. Então, ao ligar um aquecedor em uma tomada 10A, através de “gambiarras”, o seu produto pode estragar, queimar, entre outras situações.
Por fim, queremos saber a sua opinião! Acha que o aquecedor Ventisol é bom? Indica a compra para os outros leitores aqui do SQÉB? Enfim, conte para nós nos comentários!