InícioEletroportáteisVentilador Ventisol é bom?

Ventilador Ventisol é bom?

Com as temperaturas insanas neste verão, contar com um ventilador em casa é ótimo para deixar os dias mais refrescantes. Por isso, se você está procurando por este eletrodoméstico, provavelmente já viu a  Ventisol entre as mais baratas. Mas, será que o ventilador Ventisol é bom?

Desde já, podemos adiantar que esta é uma marca bem avaliada em seu atendimento pós-compra, mas que deixa a desejar na qualidade e durabilidade dos ventiladores. Então, veja em detalhes!

O que esperar da qualidade dos ventiladores Ventisol?

Antes de mais nada, durante a nossa pesquisa, procuramos por informações que pudessem ajudar você a escolher um bom ventilador da marca ou fugir daqueles que estão recebendo críticas ruins.

Sendo assim, acabamos encontrando uma pesquisa que a PROTESTE fez sobre diversas marcas de ventiladores, colocando em ordem de pontuação do melhor ao pior ventilador.

Além do mais, ocorre que dos 14 ventiladores avaliados pelo portal, 3 modelos são da Ventisol e ocupam as últimas posições, com notas baixas e sem recomendação de compra.

Para chegar nessas conclusões, as avaliações do site consideram o desempenho do produto e a facilidade de uso, com notas de 0 a 100. Sendo que os testes seguem os seguintes critérios:

Regras Proteste
Regras retiradas da PROTESTE.

Em 2021, eram 5 modelos da Ventisol que apareceram na pesquisa do Proteste. Vamos manter todos, sinalizando aqueles que não fazem mais parte da pesquisa. Além disso, acrescentar os novos modelos que fazem parte do estudo atualmente, se algum novo for citado.

Abaixo, os modelos da Ventisol que apareceram nesse teste e as notas:

Ventisol Turbo 6 40cm

O desempenho do Turbo 6 chegou tem uma estrela de 5, com uma facilidade de uso de apenas 3. Isso leva a nota geral de 38, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo. A nota atualmente permanece a mesma.

Ventilador Turbo Ventisol
Fonte: Ventisol

Sobre as características técnicas, o Turbo 6 também possui uma hélice de 38 centímetros de diâmetro com três pás e 3 níveis de velocidade. Além disso é mais potente, chegando a 80W de potência.

Especificações:

  • 80W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol Turbo 6 30cm

Outro modelo que segue ativo na pesquisa. Com desempenho de também 1 estrela e facilidade de uso já em 4, esse modelo possui a nota geral 37, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo. Como no modelo anterior, continua com a mesma nota nos dias de hoje.

Ventilador Turbo Ventisol
Fonte: Ventisol

Com as mesmas características do modelo Turbo 6 de 40cm, esse ventilador também propõe um desempenho mais silencioso que os demais, em um aparelho menor e mais fácil de usar.

Especificações:

  • 52W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol ECO

Opa, mais um que permanece na pesquisa. Com desempenho também de uma estrela e facilidade em 4 (mesmos índices do model esse modelo possui atualmente a mesma nota geral 34, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do produto.

Ventisol Eco
Fonte: Ventisol

Com diferencial de ter uma proposta mais econômica que os demais, esse modelo é um pouco menos potente, o que pode levar sua nota a ser uma das piores na avaliação da PROTESTE.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol ECO Premium

Esse deixou a lista em 2023. Na época tinha um desempenho nota 1 de 100 e facilidade de uso nota 48, também de 100, esse modelo possui a nota geral 28, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do produto.

Ventisol Eco
Fonte: Ventisol

Com uma tentativa de criar um modelo premium mais econômico, a marca buscou inovar no design, entretanto deixando a mesma potência que o modelo tradicional, o que pareceu não agradar muito os consumidores.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol Linha Notos 40cm (modelos que sairam do ranking da proteste)

Esse não faz mais parte da pesquisa. Entretanto você ainda encontra ele para compra. Na época,  a média final para esse modelo é de 43, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo.

Ventisol Notos
Fonte: Ventisol

O ventilador de mesa Linha Notos 40 cm da Ventisol possui uma hélice de 38 centímetros de diâmetro com três pás e 3 níveis de velocidade. Além disso, o aparelho conta com sistema de oscilação horizontal e inclinação vertical regulável. Pode ser usado no chão, na mesa ou na parede.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol Linha Notos 40cm

Esse também não faz mais parte da pesquisa. Entretanto você ainda encontra ele para compra. Ademais,  a média final para esse modelo é de 43, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo.

Ventisol Notos
Fonte: Ventisol

O ventilador de mesa Linha Notos 40 cm da Ventisol possui uma hélice de 38 centímetros de diâmetro com três pás e 3 níveis de velocidade. Além disso, o aparelho conta com sistema de oscilação horizontal e inclinação vertical regulável.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ademais, vale salientar que os ventiladores de teto da Ventisol possuem avaliações um pouco melhores nos marketplaces, mas que ainda ficam atrás de diversas outras marcas do mesmo segmento.

Caso você esteja pensando em outras marcas para avaliar, que tal dar uma olhada se o ventilador Polishop é bom

E sobre a marca? É confiável? Segura?

Além das informações que encontramos no teste de qualidade, também fomos atrás sobre a trajetória da empresa e sua reputação atualizada no Reclame Aqui.

Para começar, a Ventisol foi fundada em 1997. Hoje, conta com mais de 150 itens sendo comercializados, destacando os climatizadores, a marca distribui seus produtos para o Brasil, América Latina e África do Sul.

Com a promessa de melhor custo-benefício em seus produtos, a Ventisol se destaca pelos preços aliados à redução do consumo energético. Isso faz com que a marca chame muita atenção dos consumidores, crescendo cada vez mais no ramo.

Reputação

Há 15 anos ativa no Reclame Aqui, a Ventisol possui uma nota geral considerada boa, 7,7/10 (índice que se manteve estável desde nossa última avaliação). Entretanto, nos últimos 6 meses a nota da empresa melhorou e está em 8.0/10, o que é considerado ótimo pelo Reclame Aqui.

Reputação da Ventisol no Reclame Aqui em dezembro de 2023.
Reputação da Ventisol no Reclame Aqui em dezembro de 2023.

Aliás, essa avaliação é baseada em 3075 reclamações que a Ventisol possui no portal, as quais 3.043 já estão respondidas pela empresa (99%), com um índice de solução de 79,3%.

Além disso, 64.6% dos consumidores que opinaram sobre os produtos da marca voltariam a fazer negócio com a empresa.

Por fim, uma informação interessante que vimos lá é que dentro das reclamações categorizadas em produtos e serviços, 60,28% são sobre ventiladores e circuladores de ar. A baixa durabilidade dos produtos é o problema que tem o maior número de relatos.

Ventilador Ventisol é bom? Vale o investimento?

Selo é bom

Infelizmente, chegamos a conclusão que os ventiladores de mesa não. ☹️

Embora a Ventisol se esforce para ter uma boa relação com os clientes no pós-vendas, como vimos no Reclame Aqui, os ventiladores da marca ainda deixam muito a desejar.

Dessa forma, por mais que seus modelos sejam considerados de melhor custo benefício, a baixa durabilidade e performance são um sinal claro de que comprar esse produto pode não ser um bom investimento.

Então, você já teve algum ventilador da marca? Consegue nos dizer se o ventilador Ventisol é bom?

Por fim, deixe sua opinião e ajude outros consumidores a tomarem a melhor decisão de compra. Aliás, o portal está aberto a Ventisol, caso a marca queira se manifestar e conversar com os consumidores por aqui!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.33 (3 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos