Ventilador Ventisol é bom?

- ANÚNCIO -

Com as temperaturas altas do verão, contar com um ventilador em casa é ótimo para deixar os dias mais refrescantes. Por isso, se você está procurando por este eletrodoméstico, provavelmente já viu a  Ventisol entre as mais baratas. Mas, será que o ventilador Ventisol é bom?

Desde já, podemos adiantar que esta é uma marca bem avaliada em seu atendimento pós-compra, mas que deixa a desejar na qualidade e durabilidade dos ventiladores. Então, veja em detalhes!

O que esperar da qualidade dos ventiladores Ventisol?

Antes de mais nada, durante a nossa pesquisa, procuramos por informações que pudessem ajudar você a escolher um bom ventilador da marca ou fugir daqueles que estão recebendo críticas ruins.

Sendo assim, acabamos encontrando uma pesquisa que a PROTESTE fez sobre diversas marcas de ventiladores, colocando em ordem de pontuação do melhor ao pior ventilador.

Além do mais, ocorre que dos 32 ventiladores avaliados pelo portal, 5 modelos são da Ventisol e ocupam as últimas posições, com notas baixas e sem recomendação de compra.

Para chegar nessas conclusões, as avaliações do site consideram o desempenho do produto e a facilidade de uso, com notas de 0 a 100. Sendo que os testes seguem os seguintes critérios:

Regras Proteste
Regras retiradas da PROTESTE.

Abaixo, os modelos da Ventisol que apareceram nesse teste e as notas:

Ventisol Linha Notos 40cm

Com desempenho 11 de 100 e facilidade de uso de 75 de 100, a média final para esse modelo é de 43, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo.

Ventisol Notos
Fonte: Ventisol

O ventilador de mesa Linha Notos 40 cm da Ventisol possui uma hélice de 38 centímetros de diâmetro com três pás e 3 níveis de velocidade. Além disso, o aparelho conta com sistema de oscilação horizontal e inclinação vertical regulável. Pode ser usado no chão, na mesa ou na parede.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol Turbo 6 40cm

O desempenho do Turbo 6 chegou a nota 14 de 100, com uma facilidade de uso de apenas 48. Isso leva a nota geral de 38, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo.

Ventilador Turbo Ventisol
Fonte: Ventisol

Mais silencioso que o modelo anterior, o Turbo 6 também possui uma hélice de 38 centímetros de diâmetro com três pás e 3 níveis de velocidade. Além disso é mais potente, chegando a 80W de potência.

Especificações:

  • 80W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol Turbo 6 30cm

Com desempenho nota 11 de 100 e facilidade de uso nota 72, também de 100, esse modelo possui a nota geral 37, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do modelo.

Ventilador Turbo Ventisol
Fonte: Ventisol

Com as mesmas características do modelo Turbo 6 de 40cm, esse ventilador também propõe um desempenho mais silencioso que os demais, em um aparelho menor e mais fácil de usar.

Especificações:

  • 52W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol ECO

Com desempenho nota 6 de 100 e facilidade de uso nota 65, também de 100, esse modelo possui a nota geral 34, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do produto.

Ventisol Eco
Fonte: Ventisol

Com diferencial de ter uma proposta mais econômica que os demais, esse modelo é um pouco menos potente, o que pode levar sua nota a ser uma das piores na avaliação da PROTESTE.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ventisol ECO Premium

Com desempenho nota 1 de 100 e facilidade de uso nota 48, também de 100, esse modelo possui a nota geral 28, o que é considerado ruim para o portal, que não recomenda a compra do produto.

Ventisol Eco
Fonte: Ventisol

Com uma tentativa de criar um modelo premium mais econômico, a marca buscou inovar no design, entretanto deixando a mesma potência que o modelo tradicional, o que pareceu não agradar muito os consumidores.

Especificações:

  • 45W de potência;
  • 127V de voltagem;
  • 3 velocidades.

Ademais, vale salientar que os ventiladores de teto da Ventisol possuem avaliações um pouco melhores nos marketplaces, mas que ainda ficam atrás de diversas outras marcas do mesmo segmento.

Caso você esteja pensando em outras marcas para avaliar, que tal dar uma olhada se o ventilador Polishop é bom

E sobre a marca? É confiável? Segura?

Além das informações que encontramos no teste de qualidade, também fomos atrás sobre a trajetória da empresa e sua reputação no Reclame Aqui.

Para começar, a Ventisol foi fundada em 1997. Hoje, conta com mais de 150 itens sendo comercializados, destacando os climatizadores, a marca distribui seus produtos para o Brasil, América Latina e África do Sul.

Com a promessa de melhor custo-benefício em seus produtos, a Ventisol se destaca pelos preços aliados à redução do consumo energético. Isso faz com que a marca chame muita atenção dos consumidores, crescendo cada vez mais no ramo.

Reputação

Há 12 anos ativa no Reclame Aqui, a Ventisol possui uma nota geral considerada boa, 7,3/10. Entretanto, nos últimos 6 meses a nota da empresa só vem melhorando, chegando a 8/10 na última avaliação, o que é considerado ótimo.

Reclame Aqui Ventisol
Print tirado no perfil da Ventisol no Reclame Aqui em janeiro de 2021.

Aliás, essa avaliação é baseada em 400 reclamações que a Ventisol possui no portal, as quais 399 já estão respondidas pela empresa (99,8%), com um índice de solução de 81,1%.

Além disso, 70,5% dos consumidores que opinaram sobre os produtos da marca voltariam a fazer negócio com a empresa.

Por fim, uma informação interessante que vimos lá é que dentro das reclamações categorizadas em produtos e serviços, 49,76% são sobre ventiladores e circuladores de ar. Sendo que os relatos em 23,61% (o que é bastante) dos casos é sobre a baixa durabilidade dos produtos.

Ventilador Ventisol é bom? Vale o investimento?

Selo é bom

Infelizmente, chegamos a conclusão que não. 🙁 

Embora a Ventisol se esforce para ter uma boa relação com os clientes no pós-vendas, como vimos no Reclame Aqui, os ventiladores da marca ainda deixam muito a desejar.

Dessa forma, por mais que seus modelos sejam considerados de melhor custo benefício, a baixa durabilidade e performance são um sinal claro de que comprar esse produto pode não ser um bom investimento.

Então, você já teve algum ventilador da marca? Consegue nos dizer se o ventilador Ventisol é bom? Deixe sua opinião e ajude outros consumidores a tomarem a melhor decisão de compra.

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Lavadora Mueller é boa?

Se a Mueller é boa ou não você vai ver junto comigo ao longo desse post, mas uma coisa eu já posso afirmar: é...

As 5 melhores coifas para comprar agora!

Já faz um bom tempo que avaliamos diversas marcas de coifas aqui no SQÉB. E como não são todas que consideramos como uma boa...

Coifa Gallant é boa?

Eu quis escrever essa avaliação para saber se a coifa Gallant é boa porque, para mim, essa é uma marca totalmente nova. Além disso,...