InícioMarcasA marca Atlas é boa?

A marca Atlas é boa?

Para ajudá-lo em mais uma decisão de compra, hoje trouxemos uma pesquisa dedicada a entender se a marca Atlas é boa mesmo e se você pode confiar na qualidade dos produtos e atendimento.

Para isso, o que trouxemos, foi:

  • Um resumo sobre a história e trajetória da Atlas no mercado brasileiro;
  • Parâmetros de qualidade baseados em satisfação de produtos, testes práticos de produtos e avaliação de clientes para o atendimento pós-compra da Atlas.

Quem é a Atlas?

A Atlas Eletrodomésticos é uma empresa fabricante de cooktops e fogões de pisos.

Aliás, é uma das marcas brasileiras mais antigas no segmento de fogões. A sua história começou lá em 1940, na cidade de Pato Branco (Paraná), quando o empreendedor Theóphilo Petrycoski pensou em investir na fabricação nacional de fogões a lenha e, assim, ter seu próprio negócio.

É claro que, com o passar do tempo, as necessidades dos consumidores foram mudando, a indústria foi se atualizando e trazendo novos produtos, e assim a Atlas passou a fabricar, também, os fogões à gás.

Para você ter uma ideia, nessa época, a empresa fazia 4 fogões por dia, em média.

Mas, com o crescimento acelerado no mercado na década de 80, a fábrica cresceu a ponto de se tornar uma das maiores fabricantes de fogões em todo o Brasil. Tanto que, em 2010, o ritmo já era de 6.800 fogões produzidos, em média, por dia.

Bem, o que já podemos concluir desse primeiro momento, é que:

  • estamos falando de uma empresa essencialmente brasileira, o que é de se orgulhar;
  • foi uma das pioneiras em nosso mercado de fogões;
  • está viva e forte até hoje, mesmo diante de grandes players do mercado, o que é ótimo;
  • muitos consumidores têm confiança na marca Atlas por ser um produto passado de geração a geração;
  • a tendência é que os preços sejam bem competitivos justamente por ser nacional.

E a marca Atlas é boa? Dá para confiar?

Para responder se a marca Atlas é boa e confiável, fomos atrás de três informações: as nossas próprias pesquisas sobre os produtos, os testes práticos dos produtos e a qualidade do atendimento pós-compra da empresa.

Veja:

Satisfação com os produtos: opinião no SQÉB

Nós já avaliamos tanto os fogões quanto os cooktops da Atlas, aqui no portal do SQÉB. Felizmente, a conclusão foi positiva em ambos os casos.

Em nossas pesquisas, consideramos a opinião dos consumidores em variados canais de avaliações. Sendo assim, o que percebemos é que a grande maioria das pessoas está satisfeita com seus produtos da Atlas.

Para saber mais detalhes, leia o conteúdo Fogão Atlas é bom? ou o Cooktop Atlas é bom?, de acordo com o que você deseja adquirir.

Testes práticos: opinião na PROTESTE

Já na PROTESTE, a equipe faz os testes práticos de diversos eletrodomésticos. Ou seja, eles têm uma seção dedicada somente para fogões e seus desempenhos. Até a data em que postamos esse conteúdo, a Atlas já tinha mais de 10 modelos testados por lá.

Os resultados, em geral, foram bem positivos, porque quase todos os modelos ficaram acima da média 60 (do total de 100), que coloca os fogões em uma classificação boa.

Para você ter uma ideia, 6 fogões Atlas ficaram classificados com “excelente qualidade”, por estarem com uma nota maior que 70 ou 80.

No geral, apenas dois modelos não passaram no teste e não foram recomendados para comprar — você consegue ver quais são no conteúdo que indicamos no tópico acima, que fala especificamente sobre os fogões da Atlas.

Qualidade de atendimento: opinião no Reclame Aqui

É claro que o Reclame Aqui não poderia ficar de fora, pois é nele que conseguimos ter uma boa ideia se a marca Atlas é confiável e está cuidando bem dos clientes no pós-compra.

A boa notícia é que, sim, a Atlas está fazendo um ótimo trabalho!

Avaliação coletada em Junho de 2022 no perfil da Atlas no Reclame Aqui.

Somente nos últimos 6 meses (considerando a data desse post), eles conquistaram o Selo RA1000* e ainda uma média de 9.0 de 10 na avaliação geral, o que é algo que poucas empresas conseguem alcançar na plataforma.

💡 O que é o Selo RA1000? Ele é como um reconhecimento, concedido apenas para as marcas/empresas que tiveram um atendimento excelente dentro de um período pré-estipulado.

Ou seja, sempre se renova, para que as empresas sejam “obrigadas” a manterem seu padrão. Sendo assim, quem carrega esse selo é porque demonstra preocupação a longo prazo com o cliente no pós-venda.

A marca Atlas é boa mesmo? Você pode confiar?

Selo Será Que é BomSim, a marca Atlas é boa!

Já não é a primeira vez que temos uma impressão positiva sobre a Atlas, já que em outros conteúdos que avaliamos seus produtos, já conseguimos perceber sua dedicação. Hoje, só acreditamos ainda mais nisso!

Afinal, a marca Atlas está há muitos anos no mercado brasileiro, é querida e lembrada por muitas famílias, além de ser bem avaliada no meio digital — o que é muito importante, hoje em dia.

Mas, antes de finalizar, queremos a sua opinião! Concorda que a marca Atlas é boa? Como foi a sua experiência com seus produtos? Conte para nós, logo abaixo, nos comentários.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos