InícioMarcasEsmaltec ou Atlas?

Esmaltec ou Atlas?

Esmaltec ou Atlas, qual marca escolher para comprar o eletrodoméstico da cozinha?

Bem, em suma, são duas das mais conhecidas marcas de eletrodomésticos no mercado. Isso porque ambas possuem um bom tempo de mercado e uma ampla gama de produtos dentro do que são especialistas em fabricação. Além disso, também são reconhecidas por oferecerem um custo-benefício bastante competitivo.

Hoje, vamos avaliar e comparar as duas marcas, levando em consideração as curadorias que já trouxemos aqui no portal sobre ambas as marcas. Essas, inclusive, foram com base em aspectos como preço e atendimento ao cliente.

Esperamos ajudar você a tomar uma decisão informada ao escolher o melhor produto para suas necessidades.

Percepções sobre a Esmaltec

A Esmaltec é uma marca de eletrodomésticos brasileira, fundada em 1992. Em suma, a marca é conhecida por seus produtos com bons preços, design inovador e tecnologia atualizada. Já no catálogo, eles fabricam fogões, refrigeradores, fornos, cooktops, micro-ondas, entre outros.

Além disso, a empresa tem como objetivo oferecer soluções práticas e eficientes para a vida doméstica, com produtos que ajudam a tornar a cozinha mais funcional e moderna. Enfim, a Esmaltec é uma marca com um certo nível de popularidade no mercado brasileiro de eletrodomésticos, com uma ampla rede de revendedores em todo o país.

Avaliações de produtos da Esmaltec que já fizemos

O primeiro conteúdo de produto que trouxemos aqui sobre essa marca foi para entender se o Fogão Esmaltec é bom — o que tem tudo a ver com o que você procura. Na época, preferimos não indicar a compra, pois a empresa ainda não tinha uma avaliação tão satisfatória no Reclame Aqui, entre outros detalhes.

Porém, hoje, ao fazer essa avaliação, tivemos a grata surpresa — muito positiva — de encontrar o seguinte cenário no Reclame Aqui da Esmaltec:

Reputação Esmaltec nos últimos seis meses no Reclame Aqui
Print feito em janeiro de 2023 no perfil da Esmaltec no Reclame Aqui.

Embora não podemos ignorar as reclamações realizadas sobre alguns modelos de fogão da marca, a empresa se mostrou comprometida em melhorar o seu atendimento ao consumidor pós-compra, o que a fez ganhar muitos pontos de confiança a partir de então.

💡 Curiosidade: também já falamos sobre a geladeira Esmaltec aqui no portal, que teve uma boa conclusão sobre qualidade do produto e do atendimento da empresa. Então, se você tem interesse nesse eletrodoméstico, também vale a pena a leitura!

Percepções sobre a Atlas

A Atlas é uma marca de fogões e cooktops, reconhecida no mercado brasileiro por seus produtos de alta qualidade e desempenho.

Foi fundada há mais de 70 anos e oferece uma ampla gama de fogões a gás, elétricos e mistos, com opções que incluem cooktops, fornos e grills. Além disso, a marca tem como objetivo oferecer soluções práticas e eficientes para a cozinha, com produtos que combinam design atraente, tecnologia e facilidade de uso.

Sendo assim, podemos dizer que a Atlas é uma marca já reconhecida entre os consumidores brasileiros, principalmente por seu tempo de mercado.

Avaliações de produtos da Atlas que já fizemos

Já a Atlas apareceu mais vezes aqui no portal, inclusive ganhou uma avaliação só para ela (como marca). Além disso, também respondemos as perguntas de “Cooktop Atlas é bom?” e “Fogão Atlas é bom?” e ambas curadorias tiveram resultados muito positivos, com conclusões de indicação de compra.

Mas, em resumo, a Atlas ainda tem uma pontuação maior que a Esmaltec no Reclame Aqui. Além disso, também teve vários modelos de seus fogões que foram aprovados com ótimas notas nos testes práticos da PROTESTE — você pode ver em detalhes ao clicar nos links das avaliações citadas acima.

💡 Curiosidade: eu (escritora desse post) tenho um fogão Atlas de quatro bocas há dois anos e até então não me deu problema algum e não enferrujou nadinha também. Ademais, tem uma potência boa para cozinhar no dia a dia e o forno é espaçoso o suficiente para quem não faz grandes volumes de preparos. Em minha opinião pessoal, indico muito!

Então, qual escolher? Esmaltec ou Atlas?

Selo Será Que é BomEntre Esmaltec ou Atlas, ambas são ótimas opções!

É claro que nós tendemos a indicar mais a Atlas porque pessoas da nossa equipe já tiveram experiências muito positivas com esses fogões. Além disso, a marca tem mais anos de mercado, é especializada nesse segmento e há anos mantém uma boa avaliação.

Porém, a Esmaltec se mostrou muito dedicada a melhorar sua reputação de mercado ao longo do último ano, o que conta muitos pontos positivos, também.

Então, escolha com tranquilidade qualquer uma das duas e leve em conta os seus próprios critérios de preço, frete, design, funcionalidades, entre outros.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos