InícioEletroportáteisCafeteira Dolce Gusto é boa?

Cafeteira Dolce Gusto é boa?

Mesmo sendo uma cafeteira bem popular no mercado, de duas marcas muito queridas — a Nestlé e a Arno — ainda há quem busque saber se a cafeteira Dolce Gusto é boa.

Mas, isso acontece porque o brasileiro ama um café, a qualquer hora do dia. Ou seja, a escolha de uma cafeteira não é uma simples compra. Mas, sim, a aquisição de um produto que vai facilitar o dia a dia e que precisa trazer o gostinho desejado pelos usuários.

Então, como você está querendo adquirir a sua e quer saber mais sobre esse item, reputação da empresa e tirar outras dúvidas, acompanhe a opinião que trouxemos! Porque focamos nas características, prós e contras dos modelos!

Diferenciais da cafeteira Dolce Gusto

As cafeteiras Dolce Gusto são modelos de máquinas de café expresso, que utilizam o sistema de cápsulas.

Inclusive, um de seus maiores atributos, que recebe destaque dos seus consumidores, é o design refinado e diferenciado. Como alguns gostam de dizer, ela “parece um robozinho”. Confira abaixo os modelos em linha atualmente:

Modelos de Cafeteiras da Dolce Gusto
Dolce Gusto

Em suma, no Brasil, a Nestlé formou uma parceria com a Arno, empresa de eletrodomésticos que é a responsável pela distribuição e manutenção das cafeteiras Dolce Gusto. Mas, não é apenas esses detalhes que deixam esse modelo ser mais cobiçado.

Veja a seguir uma pequena lista de diferenciais dessa cafeteira:

Variedade no preparo de bebidas

As cafeteiras mais tradicionais possibilitam apenas o preparo do clássico café coado ou, ainda, o espresso. Mas, se você gosta de tomar chás, mocaccinos, cappuccinos e outras bebidas, a cafeteira Dolce Gusto vale muito a pena.

Além disso, em alguns modelos, você pode até escolher a temperatura de acordo com o que for preparar e com o seu gosto pessoal. Ou seja, são muitas opções de preparos e sabores para experimentar em diferentes capsulas, como:

  • Cafés;
  • Lattes;
  • Chocolates;
  • Chás;
  • Cafés da cafeteria Starbucks;
  • Chás assinados pela Nature’s Heart.

Mais praticidade para o seu uso

O uso da cafeteira Dolce Gusto é bem simples. Sendo assim, você só precisa adicionar uma cápsula na máquina! Depois, escolher o volume de água — que vem indicado em cada cápsula — e, então, acionar o botão de preparo.

Em cerca de 1 minuto, o café estará pronto! Mas, para bebidas compostas por leite, como os capuccinos, você precisa fazer a troca de cápsulas e pode demorar um pouco mais.

Cápsulas que são amigas da natureza

A grande maioria das cápsulas de café no mercado são fabricadas em plástico e alumínio, ou seja, materiais que são muito difíceis de reciclar e acabam gerando mais resíduos no planeta.

Porém, no caso das cápsulas da Dolce Gusto, isso não acontece, pois elas são fabricadas em plástico!

Sendo assim, além de ser um material fácil de reciclar e que protege o conteúdo, torna as cápsulas resistentes à luz e oxigênio.

💡 Curiosidade: o certo, para qualquer cápsula de café, é fazer o descarte em pontos especiais pela cidade.

Mas, como sabemos que eles não são tão acessíveis assim, a nossa dica para as cápsulas da Dolce Gusto é abri-las após o uso, jogar o pó de café no lixo orgânico e o plástico no lixo seco.

Muitos modelos disponíveis no mercado

Atualmente, é possível encontrar uma extensa variedade de tipos de cafeteiras Dolce Gusto. Aliás, todas elas mantêm um lindo design, ao estilo “robozinho”, em opções de cores mais tradicionais, como o preto, vermelho, cinza e branco.

Contudo, é importante destacar que as cafeteiras Dolce Gusto possuem algumas características padrão, sendo elas:

  • Preparo do café com 15bar de pressão;
  • Seletor de bebida quente ou fria;
  • Possibilidade de preparar muitos tipos de bebidas;
  • Cafeteiras com economia de energia.

A seguir, você confere o modelo mais popular da Dolce Gusto em um dos maiores e-commerces do Brasil, a Amazon:

Mini Me: o modelos mais popular da Dolce Gusto

Cafeteira Dolce Gusto Mini M

A cafeteira Dolce Gusto Mini Me é um dos modelos mais modernos, sendo totalmente automática. Em suma, ela possui um reservatório de água que comporta até 800 ml, o que facilita o preparo de várias bebidas em sequência.

Diferentemente das cafeteiras Nespresso, ela não possui tantas opções de cápsulas e, dependendo da bebida, você precisará de mais de uma cápsula. Ou seja, isso encarece o preço da bebida, principalmente porque ela só é compatível com as cápsulas da Dolce Gusto.

Por exemplo, só na Amazon, esse produto teve mais de 1200 avaliações — até a data desse post — e a média de votos está em 4.8 de 5, o que é um marco muito positivo! Para você ter uma ideia, 91% dos clientes deram a nota máxima para a qualidade da Dolce Gusto Mini Me.

Agora, veja as avaliações por recursos:

  • Manuseio: 4.8 de 5 estrelas;
  • Fácil de usar: 4.8 de 5 estrelas;
  • Calor: 4.8 de 5 estrelas;
  • Sabor: 4.7 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 4.6 de 5 estrelas.

👉 Para conferir as promoções de cafeteiras Dolce Gusto na Amazon, use o nosso link exclusivo para leitores do SQÉB e aproveite as opções!

Dolce Gusto no Reclame Aqui

Na hora da compra, um canal muito importante para saber sobre a reputação da marca e principais problemas enfrentados por outros clientes é o Reclame Aqui. Esse portal é oficial e é mais uma forma de contato com a Dolce Gusto caso a sua cafeteira não cumpra o esperado.

Até o fechamento deste artigo, a Dolce Gusto estava com uma reputação considerada regular, com 100% das reclamações respondidas e o índice de solução de 66.7%.

Dados coletados em maio de 2023 no perfil da Dolce Gusto no Reclame Aqui.
Dados coletados em maio de 2023 no perfil da Dolce Gusto no Reclame Aqui.

Porém, os clientes possuem alguns temas de queixas recorrentes, como:

  • Propaganda enganosa;
  • Produto quebrado em pouco tempo de uso;
  • Mal atendimento no SAC;
  • Promoções não atendidas;
  • Vazamento de água;
  • Barulho no equipamento;
  • Venda de cápsulas vencidas
  • Entrega de cápsulas erradas.

Outros problemas específicos da Dolce Gusto

Fora as queixas no site do RA, alguns clientes reclamaram nas avaliações da compra em outros sites, informando sobre a propaganda enganosa da marca.

Isso porque algumas lojas acabam por realizar promoções das cafeteiras Dolce Gusto em que o cliente ganha 50 cápsulas de brinde. Contudo, o que acontece é que elas não são entregues e acabam por gerar uma frustração.

Ademais, por apenas aceitarem cápsulas originais comercializadas pela marca, o seu investimento para o uso diário dessa cafeteira pode crescer ainda mais. Isso quer dizer que a compra das cápsulas vale mais a pena quando realizada em promoções, que garantem bons descontos.

Além disso, as máquinas da Dolce Gusto não são bivolts, exigindo ainda mais atenção para você escolher o equipamento certo para a sua região do Brasil. Esse detalhe é importante para que não seja necessária a troca. Ou para evitar os danos na cafeteira caso seja ligada em uma rede de energia diferente do recomendado.

Podemos considerar que a cafeteira Dolce Gusto é boa?

Selo Será Que é BomDepois dessa análise, podemos dizer que sim, a cafeteira Dolce Gusto é boa!

Porém, é importante verificar todos os detalhes da compra com atenção.

Isso porque, como foi possível perceber, a Dolce Gusto ainda não possui uma reputação excelente no Reclame Aqui, o que pode dificultar a solução dos seus problemas em caso de alguma avaria ou defeito na máquina.

Além disso, a compra de cápsulas ainda é algo muito caro para alguns consumidores, sendo uma atividade para ser feita de acordo com os descontos oferecidos e a sua necessidade de tomar um café feito pela Dolce Gusto.

No geral, a marca ganha muitos pontos pela tradição das marcas e a possibilidade de fazer muitas outras bebidas com apenas um equipamento. Além, é claro, da grande maioria satisfeita com o modelo específico da Mini Me.

Mas, e você? Já teve algum modelo da cafeteira Dolce Gusto? É boa? Não? Conte sua experiência, para nós, nos comentários desse conteúdo!

Enfim, se quiser conhecer outras opções de cafeteiras e marcas, confira alguns dos reviews que trouxemos aqui no portal:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

  1. minha maquininha Mini me já chegou com defeito, mandei para a assistência e voltou com o mesmo defeito, sem nenhuma explicação dentro. as capsulas ficam cheias de liquido fazendo a minha bebida ficar aguada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos