InícioEletroportáteisCafeteira Expresso Mondial é boa?

Cafeteira Expresso Mondial é boa?

Como o cantinho do café em casa está em alta nas decorações, trouxemos mais uma atualização de avaliação que vai ajudar você a complementar esse espaço. Então, a cafeteira Expresso Mondial é boa?

Para começar, já podemos adiantar que a marca em si é muito bem avaliada pelos consumidores. Inclusive, no Reclame Aqui, a Mondial tem até o Selo RA1000, que somente as marcas mais dedicadas ao atendimento ao consumidor conseguem. Legal, né?

Reputação da Mondial no Reclame Aqui em setembro de 2023.
Reputação da Mondial no Reclame Aqui em setembro de 2023.

Pois bem, sobre a Mondial, já podemos dizer que é boa. Mas e a sua cafeteira para expressos? Para saber essa resposta, vem com a gente ver os detalhes sobre ela e a opinião de quem já comprou e usou!

Características da cafeteira Expresso Mondial

Cafeteira Expresso Mondial
Mondial

Para começar, vamos conhecer melhor essa cafeteira da Mondial? Olha só esse resumão:

  • Cachimbo: possui suporte com 2 saídas.
  • Capacidade: faz até 2 cafés ao mesmo tempo (120ml para cada xícara).
  • Tipo de café: comporta café em pó, moído ou sachê.
  • Espuma do leite: válvula e bico de vapor para aquecimento e preparo.
  • Pressão: 15 bar de pressão.
  • Facilidade de limpeza: bandeja removível para limpar qualquer resíduo.
  • Reservatório: transparente e com capacidade para 2 litros.
  • Acabamento: em aço inox (inoxidável).
  • Acompanhamentos da compra: a cafeteira acompanha 2 xícaras, 1 colher medidora com socador de café, 1 filtro para pó de café e 1 cachimbo de cafeteira.
  • Comprimento do cabo (alcance): 1,50 metros.
  • Tipo de tomada para ligar a cafeteira: 10A.
  • Garantia do produto: 1 ano de garantia pela própria Mondial.

Cuidado com o tamanho desta cafeteira

Agora, respondendo uma pergunta que notamos ser bem comum entre os consumidores: a cafeteira Expresso Mondial é grande? Não! Para você ter uma ideia, a altura dela é quase a mesma da cafeteira Dolce Gusto, da Nespresso. Já a largura, usando a mesma comparação, é mais ou menos 2x maior.

Tamanho da Cafeteira Expresso Mondial
Imagens enviadas por clientes da Amazon, Diego Dario e Marciel Marques da Costa, respectivamente.

Ou seja, não espere nada grande, ok? Ela é bem compacta mesmo para esse tipo de cafeteira. Além disso, fique bem atento ao tamanho da xícara, pois muitas pessoas confundiram a capacidade com canecas e acabaram se frustrando.

Então, se a sua ideia é uma cafeteira para preparos em maiores quantidades, já adiantamos que essa pode não ser a sua compra ideal. Nesses casos, o ideal é escolher os modelos com mais de uma opção de volumes de café, do pequeno/médio ao grande.

Um exemplo é a cafeteira Oster Prima Latte, que já avaliamos aqui no portal e chegamos a conclusão de que é boa. Claro que seu preço é um pouco maior do que a Expresso Mondial, mas justamente por ter mais funções.

Agora, se você quer economizar na compra e quer uma cafeteira que sirva xícaras mesmo, então a Expresso Mondial pode ser uma opção de melhor custo-benefício.

Isso porque o preço dela é um dos menores na categoria das cafeteiras para expresso — ou seja, essas com cachimbo — e abaixo você pode ter uma ideia do que estamos falando:

Opinião dos clientes que compraram a Expresso Mondial

A primeira percepção que tivemos ao procurar por esse modelo foi bem positiva. Isso porque na maioria das grandes lojas online do momento, a cafeteira expresso da Mondial tinha mais de 500 avaliações de clientes. Ou seja, um produto popular.

Sendo assim, foi mais fácil para a nossa equipe reunir informações sobre o que as pessoas estão achando da qualidade dessa cafeteira. E para começar a te mostrar tudo isso, vamos a relação das lojas x avaliação x estrelas (nota dos clientes):

LOJAAVALIAÇÕESESTRELAS
Amazon1000+4,2 de 5
Americanas717+3,8 de 5
Extra500+4 de 5
Mercado Livre1100+4,4 de 5
Ponto Frio450+4 de 5
Casas Bahia1.400+4,5 de 5

O mais interessante foi que a quantidade de avaliações do ano pra cá aumentou expressivamente, porém as notas não sofreram alterações.

Comentários

Achamos interessante trazer dois comentários de destaque ao produto, um positivo e um negativo. Assim, você tem os dois lados da moeda e pode pesar os prós e contras — segundo quem já comprou — para tomar a sua própria decisão.

Bem, para isso, recorremos ao site da Amazon, pois lá tem uma quantidade bem grande de pessoas comentando a Expresso da Mondial. Veja:

✔️ Principal comentário positivo:

“Se estiver na pressa do cotidiano, talvez não seja o melhor produto, porém, atende o que promete.

O preço é justo. O processo de ligar para o uso demora um pouquinho e pode estressar leigos que nunca tiveram contato.

É interessante limpar com uma escova de dente limpa por onde a água desce para o café, pois em 2 dias consecutivos usando a máquina, um lado já apresentou um entupimento, mas que foi facilmente resolvido com o uso da escova; isso significa que é preciso ter a paciência e a organização de limpar após o uso religiosamente.

Ademais, foi feita para fazer no máximo dois cafés, se na casa tem uma família com integrantes independentes, não haverá problemas. Mas, se a demanda de café é para a família toda é uma pessoa quem faz, sinto dizer que esse não é o produto mais recomendável.

O pino vaporizador foi difícil de acostumar, pois demanda tempo para esquentar ao ponto de vaporizar, e se você se apressa, sai água. De resto, café delicioso e o resultado sempre fica perfeito. Diria que é perfeita para pequenas famílias ou pessoas que moram sozinhas.” — Isadora A.

Principal comentário negativo:

“Propaganda enganosa.

Essa cafeteira é de brinquedo (minúscula). Acredito que seja até uma propaganda enganosa você comprar pensando ser capaz de fazer 1 xícara de café e quando o produto chega o manual diz que faz 120ml apenas, ou seja, tem outro modelo maior com o mesmo nome e número mas você é induzido a comprar essa com preço menor acreditando ser o mesmo produto, estou arrependido e quero devolver essa cafeteira.

Deveria ter uma indicação clara da diferença, pois eu assisti bastante review dessa cafeteira e nos vídeos estavam falando do modelo maior (que tem o mesmo nome/número dessa).” — Diego Dario.

Considerando tudo, a cafeteira Expresso Mondial é boa?

Selo Será Que é BomEnfim, nós acreditamos que a cafeteira Expresso Mondial é boa sim.

Como explicamos, você só precisa ficar atento ao tamanho dessa cafeteira, pois ela foi feita para fazer cafés pequenos, no tamanho de xícaras normais. No geral, parece ser um bom produto e fabricado por uma marca bastante renomada e elogiada por ter um ótimo relacionamento com os consumidores.

Mas, antes de encerrarmos, que tal conhecer outras opções de cafeteiras? Se você também é adepto aos cafés passados ou cápsulas, temos duas avaliações para indicar:

  • Cafeteira Cadence Single: simples, pequena e fácil de usar, para fazer o tradicional café passado direto na xícara. Faz dois de uma vez só, também!
  • Cafeteira 3 Corações Lov: uma opção para os amantes de cafés e bebidas em cápsulas, além de ser bem versátil e aceitar mais de uma marca.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos