InícioEletroportáteisCafeteira Le Cook é boa?

Cafeteira Le Cook é boa?

Cada vez mais os consumidores pesquisam informações de marcas que, antes, eram pouco conhecidas. É o caso da busca “cafeteira le cook é boa?”, que tem uma expressividade interessante dentro de todas as marcas existentes no mercado, hoje.

Aparentemente, o foco do fabricante da Le Cook não são as cafeteiras, pois existe apenas um modelo disponível para a venda, até então. Ainda assim, a sua proposta é bem interessante, já que o produto vem com um moedor de grãos acoplado na máquina.

Ou seja, você não precisa de outro dispositivo separado para a função. Basta colocar os grãos na cafeteira Le Cook e esperar seu café sair passado e prontinho para beber.

Além disso, a cafeteira também prepara chás, mas não foi feita para ser usada com cápsulas e afins.

Mas, afinal, quem é a “Le Cook”?

A Le Cook é uma marca do Grupo Marcamix, que existe desde 2010 e nasceu aqui no Brasil mesmo. A empresa começou a sua trajetória com a fabricação de utensílios e utilidades para cozinhas e áreas gourmet, depois expandiu para outros segmentos, como eletroportáteis.

E quais os principais prós e contras da cafeteira Le Cook?

cafeteira Le Cook

Visão de cima da cafeteira Le Cook

Para trazer os principais benefícios e desvantagens da cafeteira Le Cook, recorremos aos comentários de clientes que compraram o produto, pela Amazon. Isso porque, nesse site, foi onde encontramos um volume maior de consumidores avaliando sua experiência com a marca.

Olha só:

✅ PRÓS ✅❎ CONTRAS ❎
  • Moedor de café acoplado;
  • Faz chás, também;
  • Passa o café já moído;
  • É compacta;
  • Filtro em inox;
  • Possui função aquecimento;
  • Fácil higienização.
  • A moagem não deixa 100% em pó;
  • A jarra não é térmica.

Como está a avaliação dos clientes?

Como comentamos, na Amazon, temos um bom número de clientes avaliando a cafeteira Le Cook. Até então, são mais de 180 pessoas que compraram, usaram e decidiram voltar à página da compra para relatar sua experiência.

Veja um resumo sobre os ânimos desses clientes:

  • A nota média é 4,1 de 5 estrelas;
  • 64% votaram em 5 estrelas;
  • 14% votaram em 4 estrelas;
  • 7% votaram em 3 estrelas;
  • 4% votaram em 2 estrelas;
  • 12% votaram em 1 estrela;
  • Sabor levou 4,4 de 5 estrelas;
  • Fácil de limpar levou 4,3 de 5 estrelas;
  • Fácil de usar levou 4,2 de 5 estrelas;
  • Calor levou 4 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício levou 3,8 de 5 estrelas.

Apesar do cenário ser positivo, no geral, queremos fazer uma pequena observação sobre a porcentagem de pessoas que votaram em uma estrela pelo produto.

Geralmente, quando as avaliações são muito boas, o número de votantes em uma estrela é bem baixo, por isso, nos chamou a atenção esse caso.

O que está acontecendo é que um número considerável de consumidores ficou insatisfeito com a moagem de grãos da cafeteira. Relatam que, por o resultado final não atingir um pó, ou não ser fino o suficiente, o gosto do café acaba ficando fraco.

Então, é importante considerar essa informação na hora da compra. Se você for muito exigente com o café moído na hora, pode não ser a melhor opção. Caso contrário, se você não liga tanto assim, então tudo bem, até porque,  na avaliação geral, os clientes estão satisfeitos.

Como é a reputação da Le Cook com os consumidores?

Da Le Cook em si não conseguimos informações, mas do grupo a qual pertence, sim. Isso porque a Marcamix está no Reclame Aqui há oito anos e já acumulou alguns dados avaliativos, apesar de poucos.

Considere que esse post foi escrito em junho de 2022 e as informações retiradas na mesma data. Então, no último ano (últimos 12 meses), a Marcamix não está bem avaliada pelos consumidores no Reclame Aqui.

O grupo está com uma média avaliativa de 5.8 de 10, nota considerada ruim pelo Reclame Aqui. E apesar de responder a todas as reclamações, os índices de insatisfação dos clientes estão em “voltariam a fazer negócio”, “índice de solução” e “nota do consumidor”.

Veja:

Print feito no perfil da Marcamix no Reclame Aqui em junho de 2022.
Print feito no perfil da Marcamix no Reclame Aqui em junho de 2022.

Então, a cafeteira Le Cook é boa ou não?

Selo Será Que é BomPreferimos não afirmar que a cafeteira Le Cook é boa.

Apesar da maioria dos clientes na Amazon ter avaliado a cafeteira Le Cook como boa, uma porcentagem considerável deu nota 1 de 5 ao produto, o que é algo a se atentar.

Além disso, o Reclame Aqui é um canal que consideramos muito bom para ter uma noção de como é a satisfação pós-compra de um produto. E, por lá, o cenário da empresa que faz a cafeteira Le Cook não está bom.

Mas, não desanime! Temos outras avaliações de cafeteiras aqui no portal, veja:

E se você já teve uma cafeteira Le Cook, comente para nós como foi sua experiência, se achou um bom produto ou não e se indica a compra para os leitores do SQÉB.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos