InícioBeleza e bem-estarEscova Anion Hair é boa?

Escova Anion Hair é boa?

Hoje tem tendência por aqui! E aí, será que a escova Anion Hair é boa? Vamos te contextualizar antes do que está acontecendo.

Quem não viu as blogueiras testando uma escova “milagrosa”, que com apenas uma passada, a mecha já sai alisada? Pois é, essa moda começou com a marca Basiqe, mas é claro que já temos os “genéricos”, por preços mais atrativos e que prometem o mesmo resultado.

Então, a pergunta é: será que a Anion Hair tem o mesmo potencial? Vem com a gente para saber mais sobre essa escova, se funciona mesmo, qual o resultado em diferentes tipos de cabelos e opiniões reais de clientes.

O que é uma escova Anion Hair?

A Anion Hair é uma escova alisadora, que funciona através de finas chapas de cerâmica, que aquecem até 200°C em apenas 30 segundos. Com ela quente, basta passar mexa por mexa para alisar o cabelo enquanto escova. Ao todo, são 5 níveis de aquecimento.

escova Anion Hair

Anion Hair é uma marca ou um tipo de escova?

escova Anion Hair de lado e de costas

A Anion Hair é a marca de uma das escovas que alisam o cabelo, inclusive é o modelo que vem sem nada estampado no produto, como mostra na imagem acima. Outros, muito semelhantes, já acompanham o logotipo na escova, como a K-Skin, Straightener, Basiqe, entre outras.

Inclusive, há escovas alisadoras de cabelo de marcas mais conhecidas no Brasil, como da Mondial e da Britania, porém são tecnologias diferentes. Algumas esquentam com o cabelo do ar, como um secador de cabelo, outras com o calor da chapa, como uma chapinha.

A escova Anion Hair funciona mesmo?

Sim, funciona. Porém, você tem que ter muito cuidado com as expectativas antes da compra. Isso porque não estamos falando de uma solução milagrosa, porém, uma alternativa para facilitar a rotina no dia-a-dia.

Outra questão é quanto ao tipo de cabelo. Para quem já tem os fios lisos a ondulados, a Anion Hair vai dar um acabamento mais liso e brilhoso. Por outro lado, para cabelos cacheados e crespos, ela não alisa tão bem assim.

Em resumo, saiba que:

  • A Anion Hair é uma versão mais barata da escova que virou tendência, a Basiqe Sleek Gold — essa, além de ser mais cara, ela realmente alisa qualquer tipo de cabelo, alguns na primeira passada, outras com duas/três passadas.
  • Por ser uma versão que visa o melhor custo-benefício, sua potência acaba não sendo a mesma e, por isso, não atende a todos os tipos de cabelos.
  • Para uma finalização no dia-a-dia, depois do secador ou da chapinha, ela pode ser uma alternativa interessante;
  • Lembrando que, cabelos com química — como progressiva — facilitam no resultado final.

Escova Anion Hair ou Basiq Sleek Gold?

Nossa equipe assistiu a diversos testes no Youtube, feitos por mulheres de todos os tipos de cabelos, para chegar a uma conclusão.

O que entendemos foi que a Anion Hair não é tão potente quanto a Basiq Sleek Gold e seus resultados são mais satisfatórios em cabelos lisos ou ondulados. Já a Basiq alisa dos lisos aos crespos, sendo que neste último, é preciso mais de uma passada da escova na mecha.

Porém, a Anion Hair tem um preço menor do que a Basiq Sleek Gold. Então, é questão de qual das duas traz o melhor custo-benefício para você.

O que os clientes acharam da escova Anion Hair?

Para ter opiniões além de testes no Youtube, fomos até a Amazon, um dos sites que vendem a escova Anion Hair. Encontramos mais de 130 clientes que avaliaram o produto e sua nota média foi 2.8 de 5 estrelas. Ou seja, uma nota pouco satisfatória.

Além disso, os clientes também deixaram suas notas por recursos da escova. Veja:

  • Fácil de usar: 2.4 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício: 2.3 de 5 estrelas;
  • Potência de secagem: 2.1 de 5 estrelas;
  • Brilho: 2.0 de 5 estrelas.

Conclusão: a escova Anion Hair é boa ou não?

Selo Será Que é BomDessa vez, preferimos ficar mais com o “não” do que com o “sim”.

Apesar de ela realmente alisar cabelos lisos e ondulados e servir bem para finalizações no dia-a-dia, aqui nós estamos considerando o contexto geral. Ou seja, quando falamos em atender a todos os tipos de cabelo, ela fica devendo.

Além disso, as avaliações na Amazon não estão muito boas, o que nos deixou com uma “pulga atrás da orelha”, também.

Mas, você pode nos ajudar com a sua opinião! Já usou uma escova Anion Hair? É boa? Não? Conte para nós, nos comentários desse post!

Outras avaliações de produtos alisadores de cabelo:

  • Chapinha Taiff Red Ion é boa? Um produto sensacional, que não faz parte da linha profissional da marca, ou seja, foi feito para você ter em casa e usar no dia a dia;
  • Secador Taiff Style é bom? Segue a mesma proposta da chapinha, uma linha bem potente para ter em casa e usar na rotina.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos