InícioO que éO que é geladeira duplex?

O que é geladeira duplex?

A geladeira duplex possui duas portas. Daí o nome! O refrigerador fica na parte inferior do eletrodoméstico. O congelador, em cima.

Ou seja, é o modelo mais comum para este eletrodoméstico. Também oferece um ótimo custo-benefício quando comparado com outros modelos de geladeira, inclusive devido à economia de energia. Veja a seguir!

Geladeira/Refrigerador Electrolux Frost Free Inox - Duplex 371L DFX41
Magalu

Pontos positivos da geladeira duplex

A principal vantagem da geladeira duplex é a praticidade. Afinal, há espaços separados para alimentos resfriados e congelados. Isso permite uma maior organização do espaço interno do eletrodoméstico.

Similarmente, a geladeira de duas portas possui freezer com maior capacidade do que o modelo de uma porta. Afinal, há um compartimento específico dedicado a ele. Sendo assim, é possível armazenar mais alimentos congelados, diminuindo as idas ao supermercado.

Agora, quando o assunto é economia de energia, a geladeira duplex também leva a melhor.

Pense comigo: toda vez que abrimos a porta, parte do ar gelado interno se dissipa com o calor do ambiente. Nos aparelhos de uma porta, o freezer também acaba perdendo o ar gélido sempre que queremos pegar algo no refrigerador.

Com a separação da geladeira duplex, isso não acontece. O freezer é aberto com frequência bem menor, contribuindo para o controle da temperatura interna.

Sendo assim, o aparelho precisa trabalhar menos para manter o clima gélido dentro da geladeira. E, com isso, vem a economia de energia.

Por fim, a geladeira duplex é mais prática para casas com crianças ou pessoas de baixa estatura. Afinal, ela permite o fácil acesso aos alimentos do refrigerador, que precisam ser acessados com mais frequência.

Outros tipos de geladeira

Para fazer a escolha da melhor geladeira, conheça os outros tipos disponíveis no mercado:

Geladeira de uma porta

Refrigerador Frost Free 1 Porta 342 Litros CRB39AB Consul
Magalu

É o modelo menos avançado. Há apenas uma porta externa, como sugere o nome, que dá acesso ao refrigerador e ao congelador. Geralmente, possui capacidade menor do que outros tipos.

Geladeira Inverse

Geladeira/Refrigerador Brastemp Frost Free Evox - 573L com Smart Bar Ative! Inverse Maxi
Magalu

A geladeira Inverse também possui duas portas, mas o refrigerador fica em cima, e o congelador, em baixo. Ou seja, um formato “invertido”.

Ela facilita o acesso aos alimentos do refrigerador e possui design mais moderno do que o modelo duplex, mas tende a ser mais cara também. Não confunda com a geladeira com tecnologia inverter, que possui sistema exclusivo que possibilita a economia de energia.

Geladeira Side by Side

Geladeira Side By Side Inox 617 Litros Samsung 127V
Carrefour

Como sugere o nome, essa geladeira possui duas portas, que ficam “lado a lado”. Geralmente, o freezer fica à esquerda, e o refrigerador, à direita. Mas não é a regra!

A geladeira Side by Side é um modelo com design fora da curva, que traz bastante elegância para qualquer cozinha. É indicada para famílias grandes, porque possui capacidade acima da média.

Geladeira French Door

Refrigerador Samsung French Door RF22R7351SR com Food Showcase e Gaveta FlexZone Inox - 501L
Ponto

Esse modelo une a praticidade da geladeira Inverse com a sofisticação da Side by Side. Por isso, na parte de cima, há o refrigerador, com duas portas que ficam uma ao lado da outra. Ademais, na seção inferior, há uma gaveta para o freezer.

Ou seja, os alimentos ficam de fácil acesso, ao mesmo tempo em que o design é favorecido e passa a imagem de um modelo bastante requintado. Entretanto, em alguns modelos, ainda há duas gavetas na parte inferior.

Avaliações de geladeira para você

Veja os 4 reviews que trouxemos, até então, aqui em nosso portal, sobre a qualidade de diversas marcas e modelos de geladeiras:

1 – Geladeira Esmaltec é boa?
2 – Geladeira Samsung é boa?
3 – Geladeira Panasonic é boa?
4 – Geladeira Electrolux é boa?

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Isadora Padoa
Isadora Padoa
Achou que ia ser jornalista, mas o coração puxou para o SEO. Vive para ler, passar tempo com seus doguinhos e se enfiar no meio do mato de vez em quando.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos