Geladeira Samsung é boa?

- ANÚNCIO -

Já sabemos que a Samsung é uma das marcas mais conhecidas mundialmente em diversos segmentos. Entretanto, por que vários consumidores estão buscando avaliações para entender se a geladeira Samsung é boa?

Bom, ainda há bastante gente que desconhece a atuação da Samsung no mercado de refrigeradores, e consequentemente não sabe se vale a pena a compra.

Antes de tudo, já podemos dar um spoiler sobre a conclusão dessa avaliação: as geladeiras da Samsung são ótimas! Agora, vamos te mostrar alguns motivos que levam a esta avaliação, para que você tenha sempre a melhor experiência de compra!

Para avaliar a qualidade da Samsung, consideramos três pilares:

  • Performance do produto (com base em dados da PROTESTE);
  • Atendimento pós-compra (o que encontramos no Reclame Aqui);
  • Variedade de modelos (melhores opções disponíveis para a compra).

O que esperar da performance das geladeiras Samsung

Para ajudar você a entender melhor sobre as geladeiras da marca, trouxemos uma pesquisa que a PROTESTE fez sobre diversas marcas de geladeiras, colocando em ordem de pontuação do melhor ao pior refrigerador.

Nessa pesquisa, realizada com 7 modelos de geladeiras de diferentes marcas, a Samsung ficou em 1° lugar com o refrigerador  Samsung RT6000K Twin Cooling Plus Inox.

Para chegar nessas conclusões, as avaliações do site consideram o desempenho do produto e a facilidade de uso, com notas de 0 a 100. Os testes seguem os seguintes critérios:

Critérios Proteste
Fonte: PROTESTE

De acordo com os critérios acima, a geladeira Samsung RT6000K Twin Cooling Plus Inox alcançou nota 76 de 100 no portal, ganhando o selo de “melhor do teste” e foi considerada de excelente qualidade.

Samsung na PROTESTE
Print feito no site da PROTESTE em janeiro de 2021.

A geladeira frost free, com capacidade de 342L superou diversas marcas, como a Panasonic, já avaliada aqui no blog como uma boa opção de marca para refrigeradores.

O modelo também superou a Electrolux DFN41, também já avaliada e aprovada por nós, que se destacou na PROTESTE como o modelo mais barato do teste, que teve como resultado a nota 54 de 100, o que é considerado médio por lá. Entretanto este não é o único modelo de refrigerador da marca que apareceu na pesquisa.

Porque a Samsung está mal avaliada no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é responsável por oportunizar que os consumidores relatem suas experiências negativas e avaliações positivas sobre diversas marcas e produtos. É ótimo para ajudar na sua decisão de compra, mas não neste caso.

Ocorre que no Reclame Aqui a Samsung possui, até a data deste post, 11068 reclamações e, por mais que esteja presente no portal há mais de 16 anos, só respondeu um único cliente, o que impossibilita de realizar qualquer métrica pelo site.

Samsung no Reclame Aqui
Print feito na página da Samsung no Reclame Aqui em janeiro de 2021.

Isso pode ser um indicativo de duas situações:

  1. A Samsung prefere manter o seu próprio sistema de atendimento pós-compra, assim como não recorrer a plataforma de terceiros.
  2. Mesmo com a Samsung atendendo diretamente seus consumidores, ainda sim há pessoas que estão buscando ajuda no Reclame Aqui. Ou seja, isso pode ser um sinal de que a experiência não está sendo 100% efetiva. Portanto, o ideal era que a marca se disponibilizasse para atender aos consumidores nos canais em que estão presentes. Mas, não é o caso.

Principais modelos de refrigeradores Samsung

Já sabemos que a geladeira Samsung RT6000K Twin Cooling Plus Inox é uma ótima escolha. Entretanto, se você não gostar dessa opção por algum motivo, a marca possui diversos outros modelos bem avaliados em marketplaces, como:

Geladeira Samsung RS50N

Um dos modelos mais novos da marca é a Samsung RS50N, que é uma geladeira Side by Side. Em outras palavras, com o refrigerador e o freezer dispostos lado a lado.

Com 501 litros de capacidade, ela traz vários compartimentos, que permitem organizar os alimentos com facilidade. Além disso, prateleiras espaçosas, 2 gavetas para frutas e legumes, rack para vinhos, prateleira para laticínios, porta ovos e cestos nas portas.

French Door Samsung
Fonte: Americanas

Especificações:

  • side by side;
  • 501 l de capacidade;
  • compressor digital inverter;
  • degelo frost free;
  • iluminação em led, na geladeira e no freezer;
  • dispenser de água gelada e gelo na porta.

Geladeira Samsung RF62H

Para quem quer investir um pouco mais, a geladeira Samsung RF62H é uma French Door Inverse, ou seja, tem refrigerador de 2 portas na parte superior e freezer na parte inferior, mas com dimensões menores do que outros modelos parecidos.

Refrigerador Samsung
Fonte: Miami Store

Especificações:

  • french door inverse;
  • compressor digital inverter;
  • twin cooling plus;
  • degelo frost free;
  • iluminação em led, na geladeira;
  • freezer em formato de gaveta.

Geladeira Samsung RT5000K

Muito tecnológica, esse modelo é uma das menores geladeiras duplex da marca, sendo perfeita para pessoas que possuem pouco espaço na cozinha, mas que desejam tudo de melhor que um bom refrigerador tem a oferecer.

Geladeira Samsung
Fonte: Ponto Frio

Especificações:

  • duplex;
  • 384L de capacidade;
  • compressor Digital Inverter;
  • twin Cooling Plus;
  • degelo Frost Free;
  • iluminação em LED, na geladeira;
  • filtro desodorizador.

Enfim… geladeira Samsung é boa mesmo?

Selo é bom

O refrigerador Samsung é bom sim! 🙂

A gente sabe que você já se deparou com geladeira da Samsung em sua pesquisa. Afinal, é uma marca bastante popular! Mas, nem sempre as marcas muito famosas são boas em tudo que fazem. Por isso, trouxemos essa avaliação para entender se a geladeira Samsung é boa mesmo e chegamos a conclusão que sim.

Ademais, a maioria dos modelos de geladeiras estão muito bem avaliados em diversos marketplaces como Americanas e Ponto Frio, tendo ainda um dos seus modelos considerado o melhor na avaliação da PROTESTE.

Por fim, além do belíssimo design que os refrigeradores oferecem, a Samsung se destaca também pela inovação na tecnologia das suas geladeiras. Ao passo que isso garante a melhor experiência dos clientes da marca, desde os modelos mais básicos, até os mais luxuosos.

E então, comente com quais as marcas de geladeira você já teve boas experiências para ajudar nossos leitores a terem melhores opções em sua lista de compras!

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.
Artigo anteriorVentilador Ventisol é bom?
Próximo artigoHerbalife é bom?

Posts Similares

Comments

  1. Tenho um refrigerador French Door 589litros Samsung que é péssimo. Ice Maker não funciona e sempre tem um problema pra ser resolvido.

    • Oi Gabriel, lamentamos que a sua experiência não foi positiva com o refrigerador! Muito obrigada por compartilhar a sua experiência conosco. Mais uma consideração sobre o produto que pode vir a ajudar outros leitores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos

Micro-ondas Britânia é bom?

Dessa vez, foi mais difícil concluir se o micro-ondas Britânia é bom. Isso porque não encontramos muitos feedbacks de clientes. Por exemplo, o primeiro lugar...

Colchão Emma é bom?

O colchão Emma é bom porque além da tecnologia alemã, feita para não agredir a nossa estrutura corporal durante o sono, a marca tem...

Fogão Electrolux é bom?

Que o fogão Electrolux é bom você já deve achar que sim, certo? Afinal, estamos falando de uma das maiores marcas de eletrodomésticos. Mas,...