InícioSaúde e higieneColchão Herval é bom?

Colchão Herval é bom?

- ANÚNCIO -

Hoje vamos analisar se o colchão Herval é bom ou não, considerando que nessa semana falamos sobre os travesseiros NASA, então vamos continuar no conforto do sono! Aliás, como o desconforto para dormir é um problema muito comum, queremos trazer mais avaliações desse tipo para você.

Então, se quiser saber algo em específico, basta nos deixar um recado com o pedido. 🙂 Agora, vamos a avaliação!

Sobre a marca Herval

A Herval não é só uma marca de colchões, mas também de móveis e estofados. O Grupo Herval começou em 1959, em Dois Irmãos (RS), como uma fábrica de estofados. Por isso, é uma das marcas mais antigas do Brasil na produção de colchões e investe em trazer ou desenvolver novas tecnologias para aprimorar os produtos.

Sendo assim, você vai encontrar alguns recursos próprios da marca, ou seja, somente nos colchões Herval. Tem as molas Maxspring, a espuma Freshcool, o pillow top One Side e muito mais!

Outro ponto legal é que a marca já possui o Selo Abicol, dado a fabricantes que atendem às boas práticas e normas técnicas instituídas pela Associação Brasileira da Indústrias de Colchões.

Relação entre a Herval e suas concorrentes

Quando fizemos nossa pesquisa, encontramos muitos conteúdos sobre os melhores colchões do momento e as melhores marcas de colchões. A Herval esteve presente em todos, o que é um ponto muito positivo para a sua avaliação e nos faz acreditar que os colchões Herval são bons.

Além disso, a marca parece competir de frente com outras empresas renomadas no Brasil, como a Ortobom.

Avaliação da Herval no Reclame Aqui

O cenário no Reclame Aqui da Herval não é dos melhores. O selo atual consta como “Regular”, apesar de que 341 das 345 reclamações dos últimos seis meses foram respondidas.

Por lá, as reclamações são diversas, desde produtos com defeitos até problemas com os marketplaces que revendem os produtos. Então, nesse ponto, precisamos dar um ponto negativo para a marca. 🙁

Em geral, as marcas de colchão vêm intensificando os esforços no Reclame Aqui como canal de atendimento e aumentando suas notas, como é o caso da Castor e Umaflex. As demais variam entre regulares ou boas. Você pode ver as notas das marcas de colchões clicando aqui, mas trouxemos um resumo aqui também!

Opções de colchão da Herval

A marca trabalha com uma extensa linha de colchões e lá você vai encontrar tamanhos para cama Herval de casal, queen, king, solteiro e kids. Lembrando que as dimensões são as seguintes:

Tamanho do colchão Altura Largura
Kids (para berço) 1,30 m 0,70 m
Solteiro 1,88 m 0,78 m
Casal 1,88 m 1,38 m
Queen size 1,98 m 1,58 m
King size 2,03 m 1,93 m

Também há uma variedade muito grande de tecnologias envolvidas em cada modelo para escolher uma de acordo com as suas necessidades, o que consideramos um ponto positivo.

Afinal, onde há variedade de produtos, há variedade de preços. Então, fica mais fácil achar exatamente o colchão Herval que você precisa, certo? Na teoria sim, mas se complicar, fizemos um guia completo no próximo tópico que vai ajudar você!

Um ponto interessante é que a Herval divide os colchões em duas linhas:

  • Colchões de espuma: você pode escolher o seu colchão de acordo com a densidade mais adequada a seu biotipo.
  • Colchões de molas: você pode escolher entre molas bonnel, ensacadas, Maxspring, ConforClass, LFK e duplo molejo (Maxspring+Ensacadas).

Vamos conhecer os principais modelos abaixo. Ah, vale lembrar que todos eles já possuem Pillow Top One Side, uma camada extra de espuma que fica acima do molejo e deixa o colchão ainda mais macio 🙂

Tamanho do colchão Altura Largura
Kids (para berço) 1,30 m 0,70 m
Solteiro 1,88 m 0,78 m
Casal 1,88 m 1,38 m
Queen size 1,98 m 1,58 m
King size 2,03 m 1,93 m

Recursos de colchões da Herval

Os colchões Herval contam com uma série de funcionalidades, sendo que muitas são exclusivas da marca e não são encontradas facilmente no mercado brasileiro.

Vamos ver um pouquinho sobre os recursos mais escolhidos pelos clientes:

Molas ensacadas

As molas são ensacadas individualmente, mas unidas em grupos. Assim, elas se adaptam ao peso do colchão e levam maior conforto ao usuário, porque moldam melhor o corpo. Portanto, é uma opção indicada para casais, já que os movimentos de um não atrapalham o sono do outro.

As molas ensacadas da Herval são feitas em aço temperado e carbono.

Molas Maxspring

As molas Maxspring foram desenvolvidas pela Herval e se tratam de um sistema de molejo contínuo. Ao invés de conter os grupos entrelaçados de molas como as ensacadas, elas formam um corpo único, igual a um monobloco, submetido a processo de alívio de tensão.

Isso faz com que o colchão ofereça alto suporte e conforto contínuo para os usuários, sem que se desgaste ao longo do tempo.

Pillow Top One Side

O Pillow Top é aquela camada extra que vemos no colchão, que nada mais é do que um nível a mais de espuma sobre o molejo. Ela deixa a superfície mais macia e dá mais conforto ao usuário.

Sendo assim, a Herval desenvolveu o exclusivo Pillow Top One Side. Além de suavizar o “abraço” do colchão ao redor do corpo, ele ainda elimina a necessidade de virar o produto do avesso para manter sua durabilidade. Basta girar de tempos em tempos e seu colchão ficará livre de deformações.

Espuma Freshcool

A espuma Freshcool é exclusiva da marca Herval, desenvolvida para levar mais frescor e conforto térmico por ter uma tecnologia que permite que as células do colchão fiquem completamente “abertas”. Isso faz com que a ventilação dos tecidos seja maior e a aeração deixa o sono mais aconchegante.

Espuma HR Special

A espuma HR também foi criada pela Herval e foi pensada para ser mais macia e sustentar melhor o corpo. Depois de moldá-lo, a espuma retorna rapidamente ao seu formato original, garantindo durabilidade para o colchão.

Espuma Látex Natural

O látex natural é um material importado da Bélgica e, por isso, considerado nobre. A espuma de látex natural da Herval tem grande elasticidade e suporte confortável para o corpo, além de possuir propriedades bactericidas e anti-microbianas.

Malha degradê

A malha se trata do revestimento do colchão, a parte em que tocamos. No caso da malha degradê, ela se torna mais macia ao toque, o que proporciona um conforto maior e também mais sofisticação para a aparência do colchão.

Forro antiderrapante

Sabe quando o colchão fica deslizando sobre a base da cama box e parece desencaixado? O forro antiderrapante impede justamente que isso aconteça, o que também ajuda a aumentar a durabilidade do produto.

Então, colchão Herval é bom ou não?

Selo é bom

Não conseguimos responder se o colchão Herval é bom dessa vez. 🙁

Se olharmos apenas para a qualidade dos produtos em questão de recursos de ponta e anos de mercado, podemos dizer que sim, o colchão Herval é bom. Porém, as avaliações dos usuários não são muito boas e contam muito para nós, o que nos deixou com “um pé atrás”.

Às vezes, o que falta para melhorar a nota no Reclame Aqui é apenas responder os usuários e ajudá-los a resolver seus problemas. Afinal, produtos com defeito ou problemas de compra é algo bem comum para qualquer marca. Mas, o apoio ao cliente é extremamente importante nesses casos, tanto para que a situação seja resolvida, quanto para que não fique essa sensação negativa.

Então, para conseguirmos responder melhor a pergunta se é bom ou não, pedimos a sua ajuda: já comprou um colchão Herval? Gostou ou não?

Deixe aqui nos comentários a sua opinião para ajudar outros consumidores!

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Boa tarde!
    Tenho um colchão HERVAL COMPACT 45…há 22 anos. Isso msm!! Maravilhoso!!Kkkkk
    Nesse meio tempo até comprei outro, mas não me adaptei e voltei pra ele novamente…Agora é necessário trocar por outro,mas não consigo achar do msm modelo.😥
    Colchões Herval compacta 45.

  2. Comprei um colchão dessa marca, menos de dois anos após a compra, o colchão simplesmente encheu de buracos, sendo que é um colchão de casal, para duas pessoas dormirem, e só dorme uma pessoa, mesmo assim o colchão acabou, não tinha planos de comprar um agora, más vou ter que comprar pois este não dá mais para dormir. Foi uma péssima compra que fiz.

  3. Olá, muito explicativo esse conteúdo! Poderia trazer sobre a castor! Muitos modelos e acabamos ficando na dúvida aqui em casa, rs.

  4. Olá! Acabei de comprar um colchão Herval Mississipi com molas maxspring e pillowtop. Esperando chegar e principalmente esperando ficar satisfeita. Darei minhas primeiras impressões aqui!

  5. Boa noite! Infelizmente essa marca de colchão Herval nunca mais compra! E quem perguntar para mim! Não tenho nada bom em dizer! Conchao com menos de 2 anos de uso, baixou, pedi para o técnico vim, segundo ele era normal, e só foi piorando! E felizmente tive que desfazer, porque era impossível dormir no colchão! Formou baixas no mesmo, acordava todo arrebentado! Marca riscada da minha vida!

  6. Eu tive um colchão Erval por aproximadamente 20 anos!
    Só me desfiz porque fiquei viúva, mas está em perfeitas condições, como novo!
    Agora comprei um Erval Inspiracion pillow, solteirão, com molas ensacadas e estou encantada! É excelente!

  7. Comprei um colchão casal molas ensacadas da Herval tem menos de 2 anos. Formou buracos que meu antigo de mais de 20 anos não tinha….decepcionada…e terei que comprar um novo pq está impossível de usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos