InícioEletrodomésticosAr-condicionado Maxiflex é bom?

Ar-condicionado Maxiflex é bom?

A busca por entender se o ar-condicionado Maxiflex é bom aumenta a cada mês que se passa, o que é bem interessante, já que a marca é nova de fato.

Mas, o que chama a atenção dos consumidores é a acessibilidade do preço e o fato da Maxiflex pertencer a outras duas grandes empresas, que se juntaram para criar essa marca de climatização.

Com isso, a promessa do ar-condicionado Maxiflex é o custo-benefício. Então, para “custo” temos preços agradáveis quando comparado ao mercado de climatização. Já para “benefício”, a credibilidade das marcas envolvidas e os recursos lançados como diferenciais por elas.

Qual a origem do ar-condicionado Maxiflex?

Se você ainda conhece pouco sobre os modelos de ar-condicionado Maxiflex, é porque a marca ainda é nova no mercado e nasceu de uma parceria entre Springer Midea Carrier e Leveros.

Basicamente, a ideia foi desenvolver modelos de ar-condicionado que atendessem as necessidades dos clientes da Leveros, aproveitando a experiência da Midea Carrier.

💡 Quem é Leveros? Loja especializada na venda de aparelhos de climatização, com mais de 40 anos no mercado. Além disso, está entre as maiores empresas do varejo brasileiro, de acordo com a SBVC (Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo).

💡 Quem é Midea Carrier? Fabricante brasileira fundada em 1934, a Springer foi quem lançou o primeiro ar-condicionado na América Latina, ocupando o cargo de pioneira na região. Atualmente, o grupo Midea Carrier, líder em produtos de climatização no mundo, é o detentor da marca. Por isso, “Springer Midea” ou “Spring Midea Carrier”.

Com isso, podemos trazer alguns diferenciais da Maxiflex:

  • Economia de até 60% de energia nas capacidades de 9.000BTUs e 12.000BTUs, que acompanham o Selo Procel com a classificação A.
  • A unidade interna do ar-condicionado avisa o usuário quando é necessário limpar o aparelho ou trocar os filtros de ar.
  • Função turbo para resfriar rapidamente o ambiente.
  • A função siga-me é uma das mais diferentes e encontradas no ares da Maxiflex, em resumo, a temperatura escolhida é direcionada e mantida na região onde estiver o controle remoto. Pelo menos, até 8 metros dentro do mesmo ambiente.
  • Já a função antibacteriana conta com filtros de íons de prata, que são os mais eficazes contra vários tipos de bactérias.
  • Unidade externa compacta e que ocupa 35% menos espaço do que os aparelhos convencionais.

A Maxiflex tem perfil no Reclame Aqui?

Não, atualmente, as reclamações sobre os ares-condicionado da Maxiflex ficam no perfil da Leveros no Reclame Aqui, que está bem avaliado no geral. Em suma, com 8.4 na média de votos entre todos os clientes, o que a classifica como uma ótima empresa na questão do atendimento pós-compra.

Print feito no perfil da Leveros no Reclame Aqui em Setembro de 2022.
Print feito no perfil da Leveros no Reclame Aqui em Setembro de 2022.

Das 169 reclamações na plataforma, encontramos apenas 20 sobre os modelos de ar-condicionado Maxiflex. Porém, a maioria dos comentários está relacionado a problemas com a entrega (produto errado, por exemplo) ou com a assistência técnica (demora, por exemplo). Os únicos problemas que vimos e que são sobre a qualidade do aparelho em si, foram:

  • Não é um ar-condicionado tão silencioso e para quem não gosta de nenhum ruído pode ser frustrante;
  • Se comparado a outras marcas, a sua capacidade de resfriar o ambiente não é das mais potentes do mercado.

E as avaliações dos clientes?

Ainda não temos muitas avaliações de clientes, nem na revenda, nem na loja online da Leveros. Por isso preferimos não trazer esse dado, já que somaria menos de 100 clientes que opinaram, em modelos diferentes.

Mas, o ar-condicionado Maxiflex é bom ou não?

Selo Será Que é BomAparentemente, parece ser bom. Mas, indicamos que você tenha cuidado na escolha.

Na sua decisão de compra, esteja ciente de que só temos o Reclame Aqui, por enquanto, como uma base de opiniões de quem já comprou um ar-condicionado Maxiflex. Isso porque as opiniões dos clientes nas lojas online ainda são poucas e não dá para usar como um “termômetro” para saber se a compra será satisfatória ou não.

Outras marcas de ar-condicionado

Nós já falamos sobre diversas marcas de ar-condicionado aqui no portal. Por isso, aproveite para entender mais sobre as suas opções antes de decidir se irá mesmo comprar um aparelho da Maxiflex ou se há outro modelo também do seu agrado.

Veja:

  • Elgin: poucas reclamações, boas indicações pelos clientes, porém apresenta alto nível de ruído em alguns ares;
  • Midea: grande variedade de modelos com bons preço, ainda possui o selo RA1000 pelo ótimo atendimento nos anos anteriores;
  • Agratto: marca nacional e com foco no custo-benefício, design elegante e bom atendimento pós-venda segundo os próprios consumidores;
  • Daikin: boa reputação entre os clientes, modelos com ótima durabilidade, resistência à corrosão e baixo nível de ruído;
  • TCL: tem mais de 30 anos de mercado, por isso traz uma linha pequena de produtos, mas que atende bem à necessidades básicas;
  • Gree: é uma das fabricantes que mais vende ar-condicionado no mundo, além disso, tem uma boa variedade de produtos e preços;
  • Britânia: não é tão  popular em climatização, porém já tem boas avaliações sendo que os recursos, em geral, são bons também;
  • Komeco: é bem conceituada em energia solar, aquecimento e climatização, bem avaliada pelos consumidores e com credibilidade;
  • Consul: muito reconhecida no mercado de climatização, mas seu forte está nos modelos de ar-condicionado split e split inverter.
  • Fujitsu: marca com ótima credibilidade e reconhecimento de mercado, bem avaliada pelos clientes.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos