InícioSaúde e higieneColchão Ecoflex é bom?

Colchão Ecoflex é bom?

Para entendermos se o colchão Ecoflex é bom, precisamos passar pelo resumo de quem é a fabricante, sua reputação no pós-compra, selos de qualidade, entre outras informações.

Já adiantamos que tivemos uma grande surpresa com essa atualização de conteúdo. Sem mais rodeios, a reputação no Reclame Aqui deu um salto. Siga a leitura que vamos explicar tudo.

A Ecoflex é especializada na fabricação de espumas e colchões, ou seja, uma empresa 100% dedicada a esse mercado. Além disso, é uma fabricante que começou seus trabalhos em 1987, o que acaba por ser um ponto forte, já que são mais de 30 anos na ativa nesse segmento.

Atualmente, a Ecoflex não segue não tendo um e-commerce próprio, ou seja, para você conseguir comprar algum dos produtos, somente na rede de distribuição ou em marketplaces — como Magalu, Americana e outras. Ou, ainda, em lojas físicas, sendo que nesse caso, a Ecoflex possui lojas próprias espalhadas pelo sul e sudeste.

👀 Precisamos relatar isso. Num primeiro momento você até acha que dá pra comprar no site da marca. Digo isso, pois tem o preço explícito nas páginas de categoria de produto. Porém, quando clicamos em algum deles para validar a experiência de compra, somos direcionados para uma página que tem uma lista de empresas que o vendem, exatamente todas com o mesmo preço. Confessamos, um pouco frustrante.

Selos de qualidade da Ecoflex

Pelo o que percebemos, a Ecoflex tem apenas um selo de qualidade até então, porém bem importante: ISO 9001:2015 para Gestão de qualidade pela Tüv Nord Brasil. Contudo, não encontramos mais nenhum selo ou certificado relacionado à qualidade dos colchões no site da Ecoflex.

Ecoflex no Reclame Aqui

Vamos começar essa análise olhando o Reclame Aqui da Ecoflex. Isso porque se trata de um bom canal para entender como está o atendimento pós-compra da empresa, o que é muito importante para compras de alto valor, como é o caso de um colchão.

Primeiramente, considerando a data desse post, a Ecoflex está com uma nota dos clientes de 7.6 (de 10) nos últimos doze meses (um ano). Ou seja, uma média considerada como “boa” pelo site do Reclame Aqui.

E nesse caso, o cenário melhorou bastante, pois ano passado era 4.2 (de 10) e a empresa não era recomendada pelo Reclame Aqui.

Print feito no perfil da Ecoflex no Reclame Aqui em abril de 2023.
Print feito no perfil da Ecoflex no Reclame Aqui em abril de 2023.

Além disso, a Ecoflex está há 15 anos atrás do Reclame Aqui e, até então, só recebeu 129 reclamações (todas respondidas). Isso pode significar três cenários possíveis:

  • O atendimento da marca é bom e por isso os consumidores não precisam recorrer tantas vezes ao Reclame Aqui;
  • Ou, a marca não é das maiores no mercado de colchões e isso se reflete no número de reclamações também;
  • Ou, realmente, são poucos casos de insatisfação.

Avaliações de clientes

Infelizmente, não encontramos um número relevante de avaliações dos clientes em e-commerces para que pudéssemos trazer uma opinião embasada aqui. Por exemplo, mesmo em grandes marketplaces, a maioria dos modelos nem ao menos foi avaliada, ou quando sim, o número de pessoas é muito baixo (menos que 30, no geral).

O único site que encontramos com um modelo da Ecoflex com mais avaliações do que isso foi na Mega Colchões, para o Colchão Solteiro Mola Ecoflex Smart Verticoil, que teve 48 avaliações até então (considerando a data deste post). Esse produto, em específico, está com uma média de 4,5 de 5 estrelas.

Cochão Ecoflex
Mega Colchões

Conclusão: o colchão Ecoflex é bom ou não?

Selo Será Que é BomDessa vez, não iremos indicar e nem contra indicar a compra.

Isso porque encontramos poucas informações sobre a satisfação dos clientes sobre os colchões Ecoflex, diferentemente de outras marcas que já comentamos aqui no portal. Então, na falta de dados, preferimos ficar neutros sobre a qualidade desses colchões.

Porém, você pode ver as outras marcas de colchões que já fizemos curadorias no SQÉB, para ter mais opções de escolha e não depender somente da Ecoflex. Olha só:

  • Plumatex: avaliações negativas e testes práticos reprovados;
  • Emma: muito bem avaliado, com diversos diferenciais;
  • Castor: marca tradicional e com boas avaliações dos consumidores;
  • Umaflex: preços atrativos, mas de opiniões divididas sobre qualidade;
  • Gazin: colchões de qualidade intermediária e preços baixos;
  • Herval: avaliações não muito satisfatória, porém, ainda popular;
  • Simmons: uma das poucas marcas que oferece 100 dias de teste;
  • Probel: reconhecida no mercado por seu relacionamento com o cliente;
  • Ortobom: renomado, porém com diversas avaliações negativas;
  • Americanflex: uma marca boa, com diversos modelos para todas as necessidades;
  • Lunna: os três modelos estão bem avaliados e dá a possibilidade do teste de 100 dias do produto;
  • Inducolo colchão parece ser bom, mas encontramos muitas reclamações de consumidores.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos