InícioEletroportáteisAr-condicionado Tempstar é bom?

Ar-condicionado Tempstar é bom?

Com o clima cada vez mais imprevisível e temperaturas extremamente altas, mesmo fora da temporada, a procura por uma solução de climatização que seja confiável, aumenta. Então, o foco dessa pesquisa é entender se o ar-condicionado Tempstar é bom, seguindo a nossa série de avaliações de informações sobre marcas diferentes desses aparelhos.

Como a Tempstar não é uma das marcas mais populares de ar-condicionado no Brasil, a busca por entender a qualidade desse produto acaba sendo grande. Afinal, qual a procedência da Tempstar? Dá para confiar? Vale a pena arriscar uma compra?

Vamos responder todas essas dúvidas, entre outras, ao longo dessa curadoria. Veja:

Quem é Tempstar?

O ar-condicionado Tempstar é um produto fabricado pela Springer Midea.

Sendo assim, já podemos ter noção de que a Tempstar pertence a uma empresa que está há muitos anos no mercado de climatização. Ou seja, com experiência no ramo, estabilidade e suporte necessários para você ter o mínimo de tranquilidade com a compra.

Quais modelos de ar-condicionado a Tempstar tem?

A Tempstar trabalha com os dois modelos de ar-condicionado mais vendidos, atualmente, para ambientes residenciais, que são o split e o split inverter. Ainda, também vende o modelo de ar-condicionado de teto, mais potente e para ambientes maiores, inclusive espaços comerciais e corporativos.

Ou seja, podemos dizer que a Tempstar entrega as opções básicas de ar-condicionado, menos os modelos de janela, esses a marca não disponibiliza.

Já sobre os BTUs, a Tempstar traz as seguintes opções:

  • 9.000 BTUs
  • 12.000 BTUs
  • 12.000 BTUs
  • 18.000 BTUs
  • 22.000 BTUs
  • 9.000 BTUs
  • 57.000 BTUs
  • 36.000 BTUs
  • 58.000 BTUs

Tempstar no Reclame Aqui

Nós encontramos um perfil no Reclame Aqui chamado “Tempstar Ar-condicionado”, mas não temos certeza se é relacionado com a marca em questão ou com uma empresa de serviços e instalações de São Paulo que carrega o mesmo nome — porém, ambas empresas não têm ligação.

Mas, de qualquer forma, o perfil encontra-se “sem índice”, em outras palavras, não há informações o suficiente para que a plataforma consiga calcular uma média avaliativa sobre o atendimento pós-compra.

Porém, como a Tempstar é da Springer Midea, vale a pena dar uma olhada no Reclame Aqui deles, para ter uma noção do que esperar no pós-compra. Sendo assim, o cenário que temos é uma média de 7.3 pontos nos últimos seis meses, nota considerada como “boa” pelo site.

Print feito no perfil da Springer Midea no Reclame Aqui em Outubro de 2022.
Print feito no perfil da Springer Midea no Reclame Aqui em Outubro de 2022.

Porém, ainda há muito o que melhorar, já que as melhores empresas por lá estão classificadas como “ótimas” e com notas acima de 8.

Avaliações dos consumidores para a Tempstar

Na Magalu, o modelo mais avaliado é o Ar-condicionado Split Hi Wall Springer Midea Tempstar 12.000 Btus Frio 110v, que teve mais de 200 clientes que votaram na qualidade do aparelho, somando uma nota de 4.6 (de 5 estrelas) na média geral.

Na Clima Rio, o modelo com mais avaliações também foi o Ar-condicionado Split Hi Wall Springer Midea Tempstar 12.000 Btus Frio 110v, com mais de 50 avaliações de clientes e uma nota de 4.5 estrelas.

Em outras lojas online, não encontramos volume suficiente de avaliações para que fosse relevante trazer aqui. Ademais, a maioria desses e-commerces não tinham, pelo menos, uma avaliação.

Mas, o ar-condicionado Tempstar é bom, então?

Dessa vez, não temos uma resposta negativa e nem positiva.

Isso porque nos faltou informações para termos confiança e vir aqui e dizer que a maioria dos consumidores teve uma boa experiência e que vale a pena o investimento. Primeiramente, encontramos poucas avaliações de clientes nas lojas online, mesmo as mais populares na venda de ares-condicionados.

Além disso, nos faltou informações no Reclame Aqui e da própria marca, também, pois não encontramos um site para a Tempstar, que falasse mais sobre ela. Inclusive, só soubéssemos que era da Springer Midea porque outros portais estavam falando sobre, pois isso não está em nenhum dos sites oficiais.

Outras marcas de ar-condicionado que comentamos aqui

Nós já falamos sobre diversas marcas de ar-condicionado aqui no portal. Então, vale a pena você conhecer cada uma delas antes de tomar sua decisão de compra. Veja:

  • Elgin: poucas reclamações, boas indicações pelos clientes, mas com ruído alto;
  • Midea: variedade, bom preço e já teve o selo RA1000 pelo ótimo atendimento;
  • Agratto: marca nacional, bom custo-benefício, design elegante e bom atendimento;
  • Daikin: boa reputação entre os clientes, ótima durabilidade e baixo nível de ruído;
  • TCL: mais de 30 anos de mercado, mas com linha pequena de produtos;
  • Gree: é uma das fabricantes que mais vende ar-condicionado no mundo;
  • Britânia: não é tão popular em climatização, porém já tem boas avaliações;
  • Komeco: é bem conceituada em energia solar, aquecimento e climatização;
  • Consul: muito reconhecida no mercado de climatização;
  • Fujitsu: marca com ótima credibilidade e reconhecimento de mercado;
  • Maxiflex: aparentemente, parece ser bom, mas há poucas informações, também.
- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos