InícioTecnologiaTV Multilaser é boa?

TV Multilaser é boa?

- ANÚNCIO -

Será que a TV Multilaser é boa? Nós sabemos porque você está com essa dúvida, afinal ainda é muito difícil associar essa marca com a fabricação de televisores. Isso porque a empresa, apesar de ser ligada à tecnologia desde sempre, nasceu com um catálogo de insumos e acessórios para informática.

Logo depois, começaram a fabricar eletrônicos, como notebooks e celulares, além da linha de áudio, vídeo e alguns produtos para cozinha e higiene. Porém, em 2019, a Multilaser decidiu diversificar ainda mais seu catálogo e passou a produzir, também, TVs!

E se analisarmos, 2019 foi “ontem” quando olhamos para os muitos anos que outras marcas estão no mercado de televisores. Mas então, será que essa novata no segmento é boa mesmo? Foi difícil trazer feedbacks relevantes sobre esses produtos, pois como falamos, ainda é novidade e não se popularizou.

Contudo, acreditamos que os dados que pegamos no Reclame Aqui ajudarão você na decisão de compra. Porém, antes disso, um pouco mais sobre as opções de TVs que a Multilaser tem para vender!

O que a Multilaser oferece como opções de TVs?

Para uma marca que não nasceu fabricando TVs e começou a se aventurar há pouco tempo nesse mercado, a Multilaser tem um catálogo bem satisfatório de televisores. Olha só o que você vai encontrar nas opções de compra:

👉 Resolução

A Multilaser tem opções para as três resoluções mais buscadas no momento: HD, Full HD e 4K. Porém, a última delas está disponível em apenas um modelo, que nem sempre está disponível para a compra na própria loja online da marca. Então, além de apenas uma opção 4K, ela também não é tão fácil de encontrar no mercado.

👉 Polegadas

Aqui também temos um ponto positivo, já que a Multilaser tem bons tamanhos de TV, no sentido de atender as necessidades mais comuns em uma residência. Sendo assim, as opções de tamanho que você encontrará disponíveis, são:

  • 24”
  • 32”
  • 43”
  • 50”

👉 Sistema operacional

As Smarts TVs Multilaser usam o sistema operacional Linux ou Android, dependendo do modelo. Mas, são dois sistemas muito bons, rápidos e compatíveis com a maioria dos aplicativos de stream.

👉 Entradas

Por fim, a Multilaser também oferece opções diversas quando se trata de entradas para conectar dispositivos. É claro que as configurações variam conforme cada modelo de TV, mas em geral as entradas disponíveis são:

  • HDMI
  • RCA
  • USB
  • VGA
  • P2
  • RJ45

O que diz o Reclame Aqui sobre a Multilaser e suas TVs?

Vamos dividir esse tópico em dois momentos. No primeiro deles, falaremos sobre o desempenho da marca como um todo no Reclame Aqui. E no segundo, quais são os problemas mais recorrentes quando o assunto são as TVs da marca.

Avaliações dos consumidores

Considerando a data de publicação deste post, nos últimos seis meses a Multilaser está com uma ótima avaliação no Reclame Aqui. Isso porque além da nota de 8.9, eles ainda conquistaram o Selo RA1000, que é uma gratificação para empresas que conseguem ficar acima da média em todos os índices avaliativos.

Olhando para o histórico da Multilaser no Reclame Aqui, nos últimos doze meses a sua nota era de 8.8 e também estava com o Selo RA1000. Já em 2020, a média da marca foi de 8.2 e em 2019, 9.0 com o Selo RA1000 também. Ou seja, o feedback positivo se mantém há mais de dois anos, o que é ótimo.

Print feito no perfil da Multilaser no Reclame Aqui em Setembro de 2021
Print feito no perfil da Multilaser no Reclame Aqui em Setembro de 2021.

Problemas mais recorrentes sobre as TVs Multilaser

Bom, gostaríamos de ter comentários e avaliações positivas das TVs Multilaser para mostrar, mas como a marca ainda é novidade em relação a esse produto, não encontramos dados relevantes o suficiente para isso. A própria loja online deles ainda não recebeu nenhuma avaliação nos produtos.

Então, o que nos resta é olhar para o que temos no Reclame Aqui. Nesse caso, os comentários sempre são negativos, porque um dos objetivos da plataforma é ser um canal para resolver problemas pós-compra.

Ou seja, o que podemos tirar dessas informações são considerações para pensar antes da compra. Afinal, mesmo que a Multilaser esteja com um ótimo feedback sobre o seu atendimento pós-compra, é sempre bom considerar se você quer correr o risco de passar pelas seguintes situações:

  • Controle estraga em poucos meses;
  • Não pega o App da Globo Play;
  • Problemas com trocas e suporte para problemas técnicos;
  • Atrasos em prazos de entrega e reembolsos de valores.

Lembrando que os problemas acima foram aqueles relatados mais de uma vez nas primeiras dez páginas de comentários no perfil da Multilaser no Reclame Aqui.

TV Multilaser é boa ou não?

Selo Será Que é BomCom o que reunimos de informações, acreditamos que a TV Multilaser é boa.

Mas ainda assim, é importante considerar que mesmo a Multilaser sendo uma marca bem conhecida no mercado e veterana em tecnologia, na venda de televisores ela ainda é nova.

Ou seja, ainda não dá para afirmar com mais embasamento que realmente é um produto competitivo em qualidade. Porém, ao que tudo indica, ela está dentro do aceitável, sem opiniões muito negativas mas também sem opiniões muito positivas. Na média mesmo.

Enfim, se essa resposta não era o que você procurava para incentivar a compra, calma aí! Nós temos algumas indicações de avaliações que fizemos aqui no SQÉB sobre outras marcas de TV. Afinal, será que uma delas te agrada mais? Pega aí:

TV JVC é boa? | TV TCL é boa? | TV AOC é boa?

- ANÚNCIO-
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos