InícioTecnologiaTV AOC é boa?

TV AOC é boa?

Atualmente, como temos muitas marcas de TVs disponíveis no mercado, nos mais variados preços e recursos, é bem comum ter dúvida sobre a compra daquelas não muito conhecidas. Por isso, hoje vamos ajudá-lo com uma análise para saber se a TV AOC é boa em um contexto geral!

A AOC é uma empresa dos Estados Unidos, que começou em 1947 com a produção de televisões coloridas, sendo uma das pioneiras na época. Em 1967 a marca começou a expandir a comercialização dos seus produtos pelo mundo, chegando aqui no Brasil em 1997 com a Envision — fabricante de produtos AOC, Philips e OEM.

Então, já dá para ter certa segurança na compra, certo? Considerando que a marca já tem muitos anos de atuação no mercado nacional e internacional. Porém, ainda vamos olhar para outros fatores que ajudam na compra!

Como é a qualidade da TV AOC?

Bom, existem alguns pilares que compõem a visão de qualidade dos consumidores: a imagem e o áudio. Então, a gente trouxe aqui os dados técnicos dos modelos de TVc AOC para que você possa chegar a uma conclusão junto a nós:

Qualidade da imagem

As telas de todas as TVs AOC são de LED comum e as resoluções dos modelos estão disponíveis em HD (1366 x 768 pixels), Full HD (1920 x 1080) e 4K (3840 x 2160 pixels).

Quando falamos em qualidade de imagem, também é importante olhar para a taxa de atualização —  número de vezes por segundo que a tela da TV atualiza a imagem do vídeo. Ou seja, quanto maior esse número, mais fluida fica a movimentação do vídeo.

Quanto a isso, todos os modelos de TV AOC tem essa taxa de 60 Hz, o que é baixo se comparado a modelos de outras marcas que performam com 120 Hz.

Já o tempo de resposta, o famoso “delay”, muda conforme o modelo da TV, sendo que aquelas mais “tops” terão uma performance melhor. Mas, em média, o tempo varia entre 5 ms e 12 ms.

Por fim, vale ressaltar que até o momento que fizemos essa avaliação, as TVs AOC de tecnologia smart não possuem recursos HDR e 3D.

Qualidade de áudio

Quanto ao áudio, as TVs AOC oferecem dois alto-falantes de 8 Watts em quase todos os modelos. Alguns, com menos recursos e preços mais baixos, ficam com 5 Watts. Porém, vale ressaltar que algumas marcas que concorrem com a mesma faixa de preço conseguem trazer uma melhor qualidade de áudio.

Para você comparar, a média é de 20 Watts para modelos concorrentes das TVs de 8 Watts da AOC.

Como é o design das TVs AOC?

Olha gente, as TVs são bonitas, naquele estilo quadradinho com os pés inclinados que a maioria das televisões smart possuem. Porém, todos os modelos se limitam a esse design, então não tem muita variedade nesse quesito, nem de cores.

Aqui vai um exemplo:

Design da TV AOC, estilo quadradinho com os pés inclinados que a maioria das televisões smart possuem.
Casas Bahia

Qual o sistema operacional da TV AOC?

Algumas TVs no mercado possuem sistemas operacionais mais conhecidos e procurados pelo público em geral, como o Android TV, o Tizen e o webOS. Porém, as TVs AOC têm um sistema operacional próprio.

Isso pode ser um fator negativo por limitar os aplicativos que você pode ter na sua televisão. Porém, o sistema da AOC permitem os apps mais populares do momento, como Netflix, YouTube, Globo Play e até o Deezer

E a opinião geral dos consumidores sobre a AOC?

A AOC é uma empresa bem ativa no Reclame Aqui e responde quase 100% dos casos apontados por lá. Por ter esse bom atendimento, muitos consumidores saem satisfeitos e acabam avaliando bem a marca, que até este momento está com 8.4 de nota.

Reputação considerada ótima do Reclame aqui de 8.4

Nota: esse é um panorama que pode sofrer alterações. Então, sempre recomendamos que verifique diretamente no site do Reclame Aqui antes de efetuar sua compra.

E a garantia?

O ideal é que você sempre verifique qual a garantia da TV AOC que você quer comprar e qual a garantia que a própria loja oferece. Mas, em um contexto geral, todos os modelos possuem 1 ano de garantia.

Lembrando que, caso seja preciso trocar alguma peça ou fazer algum reparo, o consumidor será orientado para procurar uma autorizada da marca aqui no Brasil.

Em cidades sem assistência, um técnico irá agendar um horário para ir até sua cada avaliar os danos no produto.

Importante: isso se aplica apenas as TVs com 42″ ou mais (até a data desse post). Caso contrário, o usuário terá que enviar, por conta própria, a televisão para uma autorizada.

E o preço?

Bom, quanto a preço, a TV AOC é uma das marcas com os valores mais baixos sim, isso se não é a primeira.

Ainda assim, outras marcas conseguem oferecer os mesmos recursos por uma diferença de preço não tão gritante assim, em torno de 100 e 200 reais. É o caso da Samsung, por exemplo. Então, tudo depende do que você está disposto a investir nessa compra.

Concluindo: TV AOC é boa ou não?

Selo é bom

Mais ou menos. 🙁 

E essa resposta tem a ver com a relação custo x benefício.

Se você quer pagar o mínimo possível em uma TV e não necessita que ela tenha muitos recursos, principalmente na versão smart. então a TV AOC pode ser uma boa compra.

Caso contrário, o ideal é dar uma olhada nos modelos de outras marcas com a mesma faixa de preço que você está disposto a investir. Ou, com os mesmos recursos que você exige em uma televisão.

Dica: avaliamos recentemente se a TV TCL vale a pena e o resultado foi positivo. Clique e veja os detalhes da análise, quem sabe essa é uma melhor opção para a sua compra!

Entretanto, queremos deixar essa avaliação mais completa. Você já teve alguma experiência com a AOC e suas TVs? Deixe um comentário aqui para ajudar nossos leitores!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos