InícioTecnologiaSmart TV JVC é boa?

Smart TV JVC é boa?

Você deve estar se perguntando se a Smart TV JVC é boa? Eu não sei o quanto você conhece da JVC, isso porque se trata de uma marca antiga e que já protagonizou um grande lançamento no mercado. Logo, vai depender da sua idade para ter mais familiaridade, porém a JVC foi a primeira a lançar um VHS no mundo. Isso foi em 1976, o que a fez ficar muito conhecida desde então.

Além disso, ela também era muito forte em produtos de audiovisual, como as câmeras de filmagem. Só que quando começamos a falar em televisão é que acontece certa estranheza, será que a TV JVC é boa como eram seus produtos de sucesso no passado?

Como e quando a JVC começou a produzir TVs

A JVC existe desde 1927, sediada em Yokohama, no Japão. A empresa já passou por algumas colaborações diferentes, a primeira quando era subsidiada pela Victor Talking Machine Company (gravadora norte-americana).

Porém, logo após, as duas empresas foram adquiridas pela RCA, que fez com que a JVC começasse a produzir rádios, em 1932, e televisores, em 1939. Então faz um bom tempo que a marca tem experiência com fabricação de TVs. 🙂

Só que ainda teve mais uma caminhada nessa história. Após a Segunda Guerra Mundial, a JVC deixou de pertencer à RCA e foi adquirida pela Panasonic, em 1953. Essa é, inclusive, uma marca muito conhecida até hoje. Mais recentemente, em 2008, a JVC e a Kenwood Electronics se fundiram e ambas empresas japonesas passaram a ser a “JVC Kenwood”.

Atualmente, a JVC é licenciada nos EUA para a Shenzhen MTC, empresa chinesa responsável pelos televisores de marcas como Philips, Xiaomi e Haier, além da própria JVC.

Por fim, aqui no Brasil o licenciamento também é da Shenzhen MTC, que fabrica e distribui as TVs JVC por aqui. Quanto a assistência, fica a cargo de outra empresa, a Musa do Pacífico Representação Comercial de Eletro e Eletronicos EIRELI.

Quais TVs que a JVC oferece para o consumidor

A JVC fabrica TVs Smart Full HD DLED ou 4k HQLED. Os tamanhos variam de 43″ a 65″.

Porém, esses dados são referentes ao que pude levantar de modelos vendidos em marketplaces, já que no site da própria JVC não há um catálogo para ver. Ou, se há, a navegação não é nada fácil e intuitiva para achá-lo, em questão de site institucional, a marca deixou bastante a desejar.

Prós e contras das TVs JVC

Para falar um pouco mais sobre prós e contras de comprar uma TV JVC, eu pesquisei por artigos de pessoas que já testaram algum desses televisores e apontaram suas opiniões. Abaixo, um levantamento que fiz considerando opiniões em comum:

Prós

Preço: está entre as marcas que oferecem os melhores preços no mercado, mas não chega a ser uma diferença tão absurda das marcas mais populares. O diferencial mesmo costuma ser em promoções, onde a JVC consegue vir com um valor bem mais agressivo.

Garantia: a garantia estendida de 4 anos que já vi em algumas promoções, como uma recente que teve no Carrefour, é uma forma de deixar o cliente mais tranquilo se caso vir a acontecer qualquer problema.

Google Assistant: para usar comandos de voz.

Galeria de jogos: recurso muito bom para entretenimento em família e amigos, assim como para quem tem crianças e jovens em casa.

Neutros

Imagem: nesse caso, depende muito do gosto de cada pessoa. Mas, em geral, as TVs da JVC tem uma imagem mais desbotada, no sentido de opaca, o que agrada uma parcela do público, mas não é ideal para quem gosta mais do brilho de cristal e cores fortes.

Configuração: também é um ponto neutro, por ser bem simples e boa parte do público procurar por algo mais básico. Na prática, só é necessário sincronizar o seu smartphone com a TV e pronto, ou usar a configuração que já vem de fábrica (que o Netflix já entra direto, por exemplo).

Contras

Posição dos conectores: nos modelos que vi, os conectores USB e HDMI ficam na parte inferior do televisor. Isso pode ser algo ruim quando você tem muitos dispositivos para conectar na TV, já que para isso a melhor posição é que as entradas estejam na lateral.

Acesso à informação: como comentei, o site da JVC deixa muito a desejar, então é difícil conseguir certas informações por lá, como o manual da TV se precisar, por exemplo. Até mesmo o auxílio para a assistência técnica não explica muita coisa.

Assistência: muita gente que já teve uma TV JVC reclama da assistência. Sendo que eu vi esse tipo de feedback tanto no Reclame Aqui como na Promobit, dois grandes sites de avaliação pelo consumidor. A opinião geral é que são pouquíssimas assistências autorizadas no Brasil e essas ainda deixam a desejar no serviço.

Reclame Aqui: no perfil da marca neste site, a nota da JVC TV (ou seja, perfil exclusivo para avaliar esse produto) não está nada boa. Sendo assim, o que vemos é uma média de 3.7 de 10 nos últimos seis meses, o que é considerado ruim por lá.

E filtrando por outros períodos, como um ano ou tempo integral (geral), a média não melhora muito. Ou seja, saiu da classificação “ruim”.

Avaliação dos consumidores retirada do próprio perfil da JVC TV no Reclame Aqui
Avaliação dos consumidores retirada do próprio perfil da JVC TV no Reclame Aqui em Junho de 2021.

Para você ter uma noção melhor, nós já avaliamos aqui no portal as TVs da Philco, TCL e AOC. Em suma, as três marcas possuem notas bem melhores do que a JVC, no Reclame Aqui. Para saber mais detalhes, veja:

TV Philco é boa? | TV TCL é boa? | TV AOC é boa?

Smart TV JVC é boa?

Nesse caso, acredito que a TV JVC não seja uma compra tão boa assim. 😢

O que eu penso, e também vi essa opinião em diversos sites de testes e avaliações de produtos, além do próprio feedback dos consumidores, é a relação custo-benefício. Quando há promoções das TVs JVC, o preço fica muito baixo mesmo para televisores Smart HD, ou 4K.

Mas, é importante comprar com a mentalidade de que o produto se propõe a ser básico mesmo, por isso o preço. Além disso, ter noção de que se precisar procurar por alguma assistência, pode ser que sua região não tenha fácil acesso.

Você já teve uma Smart TV JVC? É boa?

Comente nesse post o que achou da sua experiência com o produto e ajude mais consumidores a acertarem na próxima compra!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3 (5 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

  1. Excelente análise da GABI SCHILLING. É o que o consumidor quer saber de fato sobre um produto e seu fabricante ,não achismos tolos e nauseantes. Rastreou a origem da fabricante, marcou as principais características positivas e negativas do produto, verificou o retorno de um eventual suporte e assistência técnica e, por fim, revelou o nível de satisfação dos compradores em plataformas confiáveis.

    É muito difícil, para não dizer raro, encontrar uma avaliação tão conforme às expetativas de quem procura informações claras e objetivas.

    Congratulações Gabi.

    Alexandre –
    Sorocaba-SP

    • Oi Alexandre!

      Fiquei muito feliz com o seu feedback, pois seu relato é justamente o que nossa equipe busca: reunir o máximo de informações que sejam realmente relevantes para ajudar o consumidor no momento da sua decisão de compra. Que bom que estamos conseguindo cumprir com esse objetivo! Ah, e muito obrigada pelo seu comentário, agradeço o elogio e também agradeço em nome da equipe toda. Espero que possamos ajudar você mais vezes ainda!

      Abraço.

  2. Gostaria de saber se em Fortaleza, têm alguma empresa q presta serviço p Tv. JVC e se tiver, informe o seu telefone
    Me informe os contatos do Fabricante

  3. Meu conselho: Jamais compre uma Smart JVC!
    Péssima qualidade de imagem e som, sem contar que essa “garantia” de 4 anos é pura enrolação.
    A empresa responsável pela venda dessas TVs, nem sequer responde qdo se entra em contato a respeito da garantia. Se der algum problema no aparelho (e vai dar, pq literalmente, é uma porcaria), já era! Dinheiro jogado no lixo.

  4. Fujam da jvc ! A minha comprada em abril de 2021, está na autorizada desde janeiro de 2022, até esta data, 28/06/2022, com problema de listas na tela. A Musa do Pacífico, representante da Marca, está tratando do problema com total descaso.
    JVC nunca mais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos