InícioTecnologiaTV Semp é boa?

TV Semp é boa?

Para descobrir se a TV Semp é boa ou não, confira a atualização completa sobre este produto abaixo.

Primeiramente, a Semp é muito conhecida aqui no Brasil, principalmente no segmento de televisores. Mas, será que a sua qualidade continua sendo um dos seus maiores destaques?

É isso que a nossa equipe foi atrás para descobrir, com base em diversas informações, inclusive opinião de consumidores.

Pesquisamos sobre a origem dessa marca e suas características de mercado, reputação no pós-compra e opiniões dos consumidores para as TVs mais vendidas!

A Semp é uma marca confiável?

A Semp é uma marca tradicional no Brasil, principalmente dentro do setor de eletrônicos de áudio e vídeo. Fundada na década de 40 em São Paulo, ela foi responsável pelo lançamento do primeiro aparelho de televisão do Brasil, primeira transmissão nacional de televisão e pela primeira televisão em cores.

Bastante coisa, ?

Com o sucesso da época, a Semp fez um acordo com a Toshiba, uma gigante internacional que tinha seu foco na fabricação de equipamentos de comunicação, formando assim a conhecida Semp Toshiba.

Essa parceria durou até o ano de 2016, ano que a Toshiba saiu desse acordo e a Semp se transformou em Semp TCL. Ou seja, atualmente, a Semp é um marca da TCL Corporation, que trabalha na fabricação de produtos como:

  • Televisores;
  • Smartphones;
  • Ar-condicionado;
  • Headphones;
  • Soundbars.

Sendo assim, mesmo após muitas reviravoltas, a Semp continuou produzindo e trazendo para o mercado brasileiro diversas opções de produtos de qualidade e com a tradição que os consumidores já conhecem.

👉 Outro detalhe importante: apesar de muito conhecida por seus televisores, a Semp também fabrica outros tipos de eletros e eletrônicos, como ferros de passar, liquidificadores, batedeiras e mais!

Qual a reputação da Semp no Reclame Aqui?

Nesse tópico, considere que as informações foram coletadas em Agosto de 2022.

Agora que já vimos o porquê da Semp soar tão familiar para nós, vamos analisar o comportamento com seus consumidores durante o pós-venda, no Reclame Aqui.

Dados coletados em abril de 2024 no perfil da Semp TCL no Reclame Aqui.
Dados coletados em abril de 2024 no perfil da Semp TCL no Reclame Aqui.

Cadastrada no site do RA há 22 anos, a Semp TCL tem uma reputação atual de 8.4, considerada ótima para os parâmetros do site! O índice de solução também é um número muito expressivo, totalizando 90.8% das reclamações recebidas.

Outra questão é que a Semp já há dois anos mantem o selo RA1000, uma certificação concedida pelo Mercado Livre, que reconhece as empresas que oferecem um excelente atendimento ao cliente na plataforma.

Além disso, da última avaliação para cá aumentou para 72.9% (ano retrasado era de 44.4%) o índice dos clientes, que voltariam a fazer negócio com a Semp, mesmo após as reclamações solucionadas. Os principais problemas relatados, foram:

  • Tela manchada;
  • Problema para utilizar aplicativos;
  • Controle remoto que não funciona;
  • Sistema que não atualiza;
  • Problemas para sintonizar canais;
  • TV que liga e desliga sozinha;
  • Assistência técnica que não ajudou;
  • Produto quebrou em pouco tempo de uso.

💡 Importante: nossa equipe não encontrou um perfil no Reclame Aqui exclusivo da TCL, portanto, entendemos que a página que analisamos concentra todas as reclamações relacionadas a marca.

Por isso, quando vemos os números alcançados relacionados à satisfação do cliente, percebemos que além das TVs, outros aparelhos da marca também costumam dar problemas.

Modelo de TV Semp mais avaliado

Para que a nossa avaliação seja completa, não pode faltar a curadoria de opiniões dos consumidores. 🙂 Nesse caso, durante nossas pesquisas, percebemos que o modelo de TV Semp com boa quantidade de avaliação de clientes é o Smart TV LED 50″ 4K UHD TCL 50P – Google TV, Wifi, HDMI.

Smart TV LED 50" 4K UHD TCL 50P - Google TV, Wifi, HDMI.
Smart TV LED 50″ 4K UHD TCL 50P – Google TV, Wifi, HDMI.

Para você ter uma ideia, somente na Amazon são mais de 850 avaliações! 😱 Então, já dá para ter uma noção de que o produto tem um bom custo-benefício. Abaixo, veja mais detalhes sobre:

Smart TV LED 50″ 4K UHD TCL 50P – Google TV, Wifi, HDMI na Amazon

Como falamos, são muitas avaliações dos clientes sobre esse modelo de TV Semp no site da Amazon. No total, o modelo recebeu 4.7 estrelas de 5.

Nos depoimentos, os clientes comentaram mais sobre algumas características, entre específicas e abrangentes, que vamos dividir em positivas e negativas. Confira:

✅ Positiva:

  • Custo-benefício;
  • Qualidade;
  • Muitas opções de aplicativos;
  • Controle compacto;
  • Imagem boa;
  • Som de qualidade;
  • Interface bonita;
  • Design elegante.

❌ Negativa:

  • Botões do controle muito sensíveis;
  • Controle funcionando mal em pouco tempo de uso;
  • TV que parou de funcionar repentinamente;
  • Tela ruim;
  • Defeito na imagem.
Banner SQÉB de TVs diversas marcas em promoção na Amazon
Clique nesse banner ☝🏻 e veja as TVs de diversas marcas em promoção na Amazon

E aí, a TV Semp é boa?

Selo Será Que é BomEntão…dessa vez, ficamos em dúvida!  😬

Alguns clientes relatam o arrependimento da compra, apesar de ter um preço menor e diversas funcionalidades, justamente por problemas repentinos em pouco tempo de uso.

Contudo, outra reclamação recorrente é que, mesmo passando pela assistência técnica, pouco tempo depois o produto voltava a apresentar o problema que deveria ter sido solucionado.

Isso mostra que, mesmo que a empresa tenha uma boa reputação do Reclame Aqui e a maioria dos clientes tenham dado notas excelentes para as TVs, pode ser que você seja um dos “azarados”. Quem sabe? Ou seja, os produtos podem acabar te deixando na mão.

Enfim, quer comprar uma TV melhor? Aqui no nosso portal você pode ver outras de nossas avaliações de televisores, como a TV LG, TV Multilaser e TV Philco, que estão se destacando no mercado e com os consumidores.

E por fim, compartilhe conosco a sua experiência ou dúvida nos comentários. Queremos saber sua opinião.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos