InícioTecnologiaTV Panasonic é boa?

TV Panasonic é boa?

Não só a TV Panasonic é boa, como a marca em um contexto geral também é, com uma reputação bem positiva em diversas gerações que marcou ao longo dos anos. Mas, como está a variedade de modelos de televisores? E as tecnologias? E quais opções estão agradando mais aos consumidores? E as opiniões dos clientes?

Para responder todas essas questões, nossa equipe fez uma pesquisa de mercado para trazer uma curadoria sobre as TVs Panasonic e ajudar você nessa compra. Confira!

Como é a reputação da Panasonic entre os consumidores?

Bom, acreditamos que todo mundo já conhece ou ouviu falar na Panasonic, certo? Isso porque a empresa, de origem japonesa, veio para o Brasil lá em 1967. E adivinha com qual produto? Se você respondeu os televisores, errou! A Panasonic começou por aqui com a comercialização de pilhas — vendidas até hoje, inclusive.

Contudo, a empresa foi ganhando espaço internacional e nacional, ficando conhecida pela qualidade de outros produtos. No caso das TVs, as gerações anteriores ficaram com a marca Panasonic em suas memórias por conta dos televisores de tubo, quando as imagens ainda não eram widescreen.

Atualmente, a Panasonic Corporation é uma das líderes mundiais em desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos. Em seu catálogo, há mais do que somente eletrônicos, como eletrodomésticos, áudio, telefonia, pilhas e cuidados pessoais.

Panasonic no Reclame aqui

Além de ser uma marca de reconhecimento mundial por seu tempo de atuação e qualidade de produção durante todos esses anos, a Panasonic também tem uma boa reputação com os consumidores por seu atendimento.

No Reclame Aqui, a empresa tem o Selo RA 1000 desde 2021, sendo que em seu histórico — documentado desde 2020 —, nunca baixou a nota para menos que 8 pontos. Atualmente, está com a seguinte classificação:

Reputação no Reclame Aqui Panasonic, no Reclame Aqui, nos últimos 6 meses
Print tirado no perfil da Panasonic, no Reclame Aqui, em Maio de 2022.

Os recursos das TVs da Panasonic são bons?

Ao conferir o site da Panasonic, vimos que o seu catálogo de televisores não é extenso, porém os modelos foram pensados para atender a grande maioria das procuras dos consumidores. Veja as principais configurações e opções:

  • Tamanhos: de 32 a 55 polegadas;
  • Tecnologias: Smart TV, Ultra HD Led, 4K e 4K Upscaling – Remasterização da imagem;
  • Smart TVs: Netflix, Prime Vídeo, YouTube, Globo Play e outros;
  • Media Player: filmes, músicas e fotos através da entrada USB;
  • Bluetooth: para reprodução de áudio — Link 2-Way;
  • Espelhamento: Super Grossing;
  • Sistema: Android TV com Google Assistente.

Sendo assim, em nossa opinião, os recursos das TVs da Panasonic são bons sim, já que trazem os principais aplicativos, sistemas, tamanhos e tecnologias para os clientes.

Qual o modelo mais popular entre os clientes?

Como a Panasonic ainda não tem espaço para avaliação de clientes em seu e-commerce próprio e não são todas as grandes lojas online que vendem os televisores da marca, nós usamos a Amazon como referência.

Isso porque, além da variedade de produtos, é um dos maiores marketplaces no Brasil e no mundo atualmente, com um espaço bem legal para os consumidores deixarem suas opiniões sobre os produtos.

E por lá, vimos que a TV mais popular e vendida da Panasonic é a Smart TV LED HD 32” TC-32FS500B, com Media Player, duas entradas HDMI e 2 entradas USB.

Smart TV LED HD 32” TC-32FS500B
Amazon

Além disso, considerando a data desse post, o preço está em uma média de R$1.300, bem compatível com o mercado e até menor quando comparado com outras grandes marcas de televisores (claro, para modelos de mesmo nível).

Veja as opiniões para a TV Panasonic de 32”

Com mais de mil clientes que avaliaram esse modelo de TV da Panasonic, a média está em 4.4 de 5 estrelas, sendo que 71% do público votante está tão satisfeito que deu a nota máxima.

E o mais legal é que também temos a avaliação por índices, olha só:

  • Fácil de instalar: 4.6 de 5 estrelas;
  • Controle remoto: 4.5 de 5 estrelas;
  • Custo-benefício:4.5 de 5 estrelas;
  • Qualidade da imagem: 4.4 de 5 estrelas;
  • Controle de volume: 4.3 de 5 estrelas.

Banner da Amazon de TV Panasonic no SQÉB

Então, quer dizer que a TV Panasonic é boa?

Uhum, a TV Panasonic é boa sim!

Como mostramos, a marca tem um histórico excelente no mercado, além de uma ótima nota no Reclame Aqui — o que garante o seu bom atendimento, caso precise. Além disso, o modelo mais vendido entre as suas TVs é muito bem avaliado pelos próprios clientes, o que passa mais segurança na hora da compra.

Mas, também queremos saber a sua opinião! Já teve uma TV da Panasonic? É boa ou não? Vale a pena? Conta tudo para nós!

Outras avaliações de TV aqui, no portal SQÉB:

1 – TV LG: além do reconhecimento de mercado e grande variedade de modelos, é a marca que mais investe em desenvolvimento de novas tecnologias para televisores, sempre entre as primeiras a lançar uma novidade no mercado.
2 – TV Multilaser: não é tão forte no mercado de televisores, mas está chamando a atenção aos poucos por ter preços bem acessíveis e modelos satisfatórios.
3 – TV JVC: ainda não criamos confiança para indicar a compra, por conta dos feedbacks dos clientes, que podem melhorar muito.
4 – TV Philco: o atendimento pode melhorar, mas é uma marca de muitos anos de mercado e que oferece bons preços para modelos básicos de televisores.
5 – TV TCL: uma marca relativamente nova no Brasil e que está conquistando os consumidores por oferecer qualidade por preços muito tentadores!
6 – TV AOC: marca de preços bem baixos em seus televisores, mas a opinião dos clientes que compraram não é tão satisfatória como deveria.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
5 (1 vote)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos