InícioSaúde e higieneColchão de mola ensacada é bom?

Colchão de mola ensacada é bom?


Quem nunca se perguntou se um colchão de mola ensacada é bom?

Bem, primeiramente, saiba que as molas ensacadas são um sistema em que cada mola é embrulhada e costurada individualmente na camada do molejo.

Ou seja, o resultado é um colchão versátil que se adapta ao tamanho e peso de cada indivíduo, evitando que o movimento de um lado tenha impacto no outro.

Atenção! Diferença entre molas bonnel e ensacadas

As molas bonnel compõem os colchões que conhecemos como tradicionais. Enquanto as molas ensacadas proporcionam um molejo independente em pontos diferentes da superfície, as molas bonnel fazem parte de uma única armação de metal.

Com isso, o colchão inteiro absorve o impacto dos movimentos. Se você se mexer em um extremo, a pessoa sentirá a reverberação no outro.

Sendo assim, os colchões com molas bonnel são indicados para pessoas que dormem sozinhas. Para casais, as vantagens das molas ensacadas fazem valer a pena o investimento.

Por que escolher um colchão de molas ensacadas?

O colchão de molas ensacadas tem a média de preço mais elevada do que seu “concorrente”, com molas bonnel. Então, por que fazer esse investimento? Veja algumas vantagens:

  • Conforto. Para quem tem sono leve, as molas ensacadas são ideais. Isso porque elas evitam a propagação dos movimentos na superfície do colchão, minimizando o impacto da mobilidade dos indivíduos.
  • Silêncio. No caso das molas bonnel, o colchão pode começar a emitir ruídos com menos tempo de uso do que as molas ensacadas. Afinal, o molejo é contínuo, absorvendo o impacto dos movimentos uniformemente.
  • Postura. O colchão de molas ensacadas se molda de acordo com as características individuais de cada pessoa. Com isso, o alinhamento entre quadril, coluna e ombros é favorecido, melhorando a postura e evitando dores.
  • Custo-benefício. Apesar de ter um maior valor de aquisição, o colchão de molas ensacadas dura mais tempo sem quaisquer odores, ruídos ou prejuízos ao conforto, quando cuidado corretamente.
  • Versatilidade. Casais com grande diferença de peso podem sentir ainda mais diferença ao usar as molas ensacadas. Afinal, quando se trata das molas bonnel, essas disparidades são destacadas pela armação individual.

Então, o colchão de mola ensacada é bom?

Selo Será Que é BomO colchão de mola ensacada é bom sim!

Perfeito para quem tem o sono leve e divide a cama com outra pessoa, assim, a cada movimento, ninguém corre o risco de acordar por conta disso!

Ademais, essa sensação de “molejo” independente também agrega na sensação de conforto ao colchão, para pessoas que preferem os tipos mais moles e que “afundam” com o peso.

Bônus: as melhores marcas de colchão em nossa opinião

De colchão, a gente entende! Temos uma série de posts aqui no SQÉB onde avaliamos as principais marcas de colchão do mercado e seus modelos. Veja uma relação das fabricantes que tiveram resultado positivo e indicamos a compra:

1 – Colchão Simmons: traz classificações de firmeza e maciez, o que ajuda a escolher o colchão ideal para necessidades específicas. Também oferece 100 dias de teste com direito à devolução.

2 – Colchão Emma: possui ótimo atendimento e resultados em testes de qualidade internacionais. Além disso, proporciona 100 noites para você testar o colchão e, depois, mais 10 anos de garantia.

3 – Colchão Castor: marca tradicional no mercado brasileiro, recebeu boas notas em testes práticos, como o da PROTESTE, e possui uma linha ampla de produtos, com bom custo-benefício.

4 – Colchão Umaflex: é uma fabricante reconhecida pela qualidade geral dos produtos, mas fica o aviso para avaliar cada colchão individualmente, porque o padrão pode variar de um modelo para outro.

5 – Colchão Gazin: outra marca que oferece bom custo-benefício e uma linha ampla de produtos, mas requer o olhar para cada modelo de forma individual. Em todo caso, oferece atendimento pós-venda qualificado.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos