InícioMarcasBrinox ou Tramontina?

Brinox ou Tramontina?


Não ficamos surpresos ao ver que nossos leitores estão na dúvida sobre escolher entre Brinox ou Tramontina

Isso porque, de um lado, temos uma marca que cresceu muito nos últimos anos e ganhou espaço por ter uma qualidade excelente. Do outro lado, uma marca que é conhecida há muitos anos pelos consumidores, uma das mais tradicionais do mercado.

Então, como escolher?

Bem, nós fugimos das informações comuns nesse texto, para trazer algo diferente e que vá fazer a diferença em sua escolha.

Isso porque, se formos comparar os conjuntos de panelas, utensílios e qualidade entre a Brinox e a Tramontina, a conclusão vai ser simples: ambas são boas. Pois, oferecem linhas completas, robustas e duráveis, indiscutivelmente.

Então, buscamos comparar as marcas através de dois canais avaliativos, onde os próprios consumidores deixam a sua opinião, que são:

  • Reclame Aqui: é uma plataforma onde os clientes de uma marca deixam suas reclamações sobre o pós-compra. Em contrapartida, a marca entra em contato com essas pessoas para resolver os seus problemas. Após o atendimento, esses consumidores avaliam se gostaram ou não da experiência.
  • Ebit: já nesse site, os clientes podem avaliar a qualidade do e-commerce de cada marca, se a entrega foi satisfatória, assim como a experiência no geral. Essas opiniões são ótimas para quem pretende comprar e receber os produtos no conforto de casa.

Brinox ou Tramontina pela opinião dos consumidores

Agora, sim, vamos aos detalhes avaliativos do público em cada um dos canais que citamos anteriormente:

No Reclame Aqui

Vamos começar pela Brinox!

No perfil da Brinox, no Reclame Aqui, o cenário é bem empolgante. Isso porque a marca está com 9.0 (de 10) na avaliação geral dos consumidores nos últimos seis meses.

Ademais, a Brinox também conquistou o selo RA1000, que é como uma premiação para as empresas que se dedicaram no último ano a manterem os seus índices todos acima da média excelente estabelecida pelo próprio Reclame Aqui.

Reputação Brinox nos últimos 6 meses no Reclame Aqui
Print tirado no perfil da Brinox no Reclame Aqui em Abril de 2022.

Inclusive, o histórico da Brinox na plataforma também é muito bom. No último ano, a marca também manteve o seu selo RA1000. Contudo, em 2021, eles estavam na marca “ótimo”, com 8.5 na média geral. Já em 2020, a média era 8.2.

Ou seja, a Brinox vem investindo em melhorar o seu atendimento ano a ano, satisfazendo cada vez mais os seus clientes.

Progressão anual da Reputação Brinox no Reclame Aqui
Print tirado no perfil da Brinox no Reclame Aqui em Abril de 2022.

Por fim, a Brinox está cadastrada na plataforma há 13 anos e responde a 100% das reclamações feitas pelos consumidores.Agora, um olhar para a Tramontina.

No perfil da Tramontina, também temos um cenário positivo, apesar de não ser excelente como o da Brinox. Isso porque a marca está com 8.5 (de10) pontos na média geral pelos consumidores, nos últimos seis meses.

Além disso, os índices avaliativos estão todos verdes. Porém, a Tramontina não conquistou o selo RA1000.

Reputação Tramontina nos últimos 6 meses no Reclame Aqui
Print tirado no perfil da Tramontina no Reclame Aqui em Abril de 2022.

Ao olhar o histórico da Tramontina na plataforma, a marca estava com 8.5 nos últimos doze meses, assim como em 2021 também. Já em 2020, a média era de 8.2. Em suma, eles respondem, praticamente, todos os consumidores que deixam suas reclamações e estão há 20 anos cadastrados na plataforma.

Progressão anual da Reputação Tramontina no Reclame Aqui
Print tirado no perfil da Tramontina no Reclame Aqui em Abril de 2022.

No Ebit

Já no Ebit, o cenário se inverte. Isso porque a Brinox Shop está com o selo BRONZE, o que é uma ótima classificação também. Porém, a Tramontina Store E-commerce é dona do selo DIAMANTE, que é o melhor selo que uma marca pode receber na plataforma.

Em suma, podemos dizer que ambas as marcas são ótimas com suas lojas online, mas que a Tramontina ainda é melhor avaliada nesse quesito.

Avaliação Ebit da Brinox
No primeiro print, a avaliação do e-commerce da Brinox. No segundo, do e-commerce da Tramontina.

Conclusão: Brinox ou Tramontina?

Entre Brinox ou Tramontina, o que vai decidir a sua compra são detalhes, porque ambas marcas são ótimas e se entregam 100% para atender o cliente da melhor forma.

Sendo assim, veja qual das duas oferece o melhor frete para a sua região, ou um conjunto de panelas e utensílios que atendam melhor a sua rotina.

Aliás, as duas marcas também vendem outros tipos de produtos. Ao visitar as lojas, confira se há outros produtos que você precisa comprar. Então, escolha a loja que atende melhor à sua necessidade de compra.

Ah, uma última dica! Aqui no portal, nós já avaliamos se a marca Brinox é boa e se a panela Brinox é boa, especialmente pelo crescimento da empresa nos últimos anos. Vale a pena conferir, também. Afinal, a Tramontina já é uma empresa consolidada e conhecida pelos consumidores há muitos anos, então, você também já sabe o necessário sobre.

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos