InícioEletrodomésticosCervejeira Venax é boa?

Cervejeira Venax é boa?

- ANÚNCIO -

Hoje a avaliação é para entender se uma cervejeira Venax é boa, com base na reputação da marca e a variedade de modelos que ela oferece.

Com uma longa trajetória até chegar ao nome Venax, em 1955, a empresa gaúcha começou sua história no mercado de fogões, expandindo seu catálogo de produtos. Durante esse período, a marca teve um crescimento exponencial, se consolidando como uma grande empresa nacional de eletrodomésticos.

Hoje, entre as marcas mais buscadas por cervejeiras está a Venax.

Cervejeira Venax entre as buscas com maior volume de pesquisas mensais no Google
Cervejeira Venax entre as buscas com maior volume de pesquisas mensais no Google. Concorrendo com grandes marcas, como Consul e Electrolux.

Isso por causa da sua linha diversa de modelos, com preços competitivos. O que acaba chamando a atenção dos consumidores na hora de optar entre uma marca mais “famosa” ou uma com cervejeiras que aparenta ter tudo o que as outras tem, por um ótimo valor.

Mas, como será que anda a opinião de quem já comprou uma cervejeira Venax? Vamos ver no próximo tópico!

Opinião dos clientes Venax no Reclame Aqui

Mais ou menos…mais para menos. 🙁

Há 12 anos no Reclame Aqui, a Venax possui nota 6,2 na média geral no portal, o que é considerado regular. Com 709 reclamações feitas, 95,6% foram respondidas, mas somente 62,2% foram solucionadas.

O baixo índice de soluções é um dos fatores que levam aos menos de 50% dos consumidores que voltariam a fazer negócio com a marca.

Reputação Geral da Venax no Reclame Aqui
Print da nota geral da Venax no Reclame Aqui.

A média da Venax baixa para ruim quando observamos os últimos 6 meses da empresa no portal, em que a nota cai para 5. Nesse período, o índice de solução cai ainda mais, apenas 34,1% das reclamações feitas.

Print da nota dos últimos seis meses da Venax no Reclame Aqui
Print da nota dos últimos seis meses da Venax no Reclame Aqui, feito em fevereiro de 2021.

Principais reclamações sobre as cervejeiras Venax

Mesmo não sendo o produto com mais reclamações da marca, em portais como o Reclame Aqui e outros sites de avaliações, observamos um padrão entre os comentários negativos dos consumidores.

As principais reclamações são:

  • Cervejeiras mais potentes são muito barulhentas;
  • Vazamento de água com alteração da temperatura;
  • Cervejeira na capacidade máxima não gela a bebida como promete.

Apontamos ainda que a Venax não personaliza as reclamações por comentário, pois avisa somente que irá entrar em contato com o cliente para resolver o assunto. Após esse contato, a própria empresa atualiza o status com um novo comentário do que foi feito para tentar resolver a situação.

Conclusão com o que temos de informação no Reclame Aqui

Considerando que um dos produtos core da marca são as cervejeiras, é preciso ficar de olho aberto nessa questão do atendimento e resolução pós-compra. Pode ser que nenhum defeito aconteça com a sua cervejeira, mas caso venha a ocorrer, vale a pena correr o risco? Nós acreditamos que não.

Ao contrário do cenário da Venax, a gente já avaliou se a Cervejeira Midea é boa e o histórico no Reclame Aqui só vem melhorando. Vale a pena considerar essa marca em sua compra, também!

Suporte da Venax para a compra de cervejeiras

Assistência técnica

Vendo o site da empresa, vimos a página dedicada à assistência técnica, com todos os locais que o serviço está disponível.

Porém, essa assistência não está presente em todas as regiões do Brasil. Além disso, não fica claro o que os clientes desses locais devem fazer em caso de necessidade do serviço.

Assistência técnica da cervejeira Venax
Site Venax

Garantia

As cervejeiras Venax acompanham a garantia de 1 ano pela marca, o que é considerado um bom tempo para esse tipo de produto. Além disso, algumas lojas estendem essa garantia para outros tipos de problemas, como defeitos causados no transporte.

Portais de avaliações que indicam a Cervejeira Venax

Para trazer um outro lado da moeda, as cervejeiras da Venax são indicadas em diversos portais conhecidos de avaliações de produtos. Separamos aqui os mais expressivos (as primeiras opções no Google) para você ver qual modelo está como dica de compra:

  • Blog Mercado Livre (Qual cervejeira comprar?): Venax Blue Light
  • Zoom (As 6 Melhores Cervejeiras em 2018): Cervejeira Venax VV
  • Jácotei (Melhores cervejeiras para a sua casa): Cervejeira Venax Blue Light

Agora, veja mais sobre os dois modelos da marca mais citados nessas pesquisas. São opções que se destacam por atenderem a necessidades diferentes do consumidor:

A melhor cervejeira Venax para juntar os amigos

O modelo mais citado, o Venax Blue Light, é apontado como uma boa opção por ser compacto por fora, mas ter muito espaço interno. É possível colocar até 96 latas de 350ml! Ou, ainda, 20 garrafas de 1 litro cada uma.

Além disso, possui temperatura facilmente regulável entre 0ºC e -6ºC e iluminação com LED azul.

Cervejeira Venax Blue Light
Mercado Livre

A cervejeira Venax para quem prioriza a praticidade

Com refrigeração por compressor e gás refrigerante, este modelo expositor é perfeito para um pequeno comércio ou pequenos eventos: é só ligar e usar.

Além disso,  Venax VV100L possui termostato com display digital e três configurações de temperatura, alarme de porta aberta e degelo automático a cada 12 horas.

A cervejeira conta também com iluminação interna e duas prateleiras removíveis e reguláveis para a altura dos recipientes, entre latas, garrafas pet e de vidro, de diversos tamanhos.

Cervejeira Venax VV100L
Amazon

Posso confiar que a cervejeira Venax é uma boa escolha?

Selo é bomSabemos que vocês não gostam dessa resposta, mas… depende!

Então, o que nos chamou a atenção foi a nota atual no Reclame Aqui, que não está nada boa. Junto a isso, também temos o alcance da assistência técnica, que está concentrada apenas no sul do país. Logo, se você tiver o azar de comprar um produto com defeito, fica difícil resolver com rapidez se não for um cliente do sul.

Por outro lado, a Venax aparece em praticamente todas as análises de cervejeiras, como uma das opções indicadas. Então, também não dá para descartar totalmente essa opção de compra.

Sendo assim, acreditamos que para clientes que morem nas regiões de assistência, pode ser que valha a pena a compra. Do contrário, preferimos não indicar.

Mas, calma! É claro que não vamos deixar você sair daqui sem mais opções de compra. Veja a nossa seleção de avaliações sobre cervejeiras e marcas mais buscadas e encontre a melhor compra para você.

- ANÚNCIO-
Gabriel Freitas
Estudante de jornalismo, encontrou no marketing digital o amor pela criação de conteúdos. Apaixonado por esportes, usa o tempo livre pra exercitar o corpo e a mente.
Artigo anteriorBOX.Petiko é bom?
Próximo artigoQ48 é bom?

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos