InícioEletrodomésticosCervejeira Imbera é boa?

Cervejeira Imbera é boa?

Não tem coisa mais meh do que pegar o latão do freezer, sedento por aquela cervejinha beeeeeem gelada, e ela estar “mais ou menos fria”. Mas, uma cervejeira resolve isso facinho! E é por isso que a avaliação de hoje é para descobrir se a cervejeira Imbera é boa 🍺

A linha de equipamentos da Imbera é tão grande que fica difícil atestar a qualidade de todos os modelos. Contudo, vou apresentar as opções disponíveis no momento, com todos os detalhes sobre funcionalidades e design, para ajudar você nessa escolha.

Ah, é claro que também falar da marca no geral, pensando no atendimento ao cliente oferecido no momento do pós-venda. Bora lá?

Quem é a Imbera?

A Imbera já tem mais de 78 anos de história e é especializada em equipamentos de refrigeração, seja para uso comercial ou doméstico. Confesso que eu já sabia sobre a influência da marca no mercado brasileiro, mas não tinha ideia de que eles também são muito fortes no exterior.

Apesar de ser brasileira, a Imbera exporta para mais de 60 países em todos os continentes! Para atender essa demanda gigante, eles têm 3 polos de produção: um aqui mesmo, em Itu (SP), e outros dois no México e na Colômbia.

Com essa estrutura, eles têm capacidade de produzir mais de 800 mil refrigeradores ao ano! Ou seja, é uma marca super consolidada e referência no mercado.

Além disso, a Imbera ainda conta com serviço de atendimento próprio, com opções de manutenção em campo (na casa ou estabelecimento do cliente) ou em oficinas. Eles também fazem a venda de peças de reposição, tanto da própria Imbera quanto de outros fabricantes.

Quais são os modelos de cervejeira da Imbera?

A linha de cervejeira Imbera é boa no quesito variedade: tem equipamentos com tamanhos, design, cores e funcionalidades de todos os jeitos!

A maior parte das marcas oferece poucas opções: na avaliação sobre a cervejeira Midea, por exemplo, tinha só um modelo para a gente analisar. Ou seja, isso já é um baita ponto para a Imbera. 😉

Sendo assim, separei alguns tópicos sobre as principais características da cervejeira Imbera que é bom levar em consideração na hora de decidir qual é o melhor modelo para comprar. Pega aí:

Porta

A maior parte das cervejeiras de maior capacidade da Imbera têm porta de vidro, uma característica muito bacana para estabelecimentos comerciais. Primeiro que o visual fica bem mais bonito, pelo menos na minha opinião.

Além disso, o cliente (ou o funcionário) ainda consegue visualizar o interior do equipamento com a porta fechada. O que impede que muito do ar frio seja perdido em contato com o ambiente externo na hora de escolher a bebida.

A vantagem é que isso acaba garantindo menor consumo de energia e maior eficiência para gelar as cervejas.

Dica: se você também estiver considerando outras marcas, a cervejeira Venax é boa para quem curte esse visual da porta de vidro e ainda tem um toque especial, que é a presença de luzes azuis dentro do equipamento.

Dá uma olhada no link ali em cima e confia quando eu digo que essa luzinha faz toda a diferença no visual!

Capacidade

Primeiro, temos as cervejeiras da linha Mini (CCV72), que são mais indicadas para uso doméstico. Todas elas comportam até:

  • 120 latinhas de 350ml;
  • 50 garrafas de 600ml;
  • ou 78 long necks de 355ml.

Para quem dá festas com bastante gente ou precisa de um equipamento para um comércio de pequeno porte, a maior parte dos modelos (CCV144) serve, com capacidade para até:

  • 240 latinhas de 350ml;
  • 100 garrafas de 600ml;
  • ou 144 long necks de 355ml.

Também existe uma série de equipamentos de capacidade mediana (CCV315). Esses já não servem tanto para uso doméstico, mas atendem bem a estabelecimentos médios e grandes, como lancherias, minimercados e bares. Essas opções comportam até:

  • 540 latinhas de 350ml;
  • 180 garrafas de 600ml;
  • ou 216 long necks de 355ml.

Por último, temos as maiores opções da linha (CCV355), que são indicados para restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos com fluxo de pessoas mais alto. Nesses modelos, cabem até:

  • 630 latinhas de 350ml;
  • 224 garrafas de 600ml;
  • ou 288 long necks de 355ml.

Pesquisando para escrever esse post, percebi que outras marcas como Consul, Electrolux e Philco fornecem uma informação que a Imbera não tem: a capacidade em litrões ou barris de 5L.

Vida que segue, porque não influencia tanto na compra, mas seria uma informação útil para quem quer comparar vários modelos diferentes. 🤓

Faixa de temperatura

É bom lembrar que a temperatura ideal depende do tipo de cerveja. Mas isso não é problema, já que os equipamentos da Imbera atendem a todas as faixas, com uma variação de -6ºC a 2ºC.

A exceção são os modelos Mini: em alguns, a temperatura vai de -3ºC a 3ºC. Por isso, se você está decidindo se a cervejeira Imbera é uma boa compra, não deixe de conferir as características técnicas do modelo específico que chamou sua atenção.

Mesmo assim, já dou um spoiler de um dos nossos próximos tópicos, que fala das avaliações da Imbera no Reclame Aqui: muitos clientes relatam que a cervejeira não atinge a temperatura esperada. Então, é um ponto a se considerar na hora de optar pelos modelos da marca!

Consumo de energia

Mesmo com algumas reclamações sobre a conta de luz muito alta, o consumo de energia das cervejeiras da Imbera ainda é bem melhor do que outras marcas.

Como o gasto depende bastante do tamanho do equipamento, vou usar os parâmetros de capacidade que falamos ali em cima, da mais baixa para a mais alta, para mostrar o consumo diário:

110V220V
CCV722,1 kWh1,9 kWh
CCV1443,5 kWh1,9 kWh
CCV3158,4 kWh8,3 kWh
CCV3559,8 kWh11,2 kWh

Uma dica de amiga: antes de comprar, não deixe de verificar a tarifa de energia elétrica na sua região, para bater o preço do kWh com o consumo da cervejeira. Assim você não acaba com um rombo na conta de luz e também na fatura do cartão, enquanto ainda está pagando pelo equipamento 😅

Design

No design é onde a Imbera arrasa: tem muitas opções de cores, acabamentos e estilos, uma linha completíssima para agradar os tipos mais variados de clientes.

As cervejeiras com porta de vidro estão disponíveis em branco, preto e um cinza clarinho super diferente e estiloso. Mas, para mim, o mais bonito de todos é o modelo Stylus Black, que traz a cor preta para o interior do refrigerador e dá um ar muito sofisticado.

Modelos de cervejeiras Imbera com a porta de vidro

Os modelos com porta cega seguem a mesma linha básica, com opções em preto e inox. Para quem está procurando por algo mais “diferentão”, a pedida são as cervejeiras adesivadas ou com acabamento em madeira.

Essa última, inclusive, me chamou a atenção porque não encontrei um modelo similar de nenhuma outra marca. Não tem no Brasil, meninas, só na Imbera mesmo! 😂

Modelos de cervejeiras Imbera com a porta cega

Agora vem a melhor parte: o design dos modelos Mini, que é de se apaixonar! 😍 Eles são divididos em três estilos diferentes:

  • simples, que imitam as opções para estabelecimentos comerciais;
  • retrô, que trazem aquele ar de geladeira antiga;
  • e carenados, que têm um acabamento especial no revestimento frontal.

Todos estão disponíveis em preto: para o modelo simples, é a única opção, inclusive. Para as outras, tem azul, vermelho e amarelo, e cada uma é mais charmosa que a outra!

Modelos de cervejeiras Imbera com a porta colorida

Em termos de design, a Imbera com certeza oferece algumas das melhores opções do mercado para quem está montando uma cozinha ou espaço de lazer mais colorido. Já fiquei sonhando com uma dessas aqui em casa, inclusive 💓

E o atendimento da Imbera no pós-venda?

O perfil da Imbera no Reclame Aqui teve só 34 reclamações nos últimos 6 meses (e quase todas foram respondidas!). Na minha opinião, é um número bem baixo, ainda mais considerando a quantidade de equipamentos que a marca produz anualmente.

Isso pode ser um sinal de que o atendimento próprio da Imbera funciona bem para resolver os problemas. E que o cliente geralmente não chega ao ponto de precisar recorrer ao Reclame Aqui.

Mesmo assim, senti falta de opções de canais diferenciados ou mais instantâneos para contato (como um chat, por exemplo), já que a marca disponibiliza apenas telefones e e-mail. Se você precisa de algum suporte da Imbera, precisa:

Reputação da Cervejeira Imbera no Reclame Aqui
Reputação da Cervejeira Imbera no Reclame Aqui em maio de 2023

Agora, o que nos surpreendeu mesmo foi o salto de uma nota boa de 7.5 para 8.1, agora considerada ótima. Quando consideramos todo o tempo do perfil da Imbera no Reclame Aqui, a empresa recebeu 167 reclamações desde fevereiro de 2018.

Quase todos os relatos foram respondidos. Além disso, 73.1% dos clientes voltaria a fazer negócio e a nota do consumidor fica em 7.3, uma média regular para o Reclame Aqui.

 

Índice de solução

O índice de solução é de 83.6%, o que é melhor. Problemas com os produtos sempre acabam acontecendo, e é por isso que um atendimento no pós-venda importa bastante para nós. 😕

Ah, e tem uma coisa que chamou a atenção: dando uma olhada pelas reclamações, dá para perceber que a maior parte dos problemas é justamente com as cervejeiras. Isso que a Imbera também vende refrigeradores e freezers, ok? Então, mais um ponto a se considerar na hora de optar pelos produtos da marca!

Então, qual é o veredito? Cervejeira Imbera é boa ou não?

Selo é bomÉ sim, mas de olho bem aberto. 👀

Quando a gente fala somente do produto, parece que a cervejeira Imbera é boa, sim! Primeiro que a marca é especialista em refrigeração, o que conta bastante pontos na hora de comprar um equipamento desse tipo.

E ainda tem a variedade das cervejeiras, já que são vários modelos com características e estilos de design diferentes. Ou seja, se você está procurando por uma opção específica, provavelmente vai achar algo que agrade na linha da Imbera!

Agora, onde ficamos com o pé atrás é em relação ao atendimento. Como não temos muita referência no Reclame Aqui, só entrando em contato com a empresa para saber se o suporte fornecido no pós-venda é bom. E, aí, a gente não tem como atestar!

Por isso, seria uma mão na roda se você, que tem uma cervejeira da Imbera, deixasse sua opinião sobre o equipamento aqui embaixo.

Se também tiver algum insight sobre o atendimento, melhor ainda! Assim, nossa avaliação fica bem mais completa para ajudar quem ainda está avaliando se a compra da cervejeira Imbera vale a pena. 🙌

Ah, e se comprar e gostar, chama a gente do SQÉB pra tomar uma bem geladinha! 🍺😂 Valeu e até a próxima!

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
3.15 (26 votes)
Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalveshttps://seraqueebom.blog.br/
Jornalista e Pós-Graduada em Marketing Digital. Apaixonada por viagens, universo digital, maquiagem e mundo fit.
Artigo anterior
Próximo artigo

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos