InícioEletrodomésticosCervejeira Midea é boa?

Cervejeira Midea é boa?

A procura por cervejeiras nunca diminui, já que é um produto altamente procurado, independentemente da estação do ano. Por isso, o tema de hoje é baseado na seguinte dúvida: cervejeira Midea é boa?

Para chegar em uma conclusão, olhamos para as características do produto, a avaliação dos consumidores na loja própria da marca e no Reclame Aqui. Esperamos que todas essas informações te ajudem a realizar uma boa compra — e desfrutar de uma cerveja bem geladinha!

Sobre a cervejeira Midea

Nós procuramos os modelos de cervejeira da Midea, porém só encontramos um cadastrado na loja oficial da marca. Inclusive, é a única opção disponível nos marketplaces também. Isso já acontece há anos, desde a nossa primeira avaliação sobre este produto lá em 2020.

Sendo assim, podemos considerar que a diversidade de opções para esse produto não é o forte da Midea. Por outro lado, já avaliamos aqui no blog se a cervejeira Esmaltec é boa, sendo que eles possuem apenas dois modelos disponíveis. Então, não é como se as fabricantes investissem em uma linha extensa de produtos nesse caso.

CERVEJEIRA MIDEA FLEX 96L

Cervejeira Midea Flex
Fonte: Midea Store

Esse é o nome da cervejeira fabricada pela Midea, com capacidade para 96 litros de bebida. O “flex” é por causa da proposta de ser um produto 3 em 1: cervejeira, adega e frigobar.

Outras características:

  • Sistema frost free: degelo automático;
  • Baixo nível de ruído: isso quer dizer que não chega a ser totalmente silenciosa, mas também não é barulhenta a ponto de atrapalhar ou gerar desconforto;
  • Memória inteligente: volta à temperatura programada na falta de energia;
  • Porta de vidro triplo: permite maior visibilidade dos objetos internos;
  • Controle térmico: temperaturas que podem ser reguladas dentro da faixa de -5º a 18ºC;
  • Display digital preciso: você escolhe a temperatura ideal para as bebidas ou alimentos armazenados;
  • Garantia: Um ano oferecido pela própria Midea.
  • Voltagem: 110V e 220V
Especificações da Cervejeira Midea Flex 96L
Site da Marca: Especificações da Cervejeira Midea Flex 96L

Em suma, é uma cervejeira com ótimas funcionalidades, principalmente para quem procura por um produto multiuso, pela questão do 3 em 1.

Ademais, a média de preço atualmente está R$2.039,00 a R$2.059,00, o que é um valor aceitável considerando todos os recursos agregados mais a capacidade de armazenamento.

  

Na própria loja da Midea, encontramos algumas avaliações de consumidores sobre o produto, que está com 4.1 de 5 estrelas.

Abaixo, uma coletânea de comentários para representar cada uma das notas:

5 estrelas

Junior Silva: “Até agora estou apaixonado, produto impecável, além de ser lindo é completamente preto (dentro e fora) combinando com qualquer ambiente!! Produto perfeito”

Vanessa G: “Adorei, excelente espaço interno, só achei o display de regulagem sensível demais!!”

Peter Eric V:Bem acabado, não é super potente mas gela bem! Ao deixar de um dia pro outro.”

4 estrelas

Jeferson Rodrigues Pereira: “Produto é bom, porém acho que deveria gelar mais.  Poderia gelar mais um pouco ainda antes de atingir o ponto de congelamento.

Felipe C:O produto é excelente, mantém as bebidas na temperatura ideal, decora o ambiente, é discreto, exatamente o que procurava. Infelizmente ele chegou com marcas e riscos na superfície, tentei contatar o suporte pelo site e ainda não obtive retorno. Quanto ao produto, recomendo muito mesmo! Não me arrependo da compra.”

Pedro Luiz C: “O produto é bom, acabamento externo excelente, cumpre com o prometido, com relação a temperatura. O único senão é que deveria marcar a temperatura que está no interior ou que a temperatura chegou onde “setei” Mas isso eu já sabia antes de comprar. É só um feedback para que o produto possa evoluir. Por isso dei 4 estrelas.”

1 estrela

Andréa M:Comprei recentemente uma cervejeira Midea. O arrependimento foi enorme, pois ela não atinge nem de longe a -5 graus, temperatura indicada no display, que permite ir até-5. Muito insatisfeita com o produto”

Cervejeira Midea avaliação

Bom, para começar a avaliação das cervejeiras da Midea, coletamos o máximo que conseguimos de informações relevantes no Reclame Aqui. Isso porque é uma fonte muito rica sobre como é o atendimento, problemas recorrentes e como os consumidores estão avaliando a marca em questão.

Reputação da Midea do Brasil

Até o momento em que fizemos esse conteúdo, a Midea do Brasil está com uma ótima reputação no Reclame Aqui. Nos últimos seis meses, a média entre os indicadores de qualidade da plataforma resultou em 8.5, que é uma performance exemplar por lá.

Além disso, a Midea conquistou o Selo RA1000, que é uma prova do comprometimento com o cliente, já que para ter esse prêmio é necessário que a empresa se esforce o ano inteiro para manter todos os indicadores de qualidade verdes.

Reputação da Midea no Reclame Aqui
Print dados em fevereiro de 2023 do site Reclame Aqui.

Relatos recorrentes sobre as cervejeiras Midea

Bom, nós verificamos as dez primeiras páginas de relatos de problemas sobre as cervejeiras da Midea. Entre as reclamações, vimos que muitas delas são casos pontuais e que não se repetem, como problemas com a entrega, troca de peças, demora no atendimento etc.

Porém, o que nos chamou atenção é que um problema foi relatado diversas vezes, o único que ficou nítido que é um caso comum: a cervejeira não gela como o esperado. E isso já tínhamos percebido nos próprios comentários da loja da Midea.

Então, você já pode esperar que é uma cervejeira que demora para gelar as bebidas e não alcança a temperatura mínima indicada.

Entretanto, existem algumas dicas de compra e uso que podem ajudar nessa questão da refrigeração ideal. Para ajudar você, vamos explicar no tópico abaixo sobre a relação da organização das garrafas e funcionalidades das cervejeiras (não só da Midea), porque temos certeza que vai te ajudar muito na compra e evitar frustrações durante o uso.

O que cuidar na escolha e no uso das cervejeiras

O primeiro cuidado que você precisa ter com as cervejeiras é durante a compra. Isso porque alguns modelos não foram feitos para gelar a bebida, mas sim para manter a temperatura dela. Ou seja, você compra as latas já bem geladas, ou deixa elas em um refrigerador e depois coloca na cervejeira.

Então, sempre leia com atenção a descrição do produto para entender qual é a funcionalidade da cervejeira em questão. Principalmente a capacidade de refrigeração e faixa de temperaturas alcançadas.

Outro cuidado importante é durante o uso, na organização das bebidas dentro da cervejeira.

O mais indicado é que você sempre coloque as cervejas que precisam ser geladas na parte de cima. Depois que elas alcançarem a temperatura ideal, passe-as para baixo e coloque novas nas prateleiras superiores. E assim respectivamente. 🙂

Por fim, os barris e garrafas grandes nas prateleiras mais baixas da cervejeira. As latas e garrafas pequenas ficam no meio e na parte superior. Isso ajuda na segurança (quando abrir a porta, evita de cair qualquer item) e também na praticidade.

Então, a cervejeira Midea é boa?

Selo é bom

Acreditamos que sim, com um porém!

Ficou nítido nas avaliações dos consumidores que a maioria deles gostou do produto sim e ficaram satisfeitos com a compra, mesmo com os relatos da cervejeira não gelar como prometido.

Por isso, nosso maior conselho é que se você for comprar, tenha essa informação em mente: pode ser que se frustre com a capacidade de temperatura, ok?

Além disso, se você já teve experiência com outras cervejeiras, deixa um comentário nesse post contando para os leitores como foi e o que cuidar na hora da compra. 🙂

Veja nossas avaliações sobre outros produtos da Midea:

- ANÚNCIO-
Sending
User Review
0 (0 votes)
Gabi Schilling
Gabi Schilling
Publicitária, mas o amor verdadeiro veio com o marketing digital. Adora passar o tempo lendo, escrevendo ou vendo alguma série asiática.

Posts Similares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais vistos